16/06/2009
IMPRENSA
A Câmara de Vereadores de Gaspar vai ter uma assessoria de imprensa. Está tudo legalmente aprovado. O que vai ser divulgado? Até aqui, o vereador presidente da Casa, José Hilário Melato, PP, tanto na pauta como na apresentação das matérias em plenário, só a faz por números. Ele esconde os assuntos e evita os debates. Vota imediatamente, principalmente as de interesse do Executivo e que podem causar polêmicas. Assessoria é para divulgar, dar transparência. Será que Melato vai mudar?
ATO FALHO?
O ex-vereador e agora presidente (Diretor Geral) da Associação Educativa e Cultural de Radiodifusão Comunitária Vila Nova, Almir Sávio, ex-PFL, mandou o ofício 11/2009 à Câmara informando que a Associação passou a ser um Órgão Oficial de Imprensa, autorizado pelo Ministério das Comunicações a partir de 19 de março de 2009. Ou seja, uma rádio comunitária que se somará a Sentinela e a Nativa em nossa cidade. Segundo a pauta da Câmara, Almir comunicou que a emissora "estava à disposição do Executivo Municipal, através de seu órgão competente, para contribuir com a democracia e o desenvolvimento do Município de Gaspar". Executivo? Mas o ofício não era para o Legislativo? Como se ve, os Poderes por aqui parecem ser um só aos olhos de muita gente. Acorda Gaspar.
ADEUS AO DEM?
O ex-prefeito Adilson Luís Schmitt anunciou que é o novo presidente do diretório municipal do PSB, o partido em que se filiou depois que ele deixou o PMDB quando ainda era prefeito. A homologação aconteceu na sexta-feira no TribunalRegional Eleitoral. Na nominata está o irmão Maurílio. Perguntar não ofende: Adilson sepultou os planos de ir para o DEM?
ANÁLISE PETISTA
Um petista de primeira linhagem do diretório estadual me observou o seguinte neste final de semana. Esta do ex-prefeito Adilson Luís Schmitt ser fiscal do prefeito Pedro Celso Zuchi e de sua vice, Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, está com os dias contados. O PSB é aliado do PT e do presidente Luís Inácio Lula da Silva de forma incondicional em todo o Brasil. Se o Adilson quiser continuar no PSB, vai ter que ficar no mínimo quieto. Para esse petista, o correto seria Adilson apoiar Zuchi. Será?
PROMESSA
A administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, do PT, prometeram construir o muro no novo Hospital. Passou perto. Preferiram o muro que fechou Rua Cecília Joanna Schneider Krauss para a população. Para o outro muro, alega-se falta de recursos financeiros. Acorda Gaspar.
ALFORRIA
O anúncio do grupo gestor do novo Hospital de Gaspar de que renegociou todas as dívidas tributárias conseguindo a tão sonhada e necessária CND, livrou também ex-presidentes do Conselho e administradores de possíveis prisões e de responder com o patrimônio pessoal por parte dessas dívidas. E tem gente, livre desta situação incômoda ainda inconformada com a nova perspectiva do Hospital. A dívida era fruto de erros, equívocos e concessões (apropriação indébita, inclusive). Entre os inconformados está o advogado Sérgio da Silva.
LUZ NO FIM DO BECO?
Olha o que apareceu na Câmara de Vereadores. Um requerimento, subscrito por Vitório Marquetti, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Sete de Setembro, requerendo cópia dos processos legislativos que deram origem às Leis n°s 718/82 e 1.604/96, referente troca de nome da Rua Cecília Joana Schneider Krauss e que agora é um beco para meia dúzia de privilegiados. Será que alguém vai defender os direitos dos cidadãos e cidadãs do bairro Sete? Acorda Gaspar.
PROJETOS DA PONTE
Inacreditável que na prefeitura não se tenha um local para guardar os documentos do Município (de todos nós) e ainda se produza aquele espetáculo documentado pelo Cruzeiro do Vale quando a Acig foi levar lá cópia de parte dos documentos que ela tinha guardado. Cadê a primeira via? Parecem que os documentos públicos pertencem a pessoas, apesar dos gastos com o dinheiro de todos (e que não é pouco) para obtê-los. Este material deveria estar na secretaria de Planejamento. Lá, Luciane Martins é a técnica responsável por projetos. Ela é paga para arquivar e desarquivá-los. Pelo menos faz parte da função dela.
A VOZ DO POVO
Veja esta carta na Folha de S. Paulo de sexta-feira, dia 12 de juho: "Por que será que o governo tem tanto medo da investigação na Petrobras? A desculpa de que a oposição quer privatizá-la não cola, pois a empresa já está privatizada pelos petistas." Nilza Pereira Rubo, São Paulo SP.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).