28/08/2015
PÁTRIA EDUCADORA I
Antônio Carlos Nicolodi mora no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. Já trabalhou na secretaria de Saúde da prefeitura daqui. Foi aluno do IFSC. Hoje é programador, além de professor no Sedup Hermann Hering e Uniasselvi, Blumenau. Criou um programa software que ajuda alunos a aprender, entender e criar algoritmos chamado VISUALG 3.0. Disponibilizou-o na internet, gratuitamente.
PÁTRIA EDUCADORA II
Este programa, com apenas dois meses de publicação, possui mais de 1,5 milhão de downloads no Brasil, além de outros 57 países, sendo dez deles em língua portuguesa. Entre cinco milhões a dez milhões de usuários. Diante do sucesso, Nicolodi ofereceu a sua criação ao Ministério da Educação. O que aconteceu? Bananas.
PÁTRIA EDUCADORA III
Mais uma prova de que a tal Pátria Educadora do PT é uma entre muitas propagandas enganosas de um governo sem rumo. Como neste assunto não tem grana envolvida... Outra. Quanto mais analfabeto, ignorante, desinformado e manso o povo for, melhor para ser manipulado, constrangido, enrolado e amedrontado pelos políticos no poder. Conhecimento deve ser desprezado, assim como os que facilitam e propagam ele. Quem se interessar por este caso, pode acessar: http://www.ifsc.edu.br/campus-gaspar/5099-ex-aluno-do-ifsc-cria-programa-que-a-alcanca-mais-de-1-milhao-de-downloads.
IMOBILIDADE URBANA I
De dia, o melhor exemplo de um governo preocupado com a nossa mobilidade urbana. Depois de seis anos, muita propaganda enganosa e perseguição, o governo do PT de Pedro Celso Zuchi, provou que os gasparenses dependem de um atalho particular, quase secular, para circular minimamente no Centro da cidade: o morro da Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo. Interrompido, ele criou um inferno na vida de todos. Foi na quarta-feira, dia 19.
IMOBILIDADE URBANA II
À noite, na Câmara, outra prova de como este assunto é fictício em Gaspar. Houve a audiência pública, obrigatória, e por isto ?montada? para ?debater? o assunto contido no PLC que vai à votação no Legislativo no dia oito de setembro. A relatora, professora e vereadora Marli Iracema Sontag, PMDB, para fazer plateia, trouxe seus alunos adultos. O presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, fazendo o papel para o pessoal da prefeitura, por falta de tempo e paciência, não permitiu que os mapas fossem explicados. Ou seja, participação popular, transparência e solução para todos num governo que se diz popular é zero.
IMOBILIDADE URBANA III
Em seis anos, o plano de mobilidade urbana em vigor prometeu abrir 68 novas ruas. Nada. Ao contrário: ao arrepio da lei adulterada na Câmara ? que se estanca na Justiça - e que todos escondem, a rua Cecília Joanna Schneider Krauss, no bairro Sete, em 2008, foi fechada e se tornou um beco para servir um punhado de privilegiados amigos do poder de plantão. Agora prometem abrir mais outras cem ruas. Ou seja, acabam de criar outro inferno para quem possui terrenos e os corretores. Diante deste novo fato de ruas projetadas mas que não saem do papel, todos ficam impossibilitados de negociar esses terrenos sem a regularização. Não é à toa que o promotor Henrique da Rosa Ziesemer vive conseguindo na Justiça, sentenças que intimam o poder municipal a cumprir a lei, deixar de ser sócio das transgressões, e regularizar para o povo, as barbaridades que se faz nesta área de ocupação do solo urbano de Gaspar.
![]() |
Está foto é da campanha do PMDB de Gaspar em 2011. Ela quase derrubou Pedro Celso Zuchi, PT. Será que esta aliança se repete? Outra. Para quem o ex-presidente do PMDB daqui, Roberto Carlos Roberto Pereira, escreveu há dez dias numa rede social dizendo está até rejeitando apoiadores? ?Tem gente em Gaspar com dor de cotovelo! Política não se faz com força e sim com jeito! O nosso projeto começou lá em 2008, quase alcançamos nosso objetivo em 2012, bateu na trave! Mas não paramos, mesmo sofrendo ataques pessoais e partidários, continuamos de cabeça erguida e fazendo o nosso trabalho! E agora? Os frutos continuam a aparecer e eles continuaram até ano que vem! O nosso grupo é forte e está unido! Não bastasse isso, estaremos sempre de braços abertos para receber novas lideranças com novas ideias e propostas!?. |
CORREGEDOR AQUI
Gilberto Callado de Oliveira é corregedor Geral do Ministério Público de Santa Catarina. Ele e equipe vão estar aqui desta segunda a quarta-feira para numa ação chamada de correição. É algo agendado. Vêm auditar os trabalhos dos promotores da Comarca. Eles vivem no sufoco: sem equipes e infraestrutura. Na segunda, das 9h às 11h, o corregedor ouvirá a comunidade. É um canal aberto e direto sobre casos, denúncias e o trabalho dos promotores.
-----------------------------------
TRAPICHE
O promotor Henrique da Rosa Ziesemer foi promovido. Vai para Jaraguá do Sul de quarta entrância. O PT daqui comemorou.
Teatro. O presidente do PT de Gaspar, o campeão de votos, José Amarildo Rampelotti, depois de se reeleger e anunciar que não será mais candidato a vereador, depois de Pedro Celso Zuchi se reeleger, depois de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff se reelegerem, ele nos discursos se diz contra, desde criancinha, à reeleição de políticos. Acorda, Gaspar!
O PSDB de Gaspar diz que vai ter candidato a prefeito nas próximas eleições. Faz suspense. Então precisa pelo menos apresentar o projeto se não tem o nome.
O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, recebe um dos maiores salários do Vale do Itajaí: em torno de R$21 mil por mês, além das diárias. O prefeito de Pomerode, Rolf Nicollodeli, PMDB, um dos mais baixos e acaba de dar um exemplo. Fez um decretou. Cortou dez por cento do seu vencimento, de seu vice e secretários. É para enfrentar a crise.
O PT e o relator, Jaime Kirchner, PMDB, manobraram, mas tiveram que recuar. Colocaram na pauta de votação a tal Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016. Andréia Symone Zimmermann Nagel, DEM, bateu o pé e impediu a votação. É que ela pediu esclarecimentos da prefeitura por requerimentos sobre este assunto. Não os recebeu até a votação. O PT, mais uma vez, ficou tiririca. Opa!
A contratação da recolha do lixo na época do ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, sem partido, virou uma denúncia da promotora Chimelly Louise de Resenes Marcon, da Moralidade Pública, contra ele e a empresa Recicle, de Brusque.
Adilson diz que está sendo perseguido. ?Desde que sai, o PT tenta e não consegue colar atos de improbidade administrativa. Forjaram até uma CPI. Provou-se que foi criminosamente montada. Não desistiram. Agora, vem esta denúncia de um fato já julgado. Ela foi feita igualzinha no Tribunal de Contas em 2008. Em 2011 veio a decisão dizendo que tudo que fiz foi regular?.
O que teme Adilson? Junta as provas da sua inocência que levou ao TCE e apresenta à Justiça para novo julgamento. E ele provoca: ?por que a empresa criada pelo PT de Gaspar para fazer este serviços, a Say Muller, está protegida??. A promotora quer de Adilson e da Recicle a devolução de R$ 1.118.982,00 em contratos e aditivos.
Edição: 1713
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).