por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

por Herculano Domício

04/09/2009

VITÓRIA?
De quem? Se for minha, é completamente falsa. Do jornal também, penso. Eu fui o primeiro a levantar, insistir e resistir e sob escárnio. O jornal Cruzeiro do Vale, corajoso, independente e comunitário também se interessou pela causa. Mas, no caso do muro que fechou a Rua Cecília Joanna Schneider Krauss à população, se reaberto, não haverá vitoriosos, muito menos perdedores. Todos ganharão. Haverá lições e a principal delas é de que os privilégios de poucos não podem ser maiores do que o interesse coletivo.  Este assunto você encontra no meu blog www.olhandoamare.wordpress.com em  "Vereadores provam que muro não é beco. Ufa!". Acorda Gaspar.

ANEL DE CONTORNO I
30MD.jpgEsta foto do secretário de Planejamento de Gaspar, Soly Antunes Waltrick, resume bem a disposição dele para ideias e soluções, diante do nosso caótico sistema viário. Ele está paralisado na frente de uma tela de computador, enquanto os gasparenses estão engarrafados. Gaspar precisa de pontes (não só sobre o Rio Itajaí) e de novas ruas (não apenas o Anel de Contorno).

ANEL DE CONTORNO II
Gaspar precisa de mais, novas e largas ruas que liguem  e integrem os bairros. Precisa de alternativas para os gasparenses se comunicarem entre eles próprios e não apenas dependerem das principais ruas e que hoje estão congestionadas. Ao invés de pontes sobre o Rio Itajaí, ponte sobre os nossos ribeirões.  O anel de contorno é necessário, vital; a ponte do Vale também, todavia, nada impede que a secretaria de Planejamento crie soluções. Gaspar cresceu e não se desenvolveu. Olhando um computador e de costas para a porta, ficará tudo mais difícil. Inclusive as soluções mais simples e possíveis. Acorda Gaspar

PMDB TERÁ ELEIÇÕES
O presidente do diretório municipal, Walter Morello foi surpreendido. Terá que fazer eleições no diretório na primeira semana de outubro. Ele que é o coordenador da campanha do Paulo França e do Rogério Mendonça a deputado estadual e federal, respectivamente, na cidade. Morello, provavelmente concorrerá ao cargo. É que na programação de Morello, as eleições no diretório só aconteceriam depois de outubro do ano que vem.

COMPRA DE VOTOS
Aguarda-se com ansiedade. Está sobre a mesa do promotor eleitoral de Gaspar, Cristiano José Gomes,  a decisão que pode elevar a temperatura política ou diminuir a dor de cabeça do prefeito Pedro Celso Zuchi, da vice Mariluci Deschamps Rosa, e dos vereadores Alfonso Bernardo Hostert e Jorge Luiz Wiltuschning, todos do PT;  e de Raul Schiller, do PMDB.  A notícia crime sobre a possível compra de votos no Jardim Primavera e cujo inquérito policial foi feito pela Polícia Federal já voltou de Itajaí. Nesta quarta-feira, o juiz eleitoral Sérgio Agenor Aragão despachou para a manifestação do promotor. Só depois é que ele dará a sentença. O autor da denúncia é Ivan Carlos Schmitt.

EMERGÊNCIA
Veja esta. O decreto 3.580/09 de 24 de agosto de 2009. O que ele diz: prorroga o decreto 3.469 de 21 de maio de 2009, que declarou como situação de emergência a área do município  afetada por enxurradas. Pois é. Estamos em emergência, é?. Em Itajaí tentaram fazer isso para o porto. Não deu certo. Será que aqui vai dar?  Acorda Gaspar.

CONSELHO
Isto ainda vai dar o que falar. Cláudia Becker foi destituída presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gaspar. Está no decreto 3.577/09. Para uma vaga no Conselho está nomeado  João Batista Cardoso de Aguiar pelo mesmo decreto.

Comentários

carlinhos
04/09/2009 09:29
Bom dia Dr Herculano, hoje a cidade de gaspar esta um caos, seja ora pelas noticias que estão sendo ventilas seja pela anunciada greve dos onibus, em relação a segunda decidi sair de bicicleta para evitar ser pego de supresa. Já em relação as primeiras estas começam a demostrar que niguem é o dono da cidade ou da verdade, as mascaras vão caindo. Agora cabe os mesmos respoderem pelos seus atos, seja perante a justiça ou pelo voto.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.