Espaço Animal - Jornal Cruzeiro do Vale

Você sabia?

26/06/2020

Essa semana, a coluna Espaço Animal está diferente. Em vez de divulgar os amiguinhos de quatro patas que estão disponíveis para adoção, vamos falar sobre a nossa realidade:

A Agapa foi criada em 2012 para atuar na causa animal em Gaspar. Isso porque o poder público, que é quem deveria trabalhar nesse sentido, não faz a sua parte. Desde então, todas as diretorias que passaram pela ONG vêm lutando incansavelmente por um convênio que garanta um repasse mensal da prefeitura.

No início de 2019, a Agapa chegou a paralisar as atividades por falta de recursos. Uma nova diretoria assumiu, mais voluntários se uniram e os trabalhos foram mantidos graças às doações da comunidade. Isso mesmo: de vocês.

Hoje, a Agapa realiza mais de 140 atendimentos por semana. São orientações, campanhas de castrações, atendimento a denúncias, doações e todo tipo de serviço que está ao nosso alcance. Somente este ano, por intermédio da Agapa, foram realizadas mais de 500 castrações. Sempre lembrando que nosso grupo é composto apenas por voluntários.

No início de 2020, depois de muito trabalho, conseguimos firmar um convênio de R$2 mil mensais com a prefeitura para realizar castrações. Mas, não durou muito. Logo veio a pandemia e, novamente, os animaizinhos foram passados para trás. A prefeitura cortou o repasse dois meses depois de inicia-lo.

Se nada mudar, infelizmente corremos o risco de paralisar as atividades, assim como fez a Acapra, de Brusque. Por isso, fica aqui o nosso apelo: contribua com a Agapa e use suas forças para cobrar ações das autoridades. Pressione os vereadores que você conhece para que sejam aprovadas leis que beneficiem os animais. Insista para que a prefeitura cumpra com sua função. Juntos, vamos garantir que a ONG continue cuidando de cães e gatos que precisam de ajuda.

 

Edição 1957

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.