Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

25/09/2009

ASSOCIAÇÕES
Na coluna de terça-feira afirmei que o Maicon Oneda é o presidente da Associação de Moradores da Margem Esquerda. Não é. Errei. Maicon Oneda é presidente da Associação de Moradores da Pedro Simon. O presidente da Margem Esquerda é Antônio Carlos Pereira, o Carlão Mister Cê, quem me corrigiu. Ele ainda acumula a presidência do PX Clube Cidade de Gaspar e a presidência do Clube de Radioamodores de Santa Catarina, bem como a vice-presidência da Associação de Moradores do Sertão Verde, presidida por Carlos Alberto Barbacovi.

EXONERAÇÃO
Mais um mordomo está sendo retirado da sala. A diretora de Indústria da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Maria Bernadete de Souza, teria pedido exoneração do cargo. Ela é também diretora da Ampe - Associação das Médias e Pequenas Empresas - de Gaspar onde o secretário Rodrigo Fontes Schramm é o tesoureiro. A secretaria, sem aval do Comtur - Conselho Municipal de Turismo - foi quem pediu e obteve na Câmara a liberação de uma verba municipal de R$10 mil para a Ampe.

FESTA SEM ASFALTO
Neste sábado tem a abertura da temporada de verão 2009/2010 da Rota das Águas em Gaspar. Ela será marcada, segundo o "press release" da assessoria de Comunicação do Muncípio uma grande comemoração que acontece no Parque Aquático Cascaneia a partir das 16h. Bom. Muito bom mesmo. Terá desfile, concurso de miss, DJ e visita às cascatas. Mas, acesso melhor e pavimentado que é bom, nada. Só festa para disfarçar. Cancelaram o contrato com o Badesc e anularam a concorrência vencida pela Pacopedra. E agora?

MENTIRA
Corre entre alguns e fomentado por gente do primeiro escalão do atual governo, de que eu teria sido convidado para participar da Administração quando da sua formação e teria recusado. Outra versão dá conta que eu esperava ser convidado e por isso fiquei frustrado. Tudo dito para justificar a minha coerência nas críticas. Nem uma. Nem outra. Jamais houve contato neste sentido. Quem fala e propaga, é moleque, mente e como tal deve ser tratado. Por este comportamento irresponsável, sabe-se bem a razão do caos administrativo daqui. Está na hora de trabalhar. E para isso, antes se precisa ter planos e capacidade de execução. Acorda, Gaspar.

RECOMEÇAR
"O governo de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT de Gaspar, precisa urgentemente recomeçar. E será grande se fizer isso. Quem vai ganhar? A cidade, os cidadãos e cidadãs, além do próprio partido e suas personagens. Ninguém merece o que está acontecendo e provando-se. Estão assinando publicamente o descrédito (e perigosamente à beira de uma nova eleição). Pior. Podem as personagens ficar vulneráveis no âmbito legal diante das ações materiais ao arrepio dos procedimentos administrativos formais e exigidos pela Lei". Este é o primeiro parágrafo do meu comentário de 22.09.09 no blog www.olhandoamare.wordpress.com sob o título "Brincadeira, Incompetência, Amizade ou Aparelhamento? Acesse-o.

APOSENTADORIA
O ex-secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Andreone Marquetti, está prestes a se aposentar pela Previdência. O processo caminha célere e favorável.

FAVELIZAÇÃO
Lembram daquele terreno da massa falida da Sulfabril ali ao pé do Belchior Baixo e que o Município quer comprar para construir casas aos desabrigados da catástrofe ambiental de Novembro do ano passado? Pois é. Ele está cada vez mais distante. Vem ai um plano de favelização geral. Acorda, Gaspar.

QUEM PAGA A CONTA?
Quem está pagando a conta da inabilidade dos administradores municipais no caso da greve dos ônibus e da coleta precária do lixo? Os gasparenses. Ainda no caso do ônibus, quando eles voltarem, a surpresa poderá ainda ser maior e os ajustes deverão pesar no bolso dos trabalhadores,  trabalhadoras e estudantes. Acorda ,Gaspar.

PESQUISA
Uma pesquisa política de trabalho, aparentemente com boa metodologia e origem, circula entre alguns privilegiados em Gaspar. Ela é assustadora por dois aspectos. O primeiro mostra um retrato caótico da atual administração. Os ocupantes do poder local precisavam mandar fazer uma para se reorganizar urgentemente. Há tempo. O segundo, dos nomes tradicionais para eventual uma sucessão, há uma rejeição muito grande. Acham os entrevistados (846) que é farinha do mesmo saco. Pior, não aparece ninguém na esteira da renovação. E isto sim é preocupante. Acorda, Gaspar.

Comentários

Antonio Pedro
25/09/2009 14:10
Os bairros Santa Terezinha, Gaspar Mirim e o proprio Centro do municipio nao merecem o que iram fazer com eles, agrupar todos os desabirgados num só local, pois não haverá escolas, creches suficiente para suportar a demanda. Deveria o municipio buscar dividir as familias desabrigadas em todos os bairros do Municipio, pois não ira sobregarregar um só como será o caso do Bairro Santa Terezinha, se esta loucura se concretizar.
Cade o vereador eleito pelo bairro e o atual presidente da associação de moradores, que estam bem quietinhos, querem tirar o problemas das costas do prefeito em detrimento da comunidade a quais representam.
Aqui onde morro estamos aprenssivos pois a segurança não existe e deve ficar pior. Que Deus nos ajude.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.