Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

16/02/2010

OMISSÃO ESTRANHA

As propostas de governo da candidata petista Dilma Rousseff e que o partido preparava, não tinham compromissos na política econômica. Hum! Quando tem, não cumprem ou até negam, pois se trata de uma peça de propaganda de campanha (veja o caso do CAR por aqui em Gaspar). Imagina quando se omite determinadas intenções fundamentais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo os jornais, teria lido o tal documento do PT e desconfiou. Calejado, esperto, pediu para incluir as tais metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal ( as quais vêm de outro governo e deram estabilidade aos governos de FHC e Lula). O documento vai ser lido nesta Quinta-Feira no lançamento da candidatura de Dilma. O que se esconde por debaixo das mangas?

PROPAGANDA

Hoje é dia 16 de Fevereiro e o novo Hospital de Gaspar está sem o repasse mensal de R$170 mil previstos no Orçamento municipal. Enquanto isso, no Pronto Atendimento, o Hospital está gastando e se endividando (outra vez). O PA está realizando o trabalho que é da prefeitura. Tudo por conta do fechamento parcial do CAR - Centro de Acolhimento de Risco -, que o prefeito Pedro Celso Zuchi e sua vice Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, prometeram na campanha eleitoral, abrir 24 horas e nunca fechá-lo nos Domingos e Feriados. Acorda, Gaspar.

FURACÃO FABÍOLA

Nos corredores do Paço Municipal, Fabíola é nome de uma tempestade tropical: chega, surpreende, mostra força, deixa todos atônitos e vai embora deixando marcas, lições e muito trabalho. Fabíola Duncka Geiser era a juíza substituta que funcionou em parte de Janeiro e Fevereiro na Comarca de Gaspar. Ela deu celeridade, decidiu e sentenciou. Com isso, deixou muita gente daqui (ainda meio de férias) desnorteada.

JOGO

Liderança do Partido Verde no Vale do Itajaí foi à festa dos 30 anos do PT. Encontrou lá o pessoal do PT de Gaspar, com autoridade, foi direto no recado. Ou retiram os dissidentes e fisiológicos do PV da atual administração petista ou PV será um adversário implacável. A vice Mariluci Deschamps Rosa e o procurador Mário Wilson da Cruz Mesquita, preocupados, desconversaram. Recado dado. Pelo sim e pelo não, o PT de Gaspar começou a se coçar.

APARELHAMENTO

As eleições no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - Sintraspug - são muito mais do que uma disputa entre o atual presidente Sérgio Almeida e professora Romilda Schramm. É a tentativa do PT de Gaspar para aparelhar de cabo a rabo o Sindicato. Leia "PT quer retomar e controlar o Sindicato dos Servidores" no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.

ENTRANHAS

Escrevi aqui que este assunto ainda iria longe. E foi. Na coluna de Sexta-Feira, com o título "Pombal", informei que com o desentranhamento de três documentos numa Ação de Impugnação que corria na 1ª. Vara da Comarca foi possível registrar um desmembramento de terras de Jacqueline Maria Moser. Marco Antônio Jacobsen, titular do Registro, esclareceu: "tenho a dizer que como Registrador do Registro de Imóveis de Gaspar, agi com a maior lisura e transparência e dentro das normas do Código de Normas da Corregedoria do TJ de Santa Catarina, e como manda a Lei. Encaminhando ao Diretor do Foro desta Comarca a Impugnação e todas as manifestações conforme a Lei. E se no dia 10/02/2010, efetuei o registro do desmembramento, é porque recebi um Mandado de Intimação de Sentença, e eu somente cumpri exatamente o que me foi mandado, pois tenho que Cumprir Ordem Judicial". Pois é. Nada terminou. Virão novos capítulos, inclusive sobre este "Mandado". Mais detalhes, leia "Sob suspeita terreno do Pombal foi desmembrado", no blog www.olhandoamare.wordpress.com.

FOTO REPORTAGEM

fotopg5boxespecialcolor800x533MD.jpgHá melhor expressão do que esta foto do diretor Gilberto Schmitt? Mãos para trás, mãos na cintura, olhares perdidos, uma marretinha, talhadeiras, uma picareta e um buraco. A foto da semana passada. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, contemplando um buraco na Rua Dr. Nereu Ramos e os demais contemplando o prefeito. Maravilha! O trânsito caótico contornando o buraco. E a tubulação velha, sem renovação ou manutenção há anos fazendo buracos, consumindo os impostos. Mãos às obras, minha gente. Falta ação, prevenção, trabalho e solução. Acorda, Gaspar.

Comentários

observador
18/02/2010 12:20
o prefeito que tem espirito público e vocação para a esta função ...trabalha e o povo percebe,mas no caso do ZUCHI(COITADO) FALTA PARA ELE TUDO. FALTA COMPETENCIA ....FALTA SERIEDADE....FALTA ACIMA DE TUDO CORAGEM .....QUEM VIVEU SEMPRE MANDADO PELA IDELI (ONGS) E PELA MARILUCI,CHEGOU NO FUNDO DO POÇO....NÃO TEM MAIS REMÉDIO..DAQUI PARA FRENTE SÓ O PIOR ........PACA NELLES !!!!!!!
Marcelo
18/02/2010 10:38
Prezado!
A "dona" Dilma vai realmente ser candidata a Presidência da República?
E o q dizer daquele dossiê que informa sobre as participações dela nos assaltos e sequestros etc.......????
Pedro Henrique Schmitt
17/02/2010 20:21
Sugiro ao PT de Gaspar.......

Em vez de "Deixem o homem trabalhar" a frase...

"Deculpa do amarelo é durmir descoberto"

Isso chama-se falta de "COMPETÊNCIA"

Significado

Ter competência é executar bem determinada tarefa com
responsabilidade, sabedoria e comprometimento. "Dar conta do
recado".







observador
17/02/2010 11:57
SABENDO DO SEU ALTO ESPIRITO PUBLICO, E DE SEU ZELO COM A COISA PUBLICA,GOSTARIA MUITO DE SABER,SOBRES OS GASTOS COM O CARNAVAL DE RUA ????/ QTO CUSTOU O TRIO ELÉTRICO ??? SE FOI FEITA LICITAÇÃO ?????
Herculano
17/02/2010 10:41
Sobre "Deixa o homem trabalhar", sugiro olhar o blog "Olhando a Maré" e ler o artigo "Deixa o homem trabalhar. Que o está impendindo?". Só só clicar abaixo ou acessar www.olhandoamare.wordpress.com
alfredo silva
16/02/2010 15:15
vi um outdoor na entrada do bairro sete com a seguinte mensagem:
"Deixem o homem trabalhar". PT - Gaspar.

Essa mensagem está errada, deveria ser "Deixem o$ homen$ trabalharem".

Visto o número de cargos comissionados, assessores e demais puxa-sacos de plantão, a segunda frase cairia bem a nossa atual administração.

A prefeitura virou um grande cabide de emprego...
Carlinhos
16/02/2010 11:09
Senhor Prefeito, graças a deus que o senhor quer trabalhar, pois tem muita coisa para fazer em gaspar.

Primeiro é claro que se o senhor continuar a viajar do jeito que vem fazendo o senhor não vai trabalhar mais sim descancar, e pior de tudo com o dinheiro público.

Que tal começar,
Reabrindo o CAR - Centro de Atendimento de Risco;

Tapar os buracos da vias com asfalto, hoje é mais buraco que asfalto;

Recuperar a ponte Hercilio Deiche;

Patrolar e macadamizar as estradas de barro do municipio;

Limpar a tubulação de todos os bairros;

Refazer o murro do cemiterio;

Colocar mais pontos de onibus;

Dar pelo menos uma mão de tinta em algumas escolas e CDIs;

Melhor a fuidez do transito, e não colocar tanta lombada eletronica para arrecadar mais;

É prefeito que bom que o senhor quer trabalhar, pois até agora só foi viajar.

Vamos lá galera tem alguem que quer trabalhar, e precisamos apontar o que o trabalhdaor deve fazer.
Sérgio MArcos Hening
16/02/2010 10:03
E ainda tem a cara de pau de colocar placas nas ruas com os dizeres
"DEIXA O HOMEM TRABALHAR" é lamentável.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.