21/07/2015
QUEM SE HABILITA?
O PSD de Gaspar vai ter candidato no ano que vem. Isto está certo. Faz parte do plano do partido de lançar candidatos em todos os municípios catarinenses e dos planos do deputado Jean Jackson Kuhlmann, de Blumenau. Jorge Teixeira está atrás do nome ideal. O desastre de Ilhota é um fato complicador, ainda mais sabendo-se que o deputado Kuhlmann é o patrocinador do governo de Daniel Christian Bosi, que não se sabe se irá a reeleição. Se for, piora tudo. Contaminará o discurso de Gaspar.
O PAPEL HIGIÊNICO I
O caso da falta de papel higiênico na nossa mais antiga e tradicional escola estadual, Honório Miranda, revela, em resumo, o desastre dos políticos com os cidadãos, os pagadores de pesados impostos e que por falta de respeito e responsabilidade praticamente dos governantes eleitos por nós, não possuem retorno mínimo. E neste caso, o retratado é o governador Raimundo Colombo, PSD. O assunto foi motivo de várias observações na semana passada na área de comentários desta coluna na internet ? a mais acessada no portal do Jornal Cruzeiro do Vale, o mais antigo, o de maior circulação e o de mais crédito.
O PAPEL HIGIÊNICO II
Revela também a total inutilidade da secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau (e todas as outras). O secretário Cássio Quadros, PSD, foi incapaz de fazer uma simples licitação emergencial por falta de previsibilidade. Revela que a SDR é apenas um cabideiro para políticos sem empregos e votos, carissimamente pagos pelo povo, um ente desprezado. Revelou o autismo do vereador Marcelo de Souza Brick, PSD, que se interessou pelo assunto via o seu face book, mas só depois que houve o protesto dos alunos em praça pública e ganhou a exposição na mídia. Esta indecência já havia aparecido na Câmara em denúncia feita pela bancada petista e Brick fez ouvido de mouco, achando que ele se resolveria com o tempo. Todavia, o tempo foi padrasto da inércia, dos alienados e vivaldinos.
REFORMAR? I
A maioria das obras tocadas pela prefeitura petista de Gaspar têm algo em comum: tão logo elas ficam prontas, são reformadas. Ou elas são mal projetadas, ou são mal contratadas, ou são mal aprovadas, ou são mal fiscalizadas. Na verdade falta a responsabilização dos culpados. Os vereadores da dita oposição fecham os olhos. E quando alguém levanta o problema ? normalmente é a vereadora e professora [agora licenciada] Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM -, a bancada petista cai matando de pau, intimidando, acusando, constrangendo e até perseguindo. Quer mais um exemplo?
REFORMAR? II
No ano passado a prefeitura distribuiu um press release para a propaganda que continha estas informações: ?partir do dia 4 de agosto, o CDI Professora Mercedes Melato Beduschi abrirá suas portas e começará a atender as crianças do bairro Bateias. O educandário ficará no antigo prédio da Escola de Educação Básica Luiz Franzói, que foi reformado e está sendo adequado para receber aproximadamente 100 crianças da Educação Infantil?. Pois bem: o que está na praça menos de um ano depois?
REFORMAR? III
O edital 162/2015 para reforma do telhado e melhorias do CDI Mercedes Melato Beduschi. A abertura da licitação vai ser no dia 30 e estima-se gastar, sem aditivos, R$ 79.492,16. Perguntar não ofende: que raios foi a reforma que aconteceu lá na escola, anunciada na propaganda oficial e que em menos de um ano precisa ser reformada outra vez? Gastou-se dinheiro à toa? A lista de fatos assim é longa. Acorda, Gaspar
!
Foto: Gilberto Schmitt / Montagem: Henrique Gustavo / Texto: Herculano Domício
TRAPICHE
Contagem regressiva. Em julho recomeçam as obras da ponte do Vale (prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, direto de Brasília).
Os vereadores de Gaspar estão de férias depois de quatro meses de trabalho muito duro. Reuniram-se uma vez por semana nas tardes de terça-feira e durante três horas.
Entre eles, os petistas de Gaspar tem três palpites. Se o candidato do PT não decolar em Gaspar, em pelo menos dois nomes eles não descarregariam votos: Kleber Edson Wan Dall, PMDB, por ser birra antiga de Pedro Celso Zuchi e sua Liliane, bem como em Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, por ser birra nova do casal Zuchi, família Dalsochio e dos Rampelottis. Vão descarregar em quem deixá-los governar de fato e por debaixo dos panos, mesmo não ganhando a eleição. Então façam as apostas quem é que conta com a simpatia do PT!
O morro do Serafim, na parte gasparense no Belchior Alto, já está asfaltado. Faltam apenas a sinalização da pista e a finalização de obras laterais. A obra foi encomendada pelo casal Ana Paula (emenda parlamentar) e Décio Neri de Lima ao governador Raimundo Colombo, PSD. É um presente do casal de políticos petistas ao povo de Luiz Alves. O asfaltamento vai ser o mote da campanha 2016 para os luizalvenses.
Já para Gaspar o casal de políticos de Blumenau e que manda e desmanda na administração petista de Pedro Celso Zuchi, ainda não conseguiu convencer Dilma Vana Rousseff, PT, a liberar a verba para se pagar o que está pendurado com a Artepa Martins e para terminar as obras da ponte do Vale. Triste.
O presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, foi ontem à rádio explicar ao povo ? desinformado - porquê tem que contratar mais gente na Casa das Leis. Fácil, foi ele que contra a opinião da cidade, aumentou o número de vereadores e jurava que isto não traria novas despesas. Trouxe. Disto ninguém perguntou. E ele então enrolou a todos.
O ex-presidente da Acig, Rogério Alves de Andrade está em campanha aberta pró Kleber Edson Wan-Dall, PMDB, para prefeito. Ele tem liderado reuniões aglutinativas.
Então. Gaspar vai ter a tocha das Olimpíadas, mas não terá a ponte do Vale, o Anel de Contorno, a urbanização da Marinha, do loteamento das Casinhas de Plástico, a estruturação do da Arena Multiuso, a ponte do Bela Vista, a drenagem do Bela Vista...Circo.
Os vereadores de Gaspar ficaram numa saia justa daquelas dias atrás. Ouviram dos que estavam no plenário de que o horário em que eles se reúnem é impróprio para o povo ouvi-los, participar e fiscalizá-los.
Perseguição. Nas escolas municipais de Gaspar se instalou agora o controle de pensamento e liberdade de expressão. Medo e censura. Quem criticar a atual administração, é chamado para uma ?conversinha? na prefeitura. Contando, ninguém acredita!
Pois é. Sabe-se que José Hilário Melato e João Alberto Pizzolatti Júnior são gêmeos na política. Pizzolatti complicadíssimo na Operação Lava Jato, depois de dar uma de galo e resistir, já admite por seus advogados [no Jornal Nacional de sábado] de que o dinheiro da corrupção do PP pode ter ido ? ?sem ele saber?? - para as suas campanhas eleitorais. Então...
Edição 1706
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).