11/12/2009
Notificação
O negócio está feio. Mais uma. E isso pode não acabar bem. O Tribunal de Contas do Estado acaba de produzir mais uma notificação de alerta ao prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. É a 54947/2009. Ela é clara e diz o seguinte: "a meta bimestral de arrecadação prevista até o 5º Bimestre de 2009 não foi alcançada, pois foi prevista a meta de R$ 71.100.000,00 e o resultado foi de R$ 69.730.041,41, o que representou 98,07% da meta prevista, devendo o Poder Executivo promover limitação de empenho e movimentação financeira, consoante dispõe o artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal. Notifique-se por meio eletrônico. Publique-se. Florianópolis, 8 de dezembro de 2009. José Carlos Pacheco, presidente". Acorda, Gaspar.
Notícia velha
Este caso do divórcio do PV e do PT em Gaspar, os meus leitores e leitoras já sabiam disso há muito tempo. Por isso não vou ser repetitivo. Ele mostra muito bem como o PT trata os seus parceiros na época da eleição e como tenta se livrar deles e dos compromissos quando chega ao poder onde quer "reinar" ao seu modo e só com os seus. Detalhes estão no artigo "PV de Gaspar deixa o PT e o governo Zuchi-Mariluci", postado no blog www.olhandoamare.wordpress.com . Acorda, Gaspar.
Hospital
Ainda não apareceu na Câmara a Projeto de Lei que autoriza o município de Gaspar a repassar a verba de Janeiro contida no Orçamento de 2010 para o hospital. Ou seja, o hospital vai ser inaugurado no dia 19, com festa, discursos e até propaganda enganosa, mas possivelmente sem a garantia legal do repasse da prefeitura para a sua manutenção. O Hospital deve começar atender a comunidade no dia 4 de Janeiro. Antes disso, a prefeitura vai fechar o Cars para "economizar" no atendimento da saúde do povo. Por outro lado, os decretos nomeando novos companheiros na prefeitura foram à Câmara em regime de urgência, burlando até o regimento interno da Casa para ganhar velocidade e não despertar curiosidade. Não deu certo. O Sintraspug colocou a boca no trombone. É ou não um jogo de cena? Veja os detalhes em "Sindicato tenta impedir trem da alegria"no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.
Cadê? I
Perguntar não ofende. Cadê e quando estará disponível o relatório da CPI que se criou na Câmara para apurar possíveis irregularidades do ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PSB? Era algo bombástico e agora um silêncio sepulcral. Ai tem. Com a palavra o relator José Amarildo Rampelotti, PT.
Cadê? II
Perguntar não ofende. Cadê o Projeto de Lei que reabre ao povo de Gaspar a Rua Cecília Joanna Schneider Krauss fechada arbitrária e ilegalmente por um muro. O Procurador Geral do Município, Mário Wilson da Cruz Mesquita, em nome da administração, acertou com a Câmara de Vereadores a sua "reabertura". Todos os vereadores cumpriram a sua parte e fizeram a tal Indicação combinada ao prefeito. E há três meses. Até agora, nada. Acorda, Gaspar.
Sugestão
A área jurídica da prefeitura está precisando de mais gente. Justificou isso na Câmara. E para tal argumentou que o número de processos está aumentando e os advogados não estão dando conta. Ai, um gaiato observou numa correspondência para esta coluna: "pudera, fazendo tanta coisa errada só pode terminar em processo e aumento de trabalho. Está na hora doutor, da procuradoria deixar de ser consultoria política e de poder e passar a ser uma área técnica de resultados". Acorda, Gaspar.
Conflito
Foi um cargo talhado pelo presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, para a sua competente assessora Janete da Silva. Mas quem vai ser responsável pelo Programa Vereador Mirim na Câmara no ao que vem será Andréia Morello (esposa de Josiel, irmão de Walter Morello, ex-presidente do PMDB de Gaspar). Tudo por conta da troca de poder na presidência da Casa e a eleição de Kleber Edson Wan Dall. Melato engoliu a seco, mas nem tanto.
Sorte
O vereador José Hilário Melato é mesmo uma pessoa de sorte. Esta semana eu lhe dei a notícia que o comunicador Alexandre José, Ric Record e Guararema, preferiu um contrato profissional a ser candidato a deputado estadual pelo PP. E Melato foi dormir mais tranqüilo depois de semanas perdendo o sono e agindo nos bastidores para se viabilizar a candidato a deputado estadual. Pelo sim e pelo não, uma reunião profissional também definiu que Alexandre José vai se desfiliar do PP e se dedicar a sua competência reconhecida na comunicação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).