Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

29/06/2010

Classificados
O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, está empenhado em empregar o companheiro Aldo Avosani, mas  não de forma direta na prefeitura. Já mandou até recados para um possível empregador. E duro. Cortaria até verbas públicas. O ex-bancário, que foi seu secretário de Indústria e Comércio e depois chefe de gabinete no primeiro governo com Albertina Deschamps, está hoje no gabinete do deputado Federal, Décio Neri de Lima, PT. Ele precisa da vaga, cara, para fazer funcionar melhor a máquina de campanha para a sua reeleição. Este empenho pessoal do prefeito de Gaspar poderá gerar outro escândalo. Acorda, Gaspar.



Esmolas
Os catarinenses não terão as ?esmolas? do sorteio extra da Mega Sena Especial para os desabrigados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, não quer isso. Está certíssim. Não precisamos de esmolas. Precisamos sim é das verbas para a prevenção e recuperação das enchentes Estas também se enrolam, viram bate-boca de palanque de político em véspera de campanha. Ou seja, está faltando respeito com todos nós.


Dinheiro carimbado
É a segunda vez que o pessoal do PT de Gaspar recebe publicamente uma invertida do governador Leonel Pavan, PSDB, outro populista, direto e bronco. ?Isto não é dinheiro do Lula, do Pavan ou do Zuchi. Isto aqui é dinheiro do povo. Isto é dinheiro dos impostos que o povo paga para o governo fazer o melhor para o povo. Político não tem dinheiro?, disse Pavan depois de ouvir a ladainha de padrinhos do PT, discursando e  ensaiando mais uma vez à propaganda enganosa. Quando aconteceu isso? Durante o ato em que Pavan trouxe dinheiro para a Policlínica de Gaspar. O PT teve que ficar quieto mais uma vez. Acorda, Gaspar.

 

Fictício e perigoso
O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT remarcou a nova licitação da drenagem do bairro Santa Terezinha para  o dia 31 de Dezembro, dia em que normalmente todos estão de férias e não há expediente na prefeitura. O fato foi parar no www.olhandoamare.com em ?Acredite. Nova concorrência da Santa Terezinha será no dia 31.12?. Deu um mal estar danado na prefeitura. O edital foi refeito e hoje está publicado no Cruzeiro do Vale e no Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet. Mário Crespi, explicou e passou um ?raspão? neste blogueiro colunista. Prudente e prontamente ele disse que a data e a hora eram fictícios na dita licitação. Como? Agora só falta um governo fictício também. E aí estamos todos fritos. Acorda, Gaspar.



Pombal I
Demorou. Entretanto, mais uma vez a Lei venceu a esperteza em favor da comunidade. O Tribunal de Justiça mandou anular o registro de Desmembramento que a secretaria de Planejamento ( Soly Waltrick Antunes Filho e Patrícia Scheit); a procuradoria geral do município (Mário Wilson da Cruz Mesquita);  e o Registro de Imóveis (Marcos Jacobsen) manobraram à sombra da lei e com rapidez para dar legalidade ao Pombal, do Poço Grande. Foi decisiva a participação do Promotor Cristiano José Gomes que desconfiou dos atos. Para o empreendimento valer, é necessário caracterizá-lo como loteamento e assim atender as exigências do Plano Diretor e do Estatuto das Cidades como o Poço Grande defendia.

 

Pombal II
É inacreditável como essa gente que devia exigir a lei (e exige para outros casos e adversários) agiu, incluindo o vereador Antonio Carlos Dalsóchio, PT, cunhado do prefeito e que não tem nenhuma identificação com o bairro. Provocaram os moradores de lá e suas lideranças, que não sossegaram e foram atrás dos seus direitos.  ?Não somos contra a vida de novos moradores, mas queremos toda a infra-estrutura mínima que a Lei obriga para este tipo de investimento popular?, exemplifica Luciano Bernardes. Ele também é autor de uma ação neste sentido. O advogado dele é Aurélio Marcos de Souza. Mais detalhes, acesse www.olhandoamare.com e leia ?Tribunal diz: terreno do Pombal foi desmembrado irregularmente?.


Rua fechada
Vocês esqueceram? Eu não. Faz 14 meses que a Rua Cecília Joanna Schneider Krauss, no Bairro Sete, virou um beco para meia dúzia de privilegiados. Há mais de um ano que o caso está na Justiça. E até agora nada. Quem fechou a rua? Um acordo patrocinado pela prefeitura ao arrepio da Lei. Acorda, Gaspar.


Despedida

?Uma das oportunidades que a Acig viu foi reerguer o nosso Hospital. Superamos a incredulidade, as dificuldades e o jogo dos fracos. Superamos desafios com muitos, inclusive anônimos. Contudo sem o apoio da Bunge, da visão e incentivo do Sérgio Waldrich,bem como do  suporte crucial do Deputado Tomelin, do secretário Hostins, do presidente do Conselho Celso Oliveira e do prefeito Celso Zuchi, não teríamos como chegar lá. Há muito por fazer, mas quem ganhou não foi a Acig, foi a comunidade, e a parte mais necessitada. Hoje o Hospital pronto e funcionando parece a todos ser óbvio que tinha que ser feito o que foi feito. Nós temos orgulho do que fizemos?, de Samir Buhatem no discurso de despedida da presidência da Acig. O prefeito Pedro Celso Zuchi que estava lá, também discursou, saiu antes para não ouvir o quanto a apartidária Acig, sem receber nenhum tostão do poder público, foi importante para Gaspar, incluindo o IF-SC que está prestes para ser inaugurado.

Comentários

MARIA AP. THOMAZ
05/07/2010 14:08
Recentemente foi solicitado um exame de oftamologista para minha filha de 11anos, para surpresa minha a secretaria de saude encaminhou para o posto medico do bairro, segundo funcionaria do posto, marcar medico, o mesmo faria o encaminhamento para Florianopolis sendo que dependendo da gravidade levaria em torno de 1 ano mais ou menos...Porque tao distante,porque nao GASPAR,BLUMENAU.....E porque tem que ser grave para nao demorar tanto... Tudo tem que ser sempre tao dificil , demorado,dolorido...Para evitar uma gravidade marquei uma consulta particular ....Gostaria de saber da secretaria de saude porque todo esse caminho para fazer um exame de vista,nao sendo um caso grave nao poderia a cidade disponibilizar um profissional da area pelo menos para passar nas escolas, justamente para evitar esperas que podem se tornar graves.OBRIGADO
MARIA AP. THOMAZ
05/07/2010 11:00
Frequento a ESCOLA DOLORES KRAUSS a 11 anos atraves de meus dois filhos nesses 11anos ja tivemos muitos diretores e professores como em qualquer escola publica.Atualmente a escola esta passando,com a atual diretoria,por obras e mudancas internas sempre necessarias para o melhor desempenho escolar.Nao compactuo com opinioes de pessoas que vao a escola de vez em quando,cuja atitudes nada contribuem ...O bairro figueira cresce consideravelmente, mas sua estrutura nao....A escola tem maravilhosos professores que fazem todo possivel para que nossos filhos tenham uma excelente educacao,a coordenacao pedagogica da escola e de primeira qualidade,a direcao da escola luta por melhor estrutura e tenho certeza que ira conseguir ,aprimorar sempre .
Alexandre da Silva
03/07/2010 00:48
Herculano

Como e bom saber que existem pessoas como voce, que se preocupam e abrir os olhos da comunidade gasparense.
Faz um ano que deixei minha cidade em busca de novos horizontes, porem vejo que muito pouca coisa mudou desde entao.
As pessoas ainda se preocupam com a vida dos outros e esquecem os assuntos que realmente interessam para melhorar a nossa tao querida e hospitaleira Gaspar.(Ze Olheiro).

Um forte abraço!

Carlos
02/07/2010 21:02
Concordo com o Sr. Herculano que existem comentários que poderiam ser desnecessários.

Mais se estão falando de um certo ex-secretário e se a corrimão também trabalhava na administração de Adilson, está tudo perdido mesmo!

Pessoal existe gente que nem mesmo merece ser lembrada.
Dizem que toda tampa tem sua panela, ali nem se sabe quem dará o golpe em quem na feliz relação, afinal cada um tem aquilo que merece ao seu lado ou na cabeça como preferirem.

Agora vou expressar minha indignação por esse sujeito estar fazendo parte da nova diretoria da Acig.
Pois falamos de uma entidade respeitada e séria, frequentada por homens de bem, pessoas de trasnparência e idoneas que lutam por Gaspar e felizmente nos mostram isso em resultados positivos para a cidade e sua população.

Esse cara só teve credibilidade perante a cidade porque foi indicado pela Acig, sozinho é a falcatrua em pessoa.

Particularidades não nos interessam, mais que tem gente que deveria fazer um turismo por outras bandas, isso tem !




neide aparecida
01/07/2010 11:14
será mesmo que vivemos a democracia?
somos obrigado a votar.não podemos reclamar de quem esta no poder porque somos perseguidos,aqui em gaspar é a mesma coisa,estes dias estava aconpanhando minha sobrinha na escola onde estuda no bairro figueira(dolores) e fiquei esperando os alunos entrar na sala de aula,para minha triste surpresa a diretora da escola me pareceu mais um general do que professora,tratou os alunos com tanta rispides que até eu fiquei com medo,ele grita a todo tempo parece que não tem dominio sobre os alunos e quer conquistar as crianças com grito lembrando um tal ex prefeito..ele se diz uma pessoa muito religiosa mas trata muito mau os professores ignora os pais de aluno e é muito grossa e arrogante,como esta pessoa pode estar a frente de um educandario como este,depois deste fato eu fui mais algumas vezes levar minha sobrinha e passei a observar a diterora a alunos que já estão chamando de ditadora .
para uma pessoa que prega o amor fraterno ela esta deixando muito a desejar..ela esta cobrando dos aluno prá vender rifa e gasta o dinheiro da maneira que acha melhor não escuta os conselhos,gastou um monte de dinheiro no remendo da quadra e agora vai passar caminhão por cima e estragar tudo. mas não foi dinheiro dela foi da comunidade,e por falar nisso quanto deu de lucro a festa da dolores não presta contas com ninguem.. mas ela é a ditadora ops diretora ...
diretora um pouco de educação com os pais de alunos não faz mau,como perguntar não ofende ? será que os professores estão felizes com a dir~eção da escola?
meu nome neide aparecida ramos barbosa.
Herculano
01/07/2010 07:43
Este comentário, deste tal "zé olheiro" e que não passou pela minha aprovação, é o retrato acabado de como Gaspar se desvia das verdadeiras discussões, vive no atraso e se alimenta em fofocas. O assunto relatado (se verdadeiro) é particular e não tem nada a ver com a vida da cidade e o futuro dela. Enquanto se perde tempo com esse tipo de coisas pequenas (que nem nome tem das personagens, apenas confusão), as coisas grandes e que influenciam o futuro de todos engolem os gasparenses como o aumento do preço do lixo, a falta de água, as pontes que caem, as ruas que se fecham, a favelização intencional da cidade... Acorda, Gaspar
ZÉ OLHEIRO
29/06/2010 22:19
Gostaria de parabenizar a nova Gestão da Acig de Gaspar que tomou posse na última sexta-feira e estendo os votos para a Gestão que passou o cargo.
Quem prestigiou o jantar de posse da Acig na última sexta ? feira, teve um show a parte com a ?mulher corrimão? que se fez presente no evento.
O que virou motivo de chacota pela cidade e durante o jantar, foi o fato de existirem presentes no evento três cavalheiros que a ?mulher corrimão? ( ex- comissionada da gestão anterior, caso exista dúvidas ainda ) conhece nos mínimos detalhes!
Parece que quem divide o pão ( neste caso, quem a levou no evento achando que a mesma estava lhe prestigiando ) realmente é o último saber mesmo, o da vez arrotava muito que comia mignon, agora não tem opção, come carne de terceira e bem dividida! Em Gaspar nada passa despercebido ou sem ser visto... parece que antes do evento a ?corrimão?foi ao cabeleleiro...
Como dizem, quem quer fazer faz em qualquer lugar, no cabeleleiro, no Fórum, etc... quem tem rabo preso faz de conta que não vê !
ACORDA GASPAR...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.