16/02/2010
OMISSÃO ESTRANHA
As propostas de governo da candidata petista Dilma Rousseff e que o partido preparava, não tinham compromissos na política econômica. Hum! Quando tem, não cumprem ou até negam, pois se trata de uma peça de propaganda de campanha (veja o caso do CAR por aqui em Gaspar). Imagina quando se omite determinadas intenções fundamentais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo os jornais, teria lido o tal documento do PT e desconfiou. Calejado, esperto, pediu para incluir as tais metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal ( as quais vêm de outro governo e deram estabilidade aos governos de FHC e Lula). O documento vai ser lido nesta Quinta-Feira no lançamento da candidatura de Dilma. O que se esconde por debaixo das mangas?
PROPAGANDA
Hoje é dia 16 de Fevereiro e o novo Hospital de Gaspar está sem o repasse mensal de R$170 mil previstos no Orçamento municipal. Enquanto isso, no Pronto Atendimento, o Hospital está gastando e se endividando (outra vez). O PA está realizando o trabalho que é da prefeitura. Tudo por conta do fechamento parcial do CAR - Centro de Acolhimento de Risco -, que o prefeito Pedro Celso Zuchi e sua vice Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, prometeram na campanha eleitoral, abrir 24 horas e nunca fechá-lo nos Domingos e Feriados. Acorda, Gaspar.
FURACÃO FABÍOLA
Nos corredores do Paço Municipal, Fabíola é nome de uma tempestade tropical: chega, surpreende, mostra força, deixa todos atônitos e vai embora deixando marcas, lições e muito trabalho. Fabíola Duncka Geiser era a juíza substituta que funcionou em parte de Janeiro e Fevereiro na Comarca de Gaspar. Ela deu celeridade, decidiu e sentenciou. Com isso, deixou muita gente daqui (ainda meio de férias) desnorteada.
JOGO
Liderança do Partido Verde no Vale do Itajaí foi à festa dos 30 anos do PT. Encontrou lá o pessoal do PT de Gaspar, com autoridade, foi direto no recado. Ou retiram os dissidentes e fisiológicos do PV da atual administração petista ou PV será um adversário implacável. A vice Mariluci Deschamps Rosa e o procurador Mário Wilson da Cruz Mesquita, preocupados, desconversaram. Recado dado. Pelo sim e pelo não, o PT de Gaspar começou a se coçar.
APARELHAMENTO
As eleições no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - Sintraspug - são muito mais do que uma disputa entre o atual presidente Sérgio Almeida e professora Romilda Schramm. É a tentativa do PT de Gaspar para aparelhar de cabo a rabo o Sindicato. Leia "PT quer retomar e controlar o Sindicato dos Servidores" no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.
ENTRANHAS
Escrevi aqui que este assunto ainda iria longe. E foi. Na coluna de Sexta-Feira, com o título "Pombal", informei que com o desentranhamento de três documentos numa Ação de Impugnação que corria na 1ª. Vara da Comarca foi possível registrar um desmembramento de terras de Jacqueline Maria Moser. Marco Antônio Jacobsen, titular do Registro, esclareceu: "tenho a dizer que como Registrador do Registro de Imóveis de Gaspar, agi com a maior lisura e transparência e dentro das normas do Código de Normas da Corregedoria do TJ de Santa Catarina, e como manda a Lei. Encaminhando ao Diretor do Foro desta Comarca a Impugnação e todas as manifestações conforme a Lei. E se no dia 10/02/2010, efetuei o registro do desmembramento, é porque recebi um Mandado de Intimação de Sentença, e eu somente cumpri exatamente o que me foi mandado, pois tenho que Cumprir Ordem Judicial". Pois é. Nada terminou. Virão novos capítulos, inclusive sobre este "Mandado". Mais detalhes, leia "Sob suspeita terreno do Pombal foi desmembrado", no blog www.olhandoamare.wordpress.com.
FOTO REPORTAGEM
Há melhor expressão do que esta foto do diretor Gilberto Schmitt? Mãos para trás, mãos na cintura, olhares perdidos, uma marretinha, talhadeiras, uma picareta e um buraco. A foto da semana passada. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, contemplando um buraco na Rua Dr. Nereu Ramos e os demais contemplando o prefeito. Maravilha! O trânsito caótico contornando o buraco. E a tubulação velha, sem renovação ou manutenção há anos fazendo buracos, consumindo os impostos. Mãos às obras, minha gente. Falta ação, prevenção, trabalho e solução. Acorda, Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).