13/07/2010
BRAVATA I
Acompanhe esta sequência. Esta nota é da coluna de 8.12.2009. ?O vereador José Hilário Melato,PP, pode estar sendo bafejado pela sorte. A filiação do comunicador Alexandre José no PP e com a intenção de sair candidato a deputado estadual pela região estão sendo tragadas por um contrato que Alexandre renovou na semana passada com a RIC Record para continuar apresentando o ?Jornal do Meio Dia?. Nele, claramente, Alexandre abre mão de ser candidato. A RIC prefere a sua audiência. E Melato com isso respira no seu projeto?.
BRAVATA II
Na coluna do dia 11 de Dezembro do ano passado sob o título ?Sorte?, publiquei esta nota. ?O vereador José Hilário Melato é mesmo uma pessoa de sorte. Esta semana eu lhe dei a notícia que o comunicador Alexandre José, Ric Record e Guararema, preferiu um contrato profissional a ser candidato a deputado estadual pelo PP. E Melato foi dormir mais tranqüilo depois de semanas perdendo o sono e agindo nos bastidores para se viabilizar a candidato a deputado estadual. Pelo sim e pelo não, uma reunião profissional também definiu que Alexandre José vai se desfiliar do PP e se dedicar a sua competência reconhecida na comunicação?.
BRAVATA III
E ai avisado, atrasado, estimulado por gente daqui e fazendo pose de importante no jogo do faz de conta, o vice-presidente do PP de Blumenau, Rubens Duwe, no dia 16 de Dezembro me desmentiu à meia boca. Não mostrei para ele a cópia da prova que tinha à mão. Dei tempo e corda para o senhor Duwe se enforcar. Afinal depois que ele botou fora aquela campanha ganha do Wilson Rogério Wan Dall, em Blumenau, comandando bailinhos, enquanto nos sindicatos Décio Lima e José Garcia dançavam a amarelinha, Duwe merece todo o meu respeito como um estrategista de campanha. Não ganhou mais uma. Sem time, continua jogando apenas para a galera.
BRAVATA IV
Olha só o que o Duwe escreveu sobre a minha informação dada aqui. ?Segundo a sua notícia de que um dos nossos candidatos do PP de Blumenau, Alexandre José, retirou a candidatura por força de uma nova renovação de contrato, é infundada. Estamos acompanhando pessoalmente e posso lhe garantir que houve a proposta e que ela não foi aceita pelo apresentador, e sua candidatura está mais viva do que antes?. Pois é! O que aconteceu então com a tal candidatura? Alexandre José continua na TV. Meus leitores e leitoras já sabiam de tudo isso há sete meses. Mais uma vez. Ganhou o Alexandre José que continua líder no seu horário e não corre mais nenhum risco de ficar no caminho com um guru como o senhor Duwe.
BRAVATA V
Ah! E quanto do nosso José Hilário Melato? Os meus leitores também já sabiam desde Fevereiro deste ano que ele e o PT tinham se? acertado?. E Melato, que até ?lutava? tanto por sua candidatura, foi a Florianópolis várias vezes, falou com os Amins e o Joarez Ponticelli, recuou silenciosamente. E por que ele lutava tanto pela ?candidatura? se era para desistir? Para ter barganha na negociação com o PT. Só isso. De negociação, Melato entende. Ângela Amim acha que Melato entende também de traição. Justamente quando ela mais precisava dele, Melato falhou, fugiu. Silenciou. Ela só não entende como o PP daqui virou pó. Acorda, Gaspar.
FREIO
O ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PSB, reavalia o apoio a Aldo Schneider, do PMDB.
PIRÃO
Alvo Avosani foi bancário. Foi também secretário de Planejamento de Gaspar e Chefe de Gabinete no primeiro mandato de Pedro Celso Zuchi. Não conseguiu a boquinha no segundo mandato de Zuchi. Ficou fazendo número no gabinete do deputado Décio Neri de Lima.Também não deu certo. Agora, está ?empregado? no Hospital de Gaspar por lobby de Zuchi e outros do PT que não lhe dão vaga à sua competência na prefeitura. Vai começar tudo de novo: aparelhamento e cabide de emprego. Talvez por isso a ideia promover o pirão com lingüiça para salvar as finanças e substituir as verbas que o PT prometeu vir de Brasília, há quatro anos parece genial. Acorda, Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).