24/07/2009
FINALMENTE?
Escrevo antes da sessão. Se o script não mudou... Os recursos federais de R$ 3,5 milhões que o governador Luís Henrique da Silveira, PMDB e o secretário da Saúde, Dado Cheren, trouxeram no dia 27 de junho, só ontem, dia 23 de julho, quase um mês depois, foram liberados pela Câmara numa sessão extraordinária e sem remuneração( ainda bem). Os vereadores estão de férias. O Hospital fechado. Qual será o próximo entrave corporativo, burocrático e político contra o novo Hospital? Acorda Gaspar.
APARELHAMENTO
Euclides Rampelotti continua presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha. Ele foi aclamado. "Faltou mobilização" para a democrática eleição. E se ela houvesse, ele tinha um benefício significativo para propagandear no bairro: a escolha do projeto de drenagem pluvial para integrar o PAC - Plano de Aceleração do Crescimento -, aquele da polêmica em que a prefeitura disse que assinou um contrato em Brasília numa festa com prefeitos de todo o Brasil.
MUDANÇAS
O pessoal do Orçamento Participativo não se emenda. A quarta região (das 13) continua sendo o Jardim Primavera e engloba o bairro Bela Vista. Quem é de lá ou conhece o pedaço, sabe que é o contrário. Todavia, parcialmente reconheceram a lambança, afinal como eles dizem "a sua opinião faz diferença". É que o berreiro foi grande no Bela Vista. No "press release" do dia 13 e que está no site oficial do Município, foi providencialmente modificado no original e pelo menos identificaram que a reunião na Associação de Moradores, é na do Bela Vista. E num outro "release" que soltaram no dia 17, disfarçaram a forçada de barra: substituíram o nome das regiões por bairros/comunidades. Acorda Gaspar.
INCOMODADO I
O PT está incomodado com as críticas. Primeiro tinha a desculpa da catástrofe. Fato plenamente compreensível. Mas a maioria das mancadas não tem nada a ver com este assunto. Está na incoerência, na postura, nas atitudes e principalmente em números e fatos tão bem combatido quando candidatos e em campanha. Para o PT de Gaspar, imprensa boa é aquela que o ajuda a chegar ao Poder, pelas denúncias que fomenta. Instalado nele, imprensa boa é como se boca alugada fosse.
INCOMODADO II
Uma pesquisa interna é a verdadeira preocupação do PT gasparense. O partido e a Administração menosprezou sinais da imprensa independente e das colunas mais investigativas. Agora, quer corrigir, entretanto, no berro, na desqualificação e no constrangimento. Alguém já tentou isso antes. Parece-me que não deu certo. Acorda Gaspar.
INCOMODADO III
Ai vai uma observação para ajudar o PT de Gaspar para a sua análise no seu divã, as muitas semelhantes de leitores desta coluna que pipocam no portal do "Cruzeiro do Vale", no meu blog www.olhandoamare.wordpress.com e nos e.mails, como este Luiz Alfonso: "Ninguém espera coerência em um governo do PT. É só observar o que está acontecendo em nosso Município. Estão, literalmente, dando um tiro no pé e fazendo de graça, campanha para o nosso ex. Acorda..."
FRASE DESTA SEXTA
Para reflexão dos nossos políticos e leitores. Acho até que vale parafrasear Groucho Marx quando ele diz que "política é a arte de procurar problemas, encontrá-los, diagnosticá-los equivocadamente e, então, aplicar os remédios errados".
FRASE
De um empresário ao ver publicada aquela foto com os vereadores defronte ao novo Hospital: "trabalhar que é bom eles não trabalham... Mas se político não cacarejar, vem o dono (povo) e corta a cabeça para fazer canja!". Ah! Entendi. Melato: advinha de quem é? Acorda Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).