26/02/2010
Estercos
O mais expressivo ideólogo do PT no momento é o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, o homem do "top, top" quando do acidente do avião da TAM. Ele não gosta de imprensa livre. E a exemplo do presidente venezuelano, Hugo Chaves, que fechou canais de TV a cabo naquele país porque não transmitiam os seus intermináveis discursos (de até sete horas), Marco Aurélio disse que as TVs a cabo estrangeiras no Brasil só exibem esterco cultural, vindo dos Estados Unidos, principalmente. O que é pior nesta alienação: esterco cultural ou esterco ideológico que atenta contra a liberdade de pensar e se expressar?
Estranho
O DEM, tido como um partido de direita, fisiológico e de origem da ditadura militar, rotineiramente tem expulsado seus filiados e líderes envolvidos em desvios de conduta ética na política ou administrações. Enquanto isso, o PT, de esquerda, o que se diz o pai e o exemplo da ética, acolhe e aplaude seus integrantes denunciados por crimes idênticos. Por que isto? Alguma coisa errada tem. Nunca um dito popular se encaixou tão bem. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. É para refletir.
Carta I
"Hoje, dia 25.02, acordei atrasado porque ontem fiquei assistindo a estreia do meu Mengão na Libertadores. Contente com a vitória do time mais querido do Brasil, na saída de casa, passei na caixa do correio. Para minha surpresa, havia no meio de minha correspondência, um informativo político/partidário. No primeiro instante pensei em rasgá-lo. Estou cheio de leituras que nada acrescentam. Mas, felizmente consegui um tempo para ler o conteúdo do panfleto."
Carta II
"Mais uma vez, como cidadão gasparense que tenta contribuir e participar da vida política e social da cidade de Gaspar, não poderia me furtar de externar minha indignação com o espúrio conteúdo daquele boletim. Das três (3) notas constantes da capa do Informativo nº1 (espero que seja o único), Hospital, Ponte e IF/SC são projetos antigos e desgastados pelo uso político daqueles que não possuem planejamento ou plano de metas/governo."
Carta III
"Se não estou equivocado, na terceira idade, às vezes a memória nos trai, já ouvi/li na imprensa a Senadora Ideli Salvati (em pessoa) prever a inauguração do antigo Cefet, hoje IF/SC (Instituto Federal de Santa Catarina) por diversas vezes, uma delas com certeza para o final de 2009, possibilitando o início das atividades juntamente com a posse do, então eleito, nosso Prefeito Pedro. Ponte do Vale, ai meu Deus, se eu tentasse contar as vezes em que ouvi falar e as que participei de reuniões para encaminhamento do projeto à Brasília acho o número alcançado seria bem expressivo. Olha, e esses fatos remotam ao ano de 2008."
Carta IV
"Hospital, inaugurado graças ao esforço hercúleo de alguns incansáveis gasparenses e do Presidente da Bunge, Sr. Sérgio Waldrich, foi possível à conclusão da magnífica obra de recuperação do nosso Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com certeza houve e haverá a participação da Administração Municipal na manutenção das atividades daquela instituição, inclusive, com verba específica mensal aprovada pela Câmara Municipal. Não podemos aceitar que a atual Administração da cidade queira angariar todos os êxitos da empreitada para seus políticos, inclusive, afirmando no panfleto, que a reabertura do hospital era um compromisso de campanha. Por favor, pessoal, vamos deixar de lado as famosas "picuinhas" políticas e tentar unir forças em busca de objetivos comuns para toda a coletividade. Chega de mentiras e enganações. E, olha que vamos ter, neste ano, uma campanha política para presidente, com grandes baixarias e promessas. Gaspar está cansada.
Carlos Eurico Fontes." Pois é Zuza, este é o relatório do trabalho (emprestado) dos homens.
Sai da frente
O vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, viu aprovado e encaminhou um requerimento ao Departamento Estadual de Defesa Civil solicitando um relatório detalhado sobre todos os repasses e doações realizados pela Defesa ao Município de Gaspar. Hum! O período que o vereador questiona é de novembro de 2008 até à presente data. Para ele, tal ato se justifica, pois se trata de uma prestação contas à comunidade. "É necessário acompanhar, fiscalizar e conhecer os trabalhos desenvolvidos.", afirma Rodrigo. Além do relatório sobre repasses e doações, o vereador pede também informações sobre obras, recursos, datas, famílias atendidas e atividades que ainda serão realizadas. Ai, ai, ai. Acorda, Gaspar.
Ouro
A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Gaspar acaba de "descobrir" que existem muitas verbas públicas sobrando em Brasília, para Ongs e Oscips (Uai?). Então ela resolveu criar mais uma Ong para promover o Desenvolvimento Econômico de Gaspar. Ufa, até que enfim. E para isso, vai usar o "Grupo de Canoagem Amigo das Águas". Não estou delirando, não. É isso mesmo. O pontapé inicial desse "negócio" aconteceu na Terça-Feira passada na Assembleia dos canoeiros que reuniu gente bem diferente do ramo do esporte radical ou ecológico. Quase todos, ressabiados depois que eu antecipei e abordei o assunto no blog. Com a mesma intenção, o Instituto Festinver se enrolou e já colocou o pessoal da prefeitura em frias. Agora, pelo jeito, querem afundá-los em águas turvas e turbulentas. Para mais detalhes acesse o blog www.olhandoamare.wordpress.com e leia o artigo "Grupo de canoagem criará agência de desenvolvimento", postado no dia 23.02.09.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).