19/02/2010
Pergunta I
Uma pergunta que não quer calar. Afinal, quem não deixa o homem trabalhar? Nasce mais um factoide, mais uma propaganda enganosa ou realmente uma denúncia corajosa de um administrador exemplar? Falta apontar, entretanto, quem o atrapalha na vontade de trabalhar duro, de verdade e diuturnamente. Sem isso, tudo não passa de bobagens para confundir os desinformados de Gaspar e que são a maioria. Detalhes? Leia o artigo "Deixa o homem trabalhar. Quem o está impedindo?", no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.
Pergunta II
Veja esta. Uma consulta de viabilidade de um loteamento em Gaspar levou mais de um mês. É coisa para uma semana na burocracia da Secretaria de Planejamento. Por que demorou tanto? Faltou tinta para imprimir a consulta. É isso mesmo, não escrevi errado, não. Primeiro as desculpas foram as férias dos funcionários. Depois a falta de tinta na impressora. E por quê? Porque precisava fazer licitação. Ou seja, faltou planejamento, previsão, organização, orientação, determinação, liderança e chefia. E o homem ainda diz que é para deixá-lo trabalhar. Mais uma pergunta. Mas com esse time e essa vontade? Acorda, Gaspar.
Ética
A reunião de sábado passado do PT no diretório da Rua Itajaí foi quente. O ex-vereador e líder comunitário Francisco (Chico) Anhaia abriu o verbo. Mandou colocar na ata que não concorda com o chefe de Gabinete do prefeito Pedro Celso Zuchi, o Doraci Vans, como vice-presidente do diretório do PT de Gaspar. O novo Código de Ética do partido (feito depois dos casos de corrupção e dos mensaleiros do PT) veda acumular cargos comissionados com cargos diretivos no partido. Foi por isso que Lovídio Carlos Bertoldi, presidente do Samae, cedeu o seu posto para Julita Schramm na presidência da Executiva do PT em Gaspar. Segundo Chico Anhaia, 47 por cento do partido não concorda com a escolha impositiva de Doraci. E agora?
Força
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação é a mais importante na Câmara. E quem a preside é o cunhado do prefeito, Antônio Carlos Dalsóchio, PT. Ele tentou entulhar a Comissão com os projetos de interesse do Executivo. Percebeu logo que ele é apenas o presidente mas não tem a maioria na Comissão. Raul Schiller, PMDB, e Rodrigo Boeing Althoff, PV, já mostraram as credenciais. Tonho vai ter que sentar, negociar e respeitar a fila.
Conceito I
Quando as gravações do governador de Brasília, José Roberto Arruda, DEM, com a sacola de dinheiro foram ao ar, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, PT, reagiu dizendo que "imagens não falam por si". Quando Arruda foi preso, Lula disse a auxiliares que "não era bom para o país nem para a política". Tudo na imprensa e nada contestado. E aí eu pensei comigo mesmo: Meu Deus. Esse negócio do mensalão nasceu com o PSDB mineiro, virou uma máquina do capeta com o PT comandado por José Dirceu e acabou engolindo Arruda no seu DEM, que ainda resistia.
Conceito II
Sou mais Sérgio Malbezier, que no Domingo, dia 14, em artigo na Folha de S.Paulo escreveu: "assim como o impeachment de Collor no nascedouro deste ciclo político nada mudou na forma podre de se fazer política no país, a prisão temporária de Arruda, embora inédita, nada muda porque não há no eleitorado semialfabetizado e entre juízes, promotores e policiais força capaz de enfrentar a corrupção consensual e viral entre nossos políticos -a pior face do país. As eleições seguem financiadas de forma criminosa pelo caixa dois, pecado original da política. E não há entre os grandes partidos ninguém que empunhe a vassoura contra a corrupção, tão óbvia e popular". E eu ouso completar: até tinha, o PT, quando era Oposição e se disfarçava na busca do poder.
Pombal
Na coluna de Sexta-Feira, dia 12, o oficial do Registro de Imóveis de Gaspar, Marco Antônio Jacobsen, foi taxativo no e.mail que me enviou : "E se no dia 10/02/2010, efetuei o registro do desmembramento, é porque recebi um Mandado de Intimação de Sentença, e eu somente cumpri exatamente o que me foi mandado, pois tenho que Cumprir Ordem Judicial". Absolutamente certo ele. A certidão nos autos da tal intimação é do dia 17, desta Quarta-Feira, dia em que Luciano Bernardi, foi ao Tribunal de Justiça, em Florianópolis, pedir um Mandado de Segurança para anular este registro do desmembramento do terreno da família Moser. Como venho escrevendo: este assunto ainda vai longe.
Melancias
Parece que estão com os dias contados no Partido Verde e no governo de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, os verdes melancias - assim chamados por serem verdes por fora e vermelhos - a cor do PT - por dentro. Eles são liderados pelo secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert. O diretório estadual está incomodado com as manobras dele e de seu grupo. Detalhes sobre isto, leia o artigo "Verdes Melancia de Gaspar podem deixar o governo do PT" no blog www.olhandoamare.wordpress.com
Jogada
O PL 001/2010, o famoso do Trem da Alegria e que cria 17 novos cargos comissionados, entre eles o suposto superintendente do Belchior, não é sério. É apenas para agradar o vereador Joceli Campos Lucinda, DEM, e dele obter o voto para os outros cargos longe do Belchior. Alertados, só agora os "gênios" do Executivo enviaram o PL 011/2010 que cria a tal superintendência. Ou seja, mais uma vez colocaram a carroça à frente dos burros. O correto seria criar a superintendência e depois o cargo de superintendente. Acorda, Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).