09/03/2010
Entre poucos
Veja mais esta mudança do PT. Passou do programático para o pragmático o partido em que o presidente de honra e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, diz que se Jesus Cristo fosse vivo faria acordos e negócios com Judas. Na reunião de Sexta-Feira, o PT recomendou para que não haja prévias nos estados. "Concluímos que as prévias seriam inoportunas, embora estejam previstas no estatuto do partido", explicou o novo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Está certo ele. Para que estatuto quando se está no poder? Igualzinho a um nanico com dono. Bonito isso, heim?
As contas de Ilhota
Descontrole ou empreguismo? Sinal amarelo do Tribunal de Contas do Estado para o prefeito Ademar Feliski, PMDB. O presidente José Carlos Pacheco, emitiu a "notificação de alerta 55746/10", no dia Primeiro de Março. Diz ela, textualmente: "A despesa total de pessoal do Poder Executivo do município de Ilhota, no 2º Semestre de 2009, ultrapassou 90% do limite máximo legal previsto na alínea "b" do inciso III do art. 20 da Lei Complementar nº 101/2000". Noventa por cento acima do limite? Eu, heim! A notificação está publicada no Diário Oficial Eletrônico nr 450 do órgão fiscalizador, editado na Quinta-Feira, dia 4 de Março, à página quatro.
Mais guardas
O leitor e leitora imagina uma das conseqüências do balança mais não cai da ponte Hercílio Deecke? A nomeação de mais três agentes de trânsito. Eles também devem contribuir para aumentar o faturamento da prefeitura que no ano passado somou mais de R$2 milhões em multas. O decreto 3.811, de 22.02.2010 nomeou desde o dia 18.02, mas publicado só no dia Primeiro de Março no Diário Oficial dos Municípios, aquele que se esconde na internet, às páginas 47 e 48, Eduardo Gai Garcia, Ivan Luiz Bento e Patrícia Luciana Riccio Barbosa Beduschi. Todos aprovados em concurso. No mesmo decreto foram admitidos os médicos psiquiatras Flávia Marchiori Cristelli Kato e João Marcelo Loio Correa, além da assistência social, Giana Carla Laikovski Tiske Pokreviski.
Sinais
O ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PSB, anda com uma decisão debaixo do braço para incorporar aos processos que lhe movem contra ele e de mesmo sentido. A Juíza Vânia Ramos de Mello, rejeitou o pedido de indenização por danos morais, ajuizado pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira, PMDB, contra o deputado estadual Joares Ponticelli, presidente do PP. Moreira foi chamado de "mentiroso e quadrilheiro", por Ponticelli. Para a juíza, "as declarações anunciadas nos autos não geram o direito de indenização por abalo moral". Como lá, aqui o caso ainda vai longe.
"Alvará"
Rola na Justiça questionamentos sobre a construção de galpões sobre parte da Rua Bruno Celso Zimmermann, no bairro Bela Vista. Ela é uma via estrutural projetada para receber o fluxo da terceira ponte que ligará o Bela Vista ao Belchior, segundo Plano Diretor, de Gaspar. Inclusive outro pedido semelhante de construção foi negado pela secretaria de Planejamento sob esta alegação. Helmuth Wehmuth, o Jacaré, não deu bola para nada e continuou a construir. Está quase pronta a obra. Ele mais do que ninguém sabe que, em Gaspar, tudo se ajeita e que esse negócio de lei e Justiça é para os incomodados. Depois aqui, até lei é feita para regularizar o clandestino, como se fez recentemente e agradar a quem a feriu. E Jacaré tem razão. Não é que foi acostado ao processo um alvará de Janeiro que dá legalidade à obra do Jacaré? Agora, a Justiça quer saber : se a construção é ilegal como alega os incomodados, quem deu e a razão de se dar o dito alvará para a obra? Os moradores da Rua Itapema podem dar pistas. Acorda, Gaspar.
Lixo
Todos pisando sobre ovos (podres). Amanhã é dia para se "escolher" a nova empresa e os preços no recolhimento do lixo de Gaspar e do transporte dele para Timbó. O cuidado é para não feder no Tribunal de Contas do Estado. Ele está de olho há muito tempo no pessoal da prefeitura e do Samae, neste assunto mal conduzido e planejado e que todos estão pagando mais caro. Os vereadores não sabem o que fazer com uma denúncia que chegou até eles. Será? Detalhes em "Duvidas e fedor na licitação do lixo que o Samusa fará", postada no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.
Futuro
Revelado. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, no dia 26 de Fevereiro, cinco da tarde, esteve com os vereadores José Hilário Melato, Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, e o suplente Evandro Andrietti, além de Pedro Bornhausen. Zuchi os recebeu para uma conversa sobre o futuro do PP no governo do PT gasparense. Na pauta, as votações na Câmara a favor dos projetos do governo. O presidente do PP e ex-vice-prefeito, Clarindo Fantoni, ficou em casa. Ué?
Nomeado fica aqui
Lembram-se daquela Ação patrocinada pelo advogado Aurélio Marcos de Souza e que a Justiça Federal mandou liminarmente o nomeado político João David de Borba que estava no Ministério Público do Trabalho, em Blumenau, voltar para Gaspar? Pois é, a União recorreu. Perdeu, em Porto Alegre. O juiz de Blumenau tinha razão. João David que foi nomeado Diretor do Núcleo das Associações de Moradores. Ela continua acéfala. O servidor é visto na procuradoria geral do Município onde se contava com a reversão do caso. Não vai ser agora. Mais detalhes, leia "Nomeado em confiança não pode ser disponibilizado", no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).