Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

03/05/2011

HOSPITAL I
?Foi um erro abrir o hospital sem dinheiro?. E quem confessou isso? O presidente do Conselho do Hospital de Gaspar, Celso Oliveira. Quando? No Sábado. Onde? Na Rádio 89FM (ao Anderson Rodrigo Vieira, no Debate 89). Toda a cidade ouviu. Mas, só neste Sábado? É. Eu afirmava isto antes mesmo do Hospital reabrir, há um ano e meio. Era contestado, ridicularizado e massacrado (e até pelo próprio Celso, sua família e amigos). Na época, ele e outros, cederam às pressões políticas, dos interesses de terceiros,  do jogo malandro do PT e da prefeitura. Deu no que deu.

HOSPITAL II

Como eu sempre digo: o tempo é o senhor da razão, principalmente para as coisas ponderáveis e técnicas, as quais estão na cara de qualquer um que entenda de planejamento, administração de coisa séria, bem como das mentiras dos governantes e dos políticos no poder de plantão. Quem é que mais sofre com isso tudo? Os que acreditam que não existam aproveitadores instruídos nos governos e principalmente,  os pobres,  os doentes e os fracos, os quais necessitam da nossa ajuda e não a alcançam quando mais precisam.

HOSPITAL III

Outra, Celso. Esta história de voluntário no Hospital está mal contada e eu posso esclarecê-la. Mais. Se for para economizar, bom seria começar pela dispensa do ?auditor?Aldo Avosani. É bom dispensar e cortar também o pagamento do médico Fernando Buchen que é um dos poucos celetistas do Hospital. E há mais. Isto é agir tecnicamente. Vai resolver? Não, certamente. Entretanto, sinalizará à austeridade e à busca de soluções, inclusive para os possíveis doadores. O resto é compadrio, conversa fiada, queixume de quem não quer agir para debelar os problemas. Acorda, Gaspar!

VIAGEM AO OESTE
A notícia dada aqui sobre a viagem  a São João do Oeste do diretor de turismo de Gaspar e que se intitula como secretário interino de Turismo, Comércio e Indústria, Gilmar José Ternus, rendeu. Ele quer saber  (e punir) quem deu a informação a este colunista. Ué! Mas, ele não é funcionário público comissionado de um ente público, o qual deve dar explicações ao público? A viagem o senhor Ternus aconteceu na semana da Páscoa. E São João do Oeste é vizinho da sua terra natal, Itapiranga. Ao invés de procurar chifres em cabeça de cavalo, o diretor deveria revelar a agenda e os resultados dela para Gaspar e os gasparenses. Acorda, Gaspar!

GASPAR E ILHOTA
O prefeito de Ilhota, Ademar Feliski, PMDB, ?visitou? Pedro Celso Zuchi e sua vice, Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT. Entre os temas estava o seu ex-secretário de Educação, Marcelo Jacobs. Marcelo ficou por Ilhota sete anos e saiu agora, em meio a um tiroteio. Marcelo é concursado em Gaspar e depois do status que adquiriu por lá, não gostaria de voltar para a sala de aula aqui.

BUCHEN I
O médico está 33 dias preso. Ele já teve dois habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça. Eles se referem aos processos da Comarca de Gaspar. Há outro em Blumenau e por ele, há prisão preventiva informada pela delegada de lá, Rose Serafim, ao indiciado. Então, mesmo que os habeas corpus anteriores fossem concedidos, Buchen não poderia ser solto.

BUCHEN II
É um pouco complicado para os leigos entenderem. O primeiro habeas corpus, em síntese, alegava a favor do médico que ele tinha bons antecedentes, endereço definido e trabalho certo. Dessa forma, poderia responder o processo em liberdade; também reclamava da afronta a sumula 11 do STF pelo uso das algemas no ato da prisão. Já o segundo habeas corpus, pelo que se depreende da decisão do desembargador relator, pedia o trancamento da ação penal, posto que os crimes houvessem sido praticados antes da alteração do tipo penal em que ele foi tipificado, e que a atual lei não poderia assim, retroagir para prejudicar o indiciado.

PONTES
Não vou falar do calço roubado, coisa de irresponsáveis: de quem o colocou, de quem não cuidou dele, de quem ainda não deu solução, e de quem o tirou de lá. Vou registrar a razão pela qual poderá não se ter dinheiro para recuperá-la e fazer uma nova. Está publicado no DOU da Sexta-Feira, 29 de abril, o decreto 7.468. Ele trata da validade dos restos a pagar não processados das despesas inscritas no exercício financeiro de 2007, 2008 e 2009. Na prática, os restos a pagar, perderiam validade em 30 de abril. Eles serão prorrogados desde que as obras estejam em andamento. As da recuperação da ponte Hercílio Deecke ( os recursos estão numa rubrica de emergência e ai, há chances) não começaram. Muito menos, as da ponte do Vale. Por isso, as duas obras devem perder os recursos que foram ?destinados? nos orçamentos para elas. Ou seja, a agonia vai continuar.

EXEMPLO I
O diretor do Orçamento Participativo de Gaspar, Mauro Jose Grubber, responde a dois inquéritos (566 e 1173) na Polícia Federal em Itajaí, a pedido da Promotoria e Justiça Eleitoral. Na campanha eleitoral do ano passado, o companheiro Mauro divulgou a partir do computador da prefeitura e do endereço eletrônico dela, uma pesquisa falsa a favor da candidata a governador, Ideli Salvatti, do PT. Propaganda partidária. Mauro poderia fazer isso da sua casa, de uma ?lan house?, do diretório, do comitê, mas não de um órgão público, pago com o dinheiro de todos, segundo a legislação vigente sobre este assunto.

EXEMPLO II
Agora, compare com esta notícia que foi publicada nos jornais catarinenses há duas semanas. ?O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina condenou, por unanimidade, o servidor Luciano Souza Lima ao pagamento de R$ 5.320,50 por encaminhar e-mail com propaganda nas eleições de 2010 através de um computador da prefeitura de Lages, durante horário de expediente. Lima pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)?. Além da demora, será que aqui terá desfecho diferente também? No paço e no PT há apostas.  Acorda, Gaspar!

CURTAS
Festa de aniversário, de casamento, de Primeiro de Maio e outras tantas por aqui. Depois de algumas cervejas, nas mesas, montam-se várias chapas para o próximo pleito eleitoral. Conclusão: falta gente para a cabeça; sobra gente querendo ser vice. Ué! ?x-x-x-x- Há muitas tradições em Gaspar. A Festa de São Pedro e a do Dia do Trabalhador no Tupi. Como não é ano de eleições, poucos políticos pára-quedistas por lá. x-x-x-x- O esclarecido e presidente da Câmara, Claudionor da Cruz Souza, PSDB, receberá do ?Instituto Tiradentes?, de Viçosa, MG,  a ?Medalha Imperador Dom Pedro II ? Colar de Ouro? por ter sido eleito pelos internautas como o ?vereador mais atuante do município de Gaspar?. Na mesma internet há controvérsias . ?x-x-x-x- Projeto caça votos. Os vereadores Rodrigo Boeing Althoff, PV e Joceli Campos Lucinda, DEM, criaram o ?Dia do Motociclista em Gaspar?. É 22 de Abril e ele é dedicado aos trilheiros, pilotos de motocross, enduro e motociclistas em geral e outros manos. ?x-x-x- Pior mesmo  foi o deputado Jean Jackson Kuhlmann, DEM. Viu aprovado na Assembleia, recentemente, dois projetos seus: um institui o Dia da Pastoral da Criança no dia 25 de Agosto e o outro o Dia das Ongs,  no dia 24 de Junho (Dia de São João) em Santa Catarina. E comemorou! Diga-me o que isto é relevante para a precária infraestrutura, a segurança e a saúde no Vale do Itajaí e na nossa Gaspar, por exemplo? ?x-x-x- A vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa foi a Luiz Alves representar Gaspar na Assembleia da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Bom. Mas, perguntar não ofende. Qual o caminho ela fez? Pelo asfalto via Navegantes ou via o nosso Belchior e a tortura chamada Morro do Serafim? ?x-x-x- O leilão de inservíveis da prefeitura de Gaspar arrecadou perto de R$100 mil. Todavia, nem tudo que é imprestável foi embora. ?x-x-x-  Com o ?fim? do DEM, outros nanicos por aqui tendem a ficar com o espólio. Haverá trocas para uma acomodação natural. Na dança estão PP, PV, PDT, PTB, PPS, PSB e até PMDB (que não é nanico, é claro). E o que os eleitores e eleitoras vão ganhar com isso.

edição 1288

Comentários

Herculano
06/05/2011 07:18
Ao que se identifica como Luiz Carlos e se esconde como voluntário.

Se você leu o que eu sempre escrevi, a minha observação não é, e nunca foi, propriamente, à instituição Defesa Civil de Gaspar. Mas, a quem a dirige que não tem capacidade (pelo menos demonstra isso clara e diversas vezes) técnica, de planejamento, prevenção e ação.

É um cabide de emprego para amigos e do aparelho do poder para aquilo que depende de vida ou morte de outros. Não há autoridade. Resumindo, na Defesa Civil há muitos voluntários, mas quem deveria agir é muito bem pago, há desvio de função e o pior de tudo, é incapaz naquilo que é de sua alçada, não inspira confiança da sociedade.

E quem é o culpado por isso? O prefeito Pedro Celso Zuchi que a nomeou, o PT que a acomodou e a sociedade que convive com essa farsa e que a deixa ao mesmo tempo vulnerável.

A maior prova é o caso relatado. Em em três anos ela não conseguiu uma ação dentro da própria prefeitura onde atua para proteger uma outra família sob risco. E você escrevendo para defender crime sob o anonimato. Faz isso porque não é a sua vida que está sob ameaça.

Quanto a eu ser voluntário da Defesa Civil garanto a você que sou muito mais do que você e sem me inscrever nela. As minhas observações, se analisadas, poderiam ajudar muito a Defesa Civil de Gaspar a ser mais atuante e séria a favor da população sob risco.
Luiz Carlos
05/05/2011 23:08
1º. Sobre seu comentário, relacionado ao Major Neto e sua integração a Defesa Civil Estadual, só lembrado que todos os cargos de chefia na Defesa Civil Estadual, são por indicação política, e na grande maioria são militares PMs e BMs, e sobre o trabalho do Major frente a Defesa Civil de Blumenau , busque melhores informações com antigos membros daquela instituição, e o senhor vai saber se a integração do mesmo foi por competência ou por QI (Quem Indica).

2º.Sobre comentário "GASPAR PRECISA DE UMA TV. URGENTE
Não é e nunca foi competência da Defesa Civil demolir residências, quem emite licença para demolição são os Órgãos responsáveis pelo setor de planejamento e fiscalização.

3º. Já observei vários comentários seus sobre Defesa Civil de Gaspar, vejo que o senhor é conhecedor do assunto, então deve saber que a Defesa Civil é feita também de voluntários, sendo assim pergunto, o senhor já se inscreveu para ser um deles.

Ass. Voluntário e apreciador do assunto DC.
Herculano
05/05/2011 20:21
Está no twitter dos companheiros: "Câmara aprova e petistas apoiam plebiscito para criar estados de Carajás e Tapajós". Mais cabides, mais cargos, mais despesas, mais corrupção para todos os políticos
Herculano
05/05/2011 19:57
A coluna Olhando a Maré de amanhã, impressa no jornal líder, mais acreditado, mais corajoso e pauteiro dos demais, Cruzeiro do Vale, já está pronta. Ela vai mostrar o que está acontecendo com a prestação de contas da campanha da candidata a deputado estadual, Mariluci Deschamps Rosa, PT. Ela estará na íntegra aqui a partir das 8h.
Herculano
05/05/2011 19:52
O XERIFE MUDOU O TOM. E OLHA QUE ELE JUROU DAR NOVA IMAGEM À DELEGACIA.

Está nas manchetes nacionais e internacionais de hoje. Presidente Barack Hussein Obama II durante a solenidade em Nova Iorque que lembrou as vítimas do 11 de Setembro, não economizou: "A morte de Osama Bin Ladem é um recado dos Estados Unidos ao mundo de que o país não esquecerá aquele atentado terrorista e enfrentará o terrorismo". Uáu.

A liberdade e democracia, segundo ou aprovada pelos conceitos dos Estados Unidos têm um preço. E eles estão dispostos a pagar esta aposta em qualquer parte do mundo (ou no fim dele). Então cabe a pergunta. Isto pode incluir a tríplice fronteira que dizem os Estados Unidos esconder financiadores simpatizantes dessas células e operações terror? Ai, ai, ai.
Herculano
05/05/2011 17:11
Rodrigo,
Pela ordem: boas fontes, respeito pelo leitor e leitora, percepção, escolhas, boa vontade e sorte.

Também dei em primeira mão o aumento dos táxis em Gaspar e que só agora depois de dias vira notícia. E só dei porque estava no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. É impossível que este assunto não tenha ido a público antes. Taxista e barbeiro (cabeleireira) são os melhores termômetros e fontes de pautas de uma cidade. Ali sempre há pistas. E muitos os desprezam.
Rodrigo Junkes
05/05/2011 13:25
Herculano

Esta semana dois comentários seus antecederam aos do Moacir Pereira. Tanto o vídeo de "Governar o governo" quanto a twitada do Amin.
Herculano
05/05/2011 13:04
GASPAR PRECISA DE UMA TV. URGENTE.

As tevês de Blumenau começaram a se interessar pelos casos e caos e Gaspar. Isto está incomodando a administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT. E a credibilidade do jornal Cruzeiro do Vale é quem está atraindo as tevês por aqui.

Nesta semana o secretário de Obras Soly Waltrick Antunes Filho, dançou e resolveu tapar os buracos sem acabar com o problema na Rua Bernardo Manoel da Silva, no Bairro Figueira. Ele não queria mais a TV por lá. Deu errado. A atraiu mais uma vez. Ela foi lá mostrar a nova trapalhada recheada de esperteza contra a população.

Hoje foi a vez da Defesa Civil da professora Mari Inez Testoni Theiss. Desde 2008 Idalina Falletti, do Gasparinho, está com a sua casa ameaçada por outra construída irregularmente acima da sua, que foi condenada. O técnico da Defesa Civil, no ar, disse ao repórter o que sempre disse para a dona Idalina: que não poderia fazer nada pois o dono da cada de cima "mora" no presídio de Rio do Sul.

Resumindo: segundo a sentença irresponsável da Defesa Civil de Gaspar para o caso, a verdadeira presa e apenada continuaria ser a prejudicada nesta questão, dona Idalina. Agora veja como só a pressão da imprensa funciona para essa gente. Surpresa veio depois da reportagem concluída. A Defesa Civil mudou de opinião disse que vai resolver este problema. Como? Só agora? Depois que se espalhou na tevê?
Herculano
05/05/2011 11:47
ESCLARECER? ESCLARECEREI. NÃO PODE, MAS PODE. DEPENDE DA INTERPRETAÇÃO.

Veja esta nota de esclarecimento da área de compras da prefeitura de Gaspar. Ela diz que tudo pode, depende da visão do freguês.

DEPARTAMENTO DE COMPRAS DO MUNICÍPIO DE GASPAR
COMISSÃO DE PREGÃO PRESENCIAL
DECRETO MUNICIPAL Nº 3.584/2009


ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 61/2011


Em resposta aos questionamentos realizados por interessados em participar do processo licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 61/2011, cujo objeto é aquisição de Tubos e Conexões, em PVC e erro Fundido. Foi apresentado o seguinte questionamento:

"Pode a mesma pessoa física representar mais de uma empresa no processo licitatório, levando em consideração que as empresas representadas não concorrem entre si?"

O edital ora questionado prevê no item 3.2 que "É vedada a qualquer pessoa física ou jurídica a representação, na presente Licitação, de mais de uma empresa". Embora esta seja uma cláusula taxativa, é necessário interpretá-la com o devido cuidado para que não incorra em erro na amplitude de sua aplicação.

Para interpretar essa cláusula é necessário esclarecer algumas peculiaridades deste processo licitatório, que devem ser levados em consideração.

Trata-se de processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, que tem como critério de julgamento o menor preço por item. Este procedimento tem por peculiaridade a junção ou a soma de vários itens distintos num mesmo processo.

Tal critério de julgamento foi adotado pelo fato de que a Administração poderá ampliar a competição e garantir maior economia na contratação julgando-a por item. Diante disso, pode-se dizer que cada item é uma licitação distinta que se reúne em um único processo licitatório, pois cada item poderia ser licitado distintamente, mas que em respeito ao princípio da economia processual, princípio da efetividade, economicidade e correlatos, foram reunidos em um único processo.

Esclarecido isso, temos que é possível que uma pessoa física ou jurídica represente mais de uma empresa desde que não haja concorrência direta entre as representadas no mesmo item".

Esclarecido? Tem gente que achou bem claro. Outros nem tanto e acham que a Justiça deviar ser chamada para abritrar este esclarecimento interpretativo. Quem sabe, há outras interpretações. O leilão aconterá as 13h30min de hoje. São R$ 404.827,15 que estão em jogo.
Herculano
05/05/2011 07:31
COMPRANDO OS NANICOS

Reportagem Roberto Maltchik e Fábio Fabrini, no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, mostra que o PT em 2010, ano de campanha eleitoral distribuiu R$11 milhões aos partidos apoiadores, a maioria nanico. O tal do PSC, do Pastor Everaldo, por exemplo, recebeu R$4,75 milhões.

O rombo do PT que carregou para pagar este ano, segundo delcarou ao Tribunal Superior Eleitoral, é de R$15,9 milhões, o maior de todos.

Herculano
05/05/2011 07:20
EM PRIMEIRA MÃO

Na semana passada antecipei que o ex juiz Juarez Piva, assumiria o caso do médico ortopedista Fernando César Buchen. Pois é. Agora é oficial. Juarez e Paulo César Piva aparecem nos autos como únicos advogados do indiciado.

Ontem eu falei que a ilhotense do Morro do Baú,Tatiana Reichert foi uma das "estrelas" num vídeo testemunhal apresentado no encontro do governador com a máquina de governo. Hoje ela é tema do comentário de Moacir Pereira.
Jorge Luiz Prucinio Pereira
05/05/2011 00:07
Povo ingrato mesmo esses Gasparenses..!!!!!

O Prefeito e sua Vice(como é mesmo o nome dela?) e seus inúmeros comissionados, trabalharam incansávelmente para conseguir colocar esses veículos especiais do Ditran para fiscalizar a cabeceira da ponte. Quem sabe você já percebeu que eles não tem motoristas. Vou revelar a vocês, em primeira mão.

Você sempre pensou que ali estavam carros normais que só se locomovem se tiver um humano em seu comando.
Pasmem, na realidade esses veículos são os AUTOBTS(robôs alienígenas que podem disfarçar-se transformando em máquinas de todos os dias), isso mesmo aquele do Transformers. Nosso excelentíssimo conseguiu trazê-los, após uma longa reunião no espaço.

RECLAMA QUE ELE NÃO TRABALHO AGORA, RECLAMA

.."DEIXA O HOMEM TRABALHAR".....

Você que pensa que eles não estão fiscalizando, eles estão anotando tudo, vendo tudo que acontece....


Obrigado Prefeito pelo belo trabalho, a sua vice também e aos comissionados....

Povinho ingrato...!!!!
Paulo Henrique
04/05/2011 23:22
Mara da Luz. O prefeito foi eleito prometendo fazer ao povo o que não consegue fazer agora. É isto que está sendo cobrado. Nada mais. Se ele não dá conta do recado, acha isso uma cruz e o povo exigente demais para o gosto dele, ao invés de impor sofrimentos a todos nós, ele deve pedir o boné e sair. Nem precisa pedir desculpas, a maioria vai entender. Outra: abaixo assinado para soltar o dr. Fernando vale e abaixo assinado pedindo obras para o prefeito não vale?
Herculano
04/05/2011 23:08
POLÍTICOS NÃO GOSTAM DE HUMOR. SÓ DE COISAS SÉRIAS E COERENTES.

O repórter Danilo Gentili, do CQC da TV Bandeirantes, um cinegrafista e um produtor foram convidados a se retirar do Senado depois que perguntaram ao senador Renan Calheiros, PMDB-AL, se a sua indicação para o Conselho de Ética da Casa era semelhante à escolha do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Ministério de Combate às Drogas.

Coerente, vocês não acham? Esta não é a primeira vez que o CQC ou o Danilo Gentili, com ironia e sarcasmo causa embaraços pelo humor nas rodas do poder em Brasília DF.
Mara da Luz
04/05/2011 22:39
Olha bem faz o prefeito não fazer mas nada mesmo, o povo só mete o pau ao invez de fazer abaixado assinados e outros, até o problema que aconteceu com DR FRNANDO, envolveram o nome dele..

Herculano
04/05/2011 22:33
DAYRO BORNHAUSEN É O NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.

O anúncio é oficial e foi feito pela prefeitura. O maestro gasparense Dayro Bornhausen, é graduado em Artes com especialização em Arte Comtemporânea é o novo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Gaspar. O decreto ainda não saiu no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. Isto deverá acontecer nesta Quinta-Feira.

Na semana passada, na reunião do Conselho de Turismo, o prefeito Pedro Celso Zuchi que lá esteve, foi cobrado fortemente por uma indicação, pois a pasta estava vaga desde a saída do engenheiro e radialista Joel Reinert (89 FM). Esta secretaria já tinha sido ocupada anteriormente por Rodrigo Fontes Schramm.

Gilmar José Ternus, diretor de Turismo da secretaria até então se dizia secretário interino, apesar desta nomeação ou indicação oficial nunca ter acontecido em nenhum momento. Ternus, do PT, trabalhava pela efetivação no cargo.

Dayro era até diretor de Cultura. Foi ele quem fez o movimento para tomar o prédio da Sociedade Alvorada. No último encontro do PT na Associação da Lince, assinou a sua ficha no PT. Agora, foi recompensado. Nem o CDL, nem a Acig se manifestaram até agora sobre esta indicação.
BRUNINHO GASPAR
04/05/2011 21:22
Falando em desvio de funções e cargos para apadrinhados.....
o superitendente da saúde trabalhando no setor do compras da prefeitura e onde andará o nomento para diretor do caps que não se encontra por lá, q mistério....
É uma pena...
04/05/2011 18:03
É uma pena que no jornal impresso tenha tão pouco espaço para todas as barbaridades que acontecem na cidade e diga-se de passagem, faltaria espaço para documentar tdo isso msmo.
A maioria dos comentários postados aqui ficam limitados àqueles que possuem internet, como por ex. o caso do Joao Carlos, recem nomeado diretor de compras. Acredito que poucos do próprio Samae sabem disso.
Herculano
04/05/2011 17:56
A ilhotense do Bau, Tatiana Reichert, foi personagem do documentário com histórias de catarinenses que fazem a diferença em busca de uma vida melhor. Ele foi apresentado no auditório do Teatro Pedro Ivo Campo, anexo ao Centro Administrativo, em Florianópolis durante seminário administrativo em que o Governador Raimundo Colombo, DEM, lançou como meta a economia de 15% da máquina do governo para colocá-los em investimentos.
sidnei luis reinert
04/05/2011 17:27
A falta de respeito de nossos governantes pelo povo gasparense continua.Acabo de voltar do centro de Gaspar e flagro a vitura do ditran vazia sem fiscal nenhum aos redores,tanto na ida como na volta. Em frente do estacionamento do banco do Brasil tem uma poça de esgoto e flagrei um carro dar um banho de esgoto numa senhora que passava em frente.Minha vontade foi de pegar um copo daquela ?sopa primordial? e levar para o Soli Valdrick beber,pois isso acontece no centro da cidade pertinho do paço.Que vergonha!!
Herculano
04/05/2011 14:41
UMA OPINIÃO E OBSERVAÇÃO COMPARATIVA

Esta é a opinião de um leitor carioca da Folha de S.Paulo, Paulo R. da Silva Alves. Ela foi publicada na edição de hoje. Para reflexão.

"Bin Laden foi localizado e morto como merece todo facínora. No Brasil, nada se faria sem o devido processo legal. Invadir a casa de Bin Laden, só com mandado judicial. A prisão preventiva decretada seria logo relaxada. Surgiriam psicólogos analisando o "sofrimento" dele na infância, pois apenas isso poderia explicar a explosão das torres gêmeas."

Herculano
04/05/2011 14:34
SAMAE DE GASPAR APARELHA OS CARGOS TÉCNICOS PARA OS CANOS NÃO ENTUPIREM.

Leitor desta coluna saiu na frente e postou ai embaixou uma nota sobre o que ele qualificou desvio de função: a nomeação de um encanador concursado como diretor de compras na autarquia. Parece-me que não é desvio de função. Alguém que dirige um órgão escolhe quem bem entende para auxiliá-lo. Uns escolhem seus auxiliares pela competência, outros por afinidades, e alguns sabe-se bem o por quê disso.

Vamos aos fatos.

Qual é o cargo mais importante do Samae, afora o presidente? Diretor Técnico. Faz tempo que Samae de Lovídio Carlos Bertoldi, ex-presidente do PT e coordenador da campanha de Pedro Celso Zuchi, nomeou uma telefonista concursada. Já foi tema aqui, várias vezes. Nem é preciso falar do desastre que é a autarquia no planejamento, na distribuição de água e na coleta de lixo.

Agora, o fato se repetiu. Primeiro, a Vanessa Schmitt saiu do cargo de Diretora de Compra do Samae para ser uma "assessora" do presidente. Criou-se a vaga. Tudo se acomodou. Ninguém sobrou. Dada a senha, o encanador João Carlos de Campos que já cuidava de outros vazamentos fora do Samae como coordenador de fiscalização na secretaria de Administração e Finanças desde o dia Primeiro de Fevereiro de 2010 (decreto 3.775), voltou para o Samae. Desta vez para ser o estratégico Diretor de Compras. Entenderam?

Veja o que está na página 66, da edição 731, desta Quarta-Feira, do Diário Oficial dos Municípios, aquele que se esconde na internet.

PORTARIA Nº 42 DE 02 DE MAIO DE 2011.
NOMEIA DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DO SERVIÇO
AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO - SAMAE O SERVIDOR JOÃO CARLOS CAMPOS.

LOVIDIO CARLOS BERTOLDI, Diretor Presidente do Serviço Autônomo
Municipal de Água e Esgoto, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor,
RESOLVE:
Art. 1o - Fica nomeado, a partir do dia 02 de maio de 2011, o servidor
JOÃO CARLOS CAMPOS, portador do CPF nº. 482.295.129-49 e da CI nº. 3R/1634.409 para o cargo de DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE, Nível CC, Ref. 55, com 40 horas semanais.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Gaspar (SC) em, 02 de maio de 2011.
LOVÍDIO CARLOS BERTOLDI
Diretor-Presidente
vanessa
04/05/2011 13:20
progeto inedito no bela vista .........este projeto foi apresentado em 2003, ao sr prefeito mais não foi aceito na epoca. e agora será........acorda bela vista .....acorda ....acorda....
Viva o desvio de função!!!
04/05/2011 12:57
No diário oficial que se esconde na internet, saiu mais um cabide. O servidor João Carlos (ENCANADOR) foi nomeado para "Diretor de Compras".. Agora me diga.... ele por acaso entende o que compreende as atividades da função a qual foi nomeado???
Alguem acredita que ele vai estar no setor a qual é responsável?
Desvio de função ta virando algo tão normal nos orgãos públicos - - ISSO É UM ABSURDOOO!!
Em cada gestão acontece sempre a mesma coisa. Prometem tantas coisas nas campanhas, e nos cargos de responsabilidade priorizam o partido e as trocas de favores.
Tantos escândalos acontecendo, quer sejam no âmbito federal, estadual ou municipal, o que vemos é uma tremenda palhaçada com o dinheiro público, falta de tudo com aqueles que deveriam na verdade respeitar O POVO e trabalhar única e exclusivamente PARA O POVO.
Como morador de gaspar, me envergonho do descaso que estamos vivenciado neste governo.
Herculano
04/05/2011 12:49
"OS DOIS HOMENS mais procurados nos últimos cem anos foram Osama Bin Laden e Adolf Eichmann. O gerente dos campos de extermínio nazistas foi achado na Argentina por um cego, e o chefe da Al Qaeda escondia-se no Paquistão numa fortaleza que só um cego não via." De Élio Gasperi na sua coluna de hoje.
Herculano
04/05/2011 11:48
A juíza da Vara que cuida da Família, Infância e Adolecência na Comarca de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira, vai falar sobre bullying. Será amanhã, Quinta-Feira, dia 05, as sete horas da noite nas dependências da Arnoldo Agenor Zimmermann, no Bairro Bela Vista. A palestra e os esclarecimentos, gratuitos, são para toda a comunidade.




Herculano
04/05/2011 10:04
OCUPAÇÃO DO TERRENO DO BANCO ECONÔMICO NA BEIRA DA RODOVIA JORGE LACERDA NO BELA VISTA, VAI SER DESAPROPRIADA E REURBANIZADA.

Foi publicado na edição 730 desta Terça-Feira, nas páginas 48 a 51 no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - sete decretos assinados pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. Os decretos 4.302 e 4.305 (ambos do dia 20 de Abril), bem como os 4.312 a 4.316, de 28 de Abril, DECLARAM DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO OU AQUISIÇÃO, ÁREA DE TERRAS DE PROPRIEDADE DE BANCO ECONÔMICO S/A. São 18.068,21 m2 que foram ocupados e neles assentadas de forma precária 50 famílias, aproximadamente.

Esta desapropriação faz parte do projeto da prefeitura para a reurbanização da localidade conhecida como Marinha. No passado esta região já tinha sido desapropriada, mas por falta de fiscalização e conivência política, foi invadida novamente. Agora esta região é chamada de Jardim Primavera, integrante do bairro Bela Vista. A área que pertence à massa falida do ex-Banco Econômico, é chamada de Vila Nova, nome dado pelos moradores de lá e pelos movimentos sociais e políticos de Blumenau, os quais deram suporte para a invasão, como se divulgou amplamente naquela época.

Na semana passada, outros decretos do Municíupio de Gaspar declararam de utilidade pública para desapropriação, várias áreas de particulares e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários de Blumenau que se situam no perímetro da Marinha ou Jardim Primavera. Todos os decretos tinham a mesma finalidade: a reurbanização da área e o reassentamento dos que estão de forma precária ou em área de risco. O projeto é do governo Federal.
Herculano
04/05/2011 09:20
Blumenauenses armam um protesto neste Sábado contra o aumento e principalmente, os preços combinados dos postos combustíveis de lá. Os gasparenses poderiam se unir, já que por aqui os preços são os mesmos do que os de lá e bem diferentes do que os de Itajaí, por exemplo, onde muitos blumenauenses e gasparenses param para abastecer seus veículos.

A propósito, diz o editorial "Combustíveis Voláteis" da Folha de S. Paulo, de hoje:

"Oscilação nos preços e na oferta de álcool e gasolina resulta de um planejamento falho do governo federal para garantir segurança energética". Está tudo que é essencial neste país está fora de controle. É a herança maldita de Luiz Inácio Lula da Silva que a dona Dilma Vana Rousseff tem que engolir a seco em nome do poder que ganhou.
sidnei luis reinert
04/05/2011 08:15
Estão fazendo gambiarra na ponte Hercílio deike da mesma forma que fizeram na ponte da rua Alberto Reinert que teve como resultado a sua queda .As conseqüências da sua queda foram estresse,isolamento,uma moto danificada,o pé da minha mãe de 65 anos quebrado ao passar por cima de 3 toras que o prefeito mandou colocar pessoalmente por cima do ribeirão sem segurança nenhuma,uma cirurgia no mesmo pé com colocação de platina,muitas dores.Se a ponte do centro cair,podem-se seifar muitas vidas,além de anos da cidade dividida em 2 margens.Blumenau rumo 2050 com mais uma ponte em 2012,e Gaspar retrocedendo 60 anos ,pois há 60 anos não havia a Hercílio deike.Isto é uma vergonha!!!
Herculano
04/05/2011 08:00
Ontem a noite aconteceu a "posse" do suplente Laércio José (Pelé) Krauss na Câmara de Gaspar. É o único representante do PSB do ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt e que já debandou do partido. Pelé vai ficar por 60 dias na Câmara por articulação do próprio Adilson. No primeiro dia, nada sobre o padrinho, nem mesmo agradecimento. O paço todos respiraram aliviados. Eles não acreditam que Pelé tenha capacidade para ser oposição, ainda mais numa transitoriedade.
Herculano
04/05/2011 07:52
SUS COMPLICA ATÉ A VIDA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO, REFERÊNCIA NO PAÍS, E ELE PRECISA ENCONTRAR SAÍDAS EM PLANOS PARTICULARES.

Esta notícia está hoje na Folha de S. Paulo. Mostra como é perverso o sistema público de saúde com os hospitais, inclusive para com os bem estruturados. Veja.

"O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, símbolo do serviço de saúde gratuito e universal, vai quadruplicar os atendimentos prestados a convênios; 12% deles serão realizados para planos privados. Os próprios médicos admitem que os pacientes do SUS serão preteridos".

Paulo Henrique Hostert
03/05/2011 23:12
Plagiando o Rei da Espanha..."Por que não te calas Soly Waltrick Antunes Filho". De bobagens já estamos cheios!!!!
sidnei luis reinert
03/05/2011 22:10
A falta de fiscalização da ponte Hercílio Deike e as viaturas ?vazias? do ditran é mais uma prova que a atual administração pública gosta de nos enganar e agora estava até enganando a justiça.Se a prefeitura for multada quem vai pagar esta multa? O prefeito ou o povo?Eles estão nos fazendo de trouxa.Trouxa quer dizer pessoa fácil de ser enganada.E aí vereadores ,nobres representantes do povo.O advogado Aurélio Marcos trabalha mais por gaspar que vocês todos juntos.Que ele seja candidato à prefeito nas próximas eleições!!Acorda Gaspar!!
Herculano
03/05/2011 21:47
Hoje cedo no twitter publiquei duas pilulas do repensar após ler, mais cedo ainda, algumas reportagens e artigos no Times.

A primeira delas é de que na minha avaliação os Estados Unidos tinham se rendido à tática da guerrilha para serem bem sucedidos na morte de Osama Bin Laden. Foram eficazes e bem longe da tática tradicional do que convencionam chamar de teatro de operações, com aquele aparato tradicional de guerra e hoje, tecnológico (se bem que se uma outra forma foi importante nesta operação no Paquistão, mas onde prevaleceu a inteligência e a paciência).

A segunda, no mesmo sentido, é de que a estratégia do terrorismo é a surpresa, causando pânico e matando indiscriminando nos seus alvos. E o que aconteceu no Paquistão? Os Estados Unidos não praticaram um ato de terror? O modelo da ação e resultado parecem ser os mesmos, pois nem o Paquistão sabia, contribuiu ou participou da invasão ao bunker do terrorista mais procurado do mundo.

Parece-me que Muamar Kadafi, que já experimentou o novo "modus operandi", é um alvo. Se dá trabalho combater os seus seguidores, mais fácil é eliminar a liderança. Vai dar o que falar.

Por fim, apenas para registro da coicidência. Tanto a morte de Adolf Hitler como de Osama Bin Laden foram anunciadas num Primeiro de Maio.
Herculano
03/05/2011 21:29
Do deputado Federal, Esperidião Amim Helou Filho, PP, há pouco no seu twitter: "Com o novo PSD, o governo passara a contar com três blocos de apoio: fundadores, aderidos e governistas anônimos".

Perguntar não ofende: é inveja, é? Só apra esclarecer, de qual governo ele esá se referindo? O de Dilma ou o de Raimundo?
Jean Carlos Grimm
03/05/2011 20:04
Alagamentos Bela Vista!

Isso ta mais parecendo aquele filme " Lagoa Azul" que ja passou 300 vezes na Globo, Acho que desde o Nadinho essa deve ser a 78º vez que se apresenta o Projeto, "Piada de Mau Gosto".

Herculano
03/05/2011 18:33
PREFEITURA APRESENTA ESTUDO PARA SOLUCIONAR ALAGAMENTOS NO BELA VISTA, DIZ PRESS RELEASE DA PREFEITURA.

Primeiro, ponto para a Associação do Bairro. Segundo, no próprio "release" há uma contradição incontornável. Não é a palavra oficial da prefeitura. O enrolador mor da secretaria de Obras, Soly Waltrick Antunes Filho, que estava na reunião com a comunidade, ainda vai apresentar a solução ao prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, para ver se ele quer resolver o problema das pessoas do bairro. Quarto, se for com a mesma eficácia das obras e soluções dadas ao Bairro Figueira como mostrou a reportagem da RBS hoje ao meio dia no seu jornal em Blumenau, o Bela Vista que se prepare.

O que diz o release: "A Secretaria de Transporte e Obras apresentou nesta segunda-feira (2) para a comunidade do bairro Bela Vista o projeto preliminar que pretende acabar com os alagamentos em dias de chuva. A apresentação do estudo foi realizado com o Engenheiro Civil e professor da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Ademar Cordero.

Segundo o Cordero dois problemas de execução do sistema de drenagem pluvial causam os alagamentos no bairro. A tubulação tem um diâmetro menor que o necessário e não existe declive na tubulação para que a água da chuva seja levada até o rio.

Segundo o estudo preliminar realizado, existem duas soluções possíveis. A primeira é trocar parte da tubulação e rebaixar a cota em um metro da existente. Já a outra solução é instalar um sistema de bombeamento para dar mais vazão à àgua.

O Secretário Soly Waltrick Antunes Filho afirmou que agora este projeto preliminar será apresentado ao executivo. "Iremos escolher a melhor solução e realizar um levantamento da verba necessária para a solução do problema do bairro", garantiu. Uma nova reunião acontecerá em julho, em que será apresentado o projeto que será executado à comunidade". Então coloquem na agenda e desvinculem de compromissos eleitorais. O sofrimento dos moradores do Bela Vista não pode ser moeda de troca nesta hora. Acorda, Gaspar!

Helena Maria
03/05/2011 16:23
Amigo Herculano.

Uma vergonha esta visita do prefeito de Ilhota em Gaspar.Um prefeito sair de seu gabinete, deixar de atender os municípes, que precisam de sua ajuda , para ir até a cidade de Gaspar pedir vaga na Secretaria de Educação para seu ex- secretário, que diz ter saido do cargo para cuidar de assuntos pessoas.
Agora está com vergonha de voltar para sala de aula. Senhor Prefeito de Gaspar, cuidado antes de contratar esse professor que é efetivo em sua cidade pergunte para alguns professores de Ilhota o que ele fez pela Educação de nosso município,como tratava os educadores que ele não simpatizava. Se possível, também pergunte porque assim do nada deixou a Secretaria de Educação de Ilhota.
Cuidado não estrague sua unica secretaria que está funcionando.
Este tipo de pessoa tem que voltar para sala de aula, pois é lá que ele prestou seu concurso público. Se quisesse permanecer no status deveria ter ficado onde estava. Mas se não ficou é porque algo de errado fez, para sair. Investigue o motivo deste tiroteio.
Paulo Henrique
03/05/2011 14:56
Pois é. Depois do governo popular, vamos agora ter a Justiça popular? Pelo menos vamos economizar dinheiro com o Judiciário. Vamos dar celeridade aos processos, aos julgamentos... O povo é sábio, ainda mais na mão de interesseiros, manipuladores, espertos ou poderosos...
Herculano
03/05/2011 14:46
ZECA BOMBEIRO, DO PDT, É O MELHOR VEREADOR DE BLUMENAU.

Sério. Quem disse isso? O Instituto Tiradentes, de Viçosa, Minas Gerais. Piada de maus gosto? Implicância minha? Exagero meu? Que nada. Está na coluna do Carlos Tonet, jornalista, amigo meu, no jornal "Folha de Blumenau", do dia 30 de Abril. Ei-la na íntegra, sem a permissão oficial doTonet. É por uma boa causa este socorro e esclarecimento.

Zeca Bombeiro, the best

Zeca Bombeiro só nos dá alegria. Na sessão de quinta-feira, proclamou aos quatro ventos que ganhou Medalha de Ouro como o melhor vereador de Blumenau, em pesquisa científica séria e altamente qualificada de um certo "Instituto Tiradentes". Tirou até uma casquinha dos colegas, gabando-se por ser o melhor. Pobre Zeca. Trata-se de uma picaretagem grossa e primaríssima. É preciso ser muito ? digamos ? ingênuo para cair numa arapuca mal armada dessas.

A tal pesquisa é tão séria que Mário Hildebrandt, que ficou apenas um dia na Câmara, aparece como o segundo melhor vereador de Blumenau. Zeca citou o fato e, talvez cegado pelo brilho estonteantemente reluzente da tal medalha de ouro, esqueceu desse pequeno detalhe. No site do tal instituto trambiqueiro (www.institutotiradentes.com.br), ainda é possível votar em Mário Hildebrandt para melhor vereador de Blumenau.

Obrigado, vereador

O tal Instituto Tiradentes distribui a granel suas comendas horrorosas para vereadores tacanhos de todos os grotões desse nosso imenso Brasil. Procurando-se por ele na internet, é possível ver que é motivo de chacota em várias reportagens. Numa delas, é informado que para ser laureado, o vereador precisa pagar a módiga quantia de R$ 490,00.

Graças à perspicácia, inteligência sagacidade do Zeca Bombeiro, entramos para o rol das cidades engambeladas.

Herculano
03/05/2011 13:10
OS BURACOS DE GASPAR SÃO TEMA PARA REPORTAGEM NO JORNAL DO ALMOÇO DA RBS BLUMENAU.

Os passos da desordem.

1. Na Figueira havia (e há) alagamentos. Depois de muita reclamação e pressão dos moradores, a prefeitura resolveu desentupir parte da canalização. Abriu grandes buracos. Alguns, a prefeitura fechou e outros, deixou aberto. E faz tempo. Como sempre.

2. Os buracos se tornaram um problema. Causam acidentes. Exalam odor, além de mostrarem a incapacidade técnica, de organização e resultados da prefeitura. Pior. Os alagamentos continuam, origem de se esburacar o bairro Figueira para solucioná-los.

3. Ai surgiu o nosso secretário de Obras, apadrinhado pessoal do prefeito Pedro Celso Zuchi, o Soly Waltrick Antunes Filho. Um roteiro de programa de deboche ou incapacidade, sob todos os aspectos.

a) Os alagamentos não vão sumir porque é uma baixada. O que? Então pergunta-se: por que deixaram fazer loteamentos lá se sabiam disso?, deram nomes de ruas, permitiram construções, cobram impostos ou ainda depois desta funesta constatação, não se interdita e indeniza todos dali que estão condenados à água?

b) se é área de alagamentos, por que a prefeitura perdeu tempo, maquinário e dinheiro (de todos os munícipes) em fazer um serviço que não dá resultado nenhum para a cidade e os atingidos?

c) Soly, de viva voz, atrapalhada, justificou como tivesse fazendo algo inteligente e grandioso. Disse ao repórter da TV que os buracos não foram fechados porque a equipe da secretaria dele estava tralhando em outros locais do município.

Esta é Gaspar. Esta é a marca da atual administração petista. Não se termina o que se começou. Nào se faz nada por iniciativa própria. Só pressão. Em todo lugar tem coisa pela metade ou algo que está na cara que deve ser feito em benefício do povo, sofrido. Acorda, Gaspar!
Herculano
03/05/2011 12:02
OBAMA E OSAMA NA VISÃO DO CINEASTA, ROTEIRISTA E CRONISTA DO FACTUAL, ARNALDO JABOR.

Para quem queira ouvi-lo desta manhã de Terça-Feira que foi ao ar. Simples, direta e interessante. Está no site da cbn rádio



Rodrigo Junkes
03/05/2011 11:35
Fica via link pra provar que não é nenhum fake da internet. Bom texto.

http://www.fecombustiveis.org.br/blogs/direto-da-redacao/a-culpa-e-sempre-dos-postos.html
Herculano
03/05/2011 10:23
OS TAXIS DE GASPAR VÃO AUMENTAR A PARTIR DE AMANHÃ

O decreto 4317, de 28 de Abril que autoriza isto saiu hoje a página 51 da edicão 730 no Diário Oficial Municípios - aquele que se esconde na internet. O último reajustes aconteceu em Abril de 2006.

A bandeirada de R$4,00 não muda. Já o quilômetro rodado sai de R$1,90 para R$2,30 na bandeira um e de R$2,28 para R$2,76 na bandeira dois. A hora parada passará de R$16,00 para R$20,00 e o quilômetro rodado fora do município passará de R$1,10 para R$1,35

Veja o decreto na íntegra

DECRETO Nº. 4.317 DE 28 DE ABRIL DE 2011.
REAJUSTA TARIFAS PARA O TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS - TÁXI, NO MUNICÍPIO DE GASPAR.

PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito do Município de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 72, inciso IV da Lei Orgânica do Município e de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 928, de 03 de dezembro de 1985 e no Decreto nº 188, de 05 de dezembro de 1994, e CONSIDERANDO o pedido formulado pela categoria de taxistas ao Poder Público Municipal, no sentido de rever os valores fixados para a tarifa de transporte individual de passageiros - táxi;

CONSIDERANDO que o último reajuste efetuado no valor da tarifa para o transporte individual de passageiros - táxi se deu no ano de 2006, através do Decreto nº 1428, de 17 de abril;

CONSIDERANDO que, desde o último reajuste, inúmeros foram os aumentos verificados em combustíveis, pneus, óleo lubrificantes, entre outros;

DECRETA:
Art. 1º Ficam reajustadas as tarifas do transporte individual de passageiros - TAXI no âmbito do Município, expressas na unidade monetária vigente no País - Real, na forma que segue:
I - R$ 4,00 (quatro reais) para a Bandeirada;
II - R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos) para o quilômetro rodado
na Bandeira I;
III - R$ 2,76 (dois reais e setenta e seis centavos) para o quilômetro
rodado na Bandeira I;
IV - R$ 20,00 (vinte reais) para a hora parada;
V - R$ 1,35 (um real e trinta e cinco centavos) para o quilômetro
rodado em viagem fora do município,
Parágrafo Único - A Bandeira II será utilizada:
I - nos dias úteis, das 20:00h até as 06:00h da manhã seguinte;
II - nos sábados, das 20:00h às 24:00h do dia;
III - nos domingos e feriados, às 24:00h do dia.
Art. 2º Os veículos de transporte individual de passageiros - Táxi deverão dispor de tabela de tarifas em vigor, a ser fixada no seu interior, em local visível ao usuário.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir da 00:00 (zero) hora do dia seguinte à data de início da sua vigência, ficando revogado o Decreto nº 1428, de 17 de abril de 2006.
Art. 4º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gaspar, 28 de abril de 2011.
PEDRO CELSO ZUCHI
Prefeito do Município de Gaspar

Herculano
03/05/2011 09:55
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DESCONHECE E MANDA ARQUIVAR CONSULTA DA PREFEITURA DE GASPAR.

A prefeitura de Gaspar cede funcionários ao Fórum da Comarca, inclusive para agilizar os processos de cobrança judicial a favor do município de Gaspar. A independência da Justiça de Gaspar vem deixando irritados os mandatários do paço municipal. E para justificar com algo oficial a retirada desses servidores de lá, resolveram fazer uma consulta ao Tribunal. Estão desanimados. Não ganharam o álibi que pretendiam. Vejam leitores e leitoras a decisão publicada no Diário Oficial do Tribunal.

Gaspar

1. Processo nº: CON-11/00048097
2. Assunto: Consulta - Cessão de servidores municipais à Justiça Eleitoral
3. Interessado: Pedro Celso Zuchi
4. Unidade Gestora: Prefeitura Municipal de Gaspar
5. Unidade Técnica: COG

6. Decisão nº: 0838/2011
O TRIBUNAL PLENO, diante das razões apresentadas pelo Relator e com fulcro no art. 59 c/c o art. 113 da Constituição do Estado e no art. 1°, XV, da Lei Complementar n. 202/2000, decide:
6.1. Não conhecer da presente Consulta por deixar de preencher o requisito de admissibilidade previsto no art. 104, I, do Regimento Interno deste Tribunal.
6.2. Dar ciência desta Decisão, do Relatório e Voto do Relator que a fundamentam, bem como dos Pareceres COG n. 54/2011 e MPjTC n.
987/2011, à Prefeitura Municipal de Gaspar.
6.3. Determinar o arquivamento dos autos.

7. Ata nº: 22/2011
8. Data da Sessão: 25/04/2011
9. Especificação do quorum:9.1. Conselheiros presentes: Luiz Roberto Herbst (Presidente), César Filomeno Fontes, Wilson Rogério Wan-Dall (Relator), Julio Garcia, Adircélio de Moraes Ferreira Junior e Cleber Muniz Gavi (art. 86, caput, da LC nº 202/2000)10. Representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas: Mauro André Flores Pedrozo
11. Auditores presentes: Gerson dos Santos Sicca e Sabrina Nunes Iocken
LUIZ ROBERTO HERBST
Presidente
WILSON ROGÉRIO WAN-DALL
Relator
Fui presente: MAURO ANDRÉ FLORES PEDROZO
Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCE/SC

Herculano
03/05/2011 09:42
Apenas para atualizar o programa de hoje. Ontem havia uma audiência "inquiritória" (ouvida de testemunhas) do caso do médico Fernando César Buchen no Juizado Especial Criminal na Comarca de Blumenau. Ela foi cancelada.
Herculano
03/05/2011 09:33
ROUBO DO CALÇO DE MADEIRA DA PONTE HERCÍLIO DEECKE FOI O SINAL DE QUE A PREFEITURA NÃO ESTÁ CUMPRINDO A ORDEM JUDICIAL PARA EVITAR CARGA PESADA SOBRE ELA E ASSIM LIVRÁ-LA DO COMPROMETIMENTO ESTRUTURAL.

A imprensa já tinha registrado várias vezes a falta de fiscalização. A prefeitura, como sempre, desmentiu. Com o pânico da última semana, as manchetes da imprensa e principalmente o Boletim de Ocorrência feito pela própria prefeitura na Delegacia Polícia para se "livrá-la"de alguma culpa, fez o Judiciário local checar ele próprio a situação.

Veja o teor da certidão do Oficial de Justiça no cumprimento de um mandado. Ele é público. E fala por si só. Já está nos autos e na mesa da Juíza da Primeira Vara de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira.

Autos no. 025.20.004547-7
Mandado no.2
Oficial de Justiça: José Alexandre da Silveira

CERTIFICO, que em cumprimento ao respeitável mandado expedido nos autos no. 025.10.004547-7, Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, contra o Município de Gaspar, efetuei inspeção no local indicado, onde constatei o seguinte:

No dia 29/04/11, às 15:50h, no prédio da esquina da Rua Mário Vanzuita com a Avenida das Comunidades (GACIC), local em que é feito a fiscalização do trânsito, sentido Centro/Bairro Margem Esquerda, que passa pela ponte Hercílio Luz, doravante denominado de ponto 1, constatei que havia uma viatura do Departamento de Trânsito de Gaspar, sem a presença de agente no local.

Assim, segui em direção a ponte, onde, na margem esquerda do Rio Itajaí Açú, junto a rótula ali existente, local da fiscalização do trânsito no sentido Margem Esquerda/Centro, doravante denominado de ponto 2, constatei a presença de uma viatura do Departamento de Trânsito de Gaspar, com a presença de dois Agentes efetuando a fiscalização. Ao retornar, parei no ponto 1, onde permaneci no local por dez minutos, sendo que o Agente de Trânsito não foi encontrado, somente a viatura fechada.

No dia 30/04/11, às 10:30h, no ponto um não havia viatura nem Agente de Trânsito no local. Já no ponto 2 havia fiscalização, com uma viatura e um Agente.

No dia 02/05/11, às 8:55h, não havia fiscalização nem no ponto 1, nem no ponto 2, quanto retornei percebi que uma viatura estava estacionando no ponto 1. Às 9:40h, quando observei novamente o ponto 1, o local estava sem fiscalização. Mais tarde, as 10:00h, não havia fiscalização no ponto 1. E, ao chegar no ponto 2, constatei que a mesma viatura, com o mesmo agente que estava estacionando no ponto 1, há aproximadamente uma hora traz, agora procedia a fiscalizaçãono ponto 2. O referido é verdade do que DOU FÉ.
Gaspar, 02 de maio de 2011
José Alexandre da Silveira
Oficial de Justiça

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.