por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

por Herculano Domício

31/07/2009

CONCURSO NA JUSTIÇA
Foi protocolado ontem a tarde no Fórum de Gaspar mais uma Ação Popular. Desta vez contra o concurso público que será - porque ainda não está suspenso -  realizado neste domingo pela empresa Compasso para a secretaria da Saúde. Ação é contra o Município, o prefeito Pedro Celso Zuchi e o secretário da Saúde, Francisco Hostins Júnior.  O autor é Acácio Schmitt. O protocolo é o de número 025090003852-0 e o pedido é para que os efeitos desta Ação sejam aceitos em liminar, ou seja, que  eles sejam imediatos. Se for aceito o pedido não vai ter concurso no domingo. Aliás, mais uma vez. Se ele for realizado, ficará a dúvida dos participantes.

DESCOMPASSO
A Compasso Consultoria  Multidisciplinar em Políticas Públicas, de Blumenau, está causando um "certo mal estar" para a administração pública de Gaspar , qual tenta abafar tudo isso. Falta transparência. A primeira prova foi suspensa porque ela teria chegado aqui num envelope aberto, segundo a denúncia levada ao Ministério Público. Depois veio a informação de que houve pagamentos (ela está cobrando R$38.000,00) mesmo por algo que ainda não foi executado. Este fato está sendo documentado e apurado.  Acorda Gaspar

FORA DO PASSO
A Compasso vem frequentando esta coluna e o blog www.olhandoamare.wordpress.com. E não é por bons exemplos, mas por dúvidas. Desta vez descobriram que a funcionária do Município nomeada como Superintendente de Atenção Básica PSF/PACS (decreto de nomeação 3221/2009 de 14.01.09), Honorina da Silva, era a conselheira fiscal da empresa até um dia antes da Compasso ganhar o trabalho com a dispensa de licitação, ou seja, sem qualquer concorrente no pedaço. E tem mais: em todo o processo não houve a participação sindical. E não era isso que o PT defendia em campanha.

PASSO APRESSADO
Um trecho desta Ação chama a atenção: "entre as irregularidades do procedimento verifica-se ainda que a composição da comissão do concurso inclui servidor em cargo "ad nutum". É o caso da Sra Fernanda Regina de Andrade Giraldi que fora nomeada pelo decreto nº3375/2009, de 09 de março, na condição de Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. E já no dia 13 de março de 2009, pelo decreto nº3370/2009, fora nomeada membro da comissão do processo seletivo para contratação de profissionais da saúde". Rápido, não?

HOMEM DO POVO
É o fim da picada. Tem político que já circula com um "slogan" no mínimo curioso: o homem do povo. Que eu saiba povo é algo próprio e relacionado só aos humanos. Ou o nosso político é de outro planeta e esta querendo conquistar os terráquios daqui, pois no planeta dele todos já o conhecem nas suas manobras? Ou é demagogia barata para debochar de todos os seus possíveis eleitores? Acorda Gaspar.


FRASE DA SEXTA-FEIRA
Esta é do investidor e milionário norte-americano, Warren Buffet: " é quando a água baixa que a gente vê quem estava nadando nu." E parece que a água está baixando.

ASSÉDIO?
Em casa de enforcado, não se fala de corda. Então qual a razão do Sintraspug - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - enviar para o seus sindicalizados, cópia de parte da lei  Nº. 2415, de 07 de novembro de 2003. Ela define o que é a prática criminosa de Assédio Moral nas dependências da administração municipal direta e indireta por agentes públicos  municipais  e dá outras providências. O que chamou a atenção foi o título em vermelho do e.mail: assédio moral é crime, denuncie. Eu, heim! Será que tem coisa? Era só o que faltava. Acorda Gaspar.   
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.