Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

20/07/2010

Caloteiros
Os planos de saúde suplementar, além de atenderem mal e criarem dificuldades nas coberturas contratadas; de deixarem seus clientes esperando às vezes por meses para uma simples consulta no médico especialista de confiança; ou por horas em pronto socorro, também não pagam, há muito, o que devem para o governo. E se pagarem, eles vão quebrar. Olha só esta notícia desta semana: ?Planos de saúde devem quase R$ 400 milhões ao SUS e serão inscritos na dívida ativa?. Segundo a legislação brasileira, os planos de saúde privados suplementares são obrigados a reembolsar o SUS  (Sistema Único de Saúde) quando um segurado do plano recorre ao sistema público (sustentado com o tributo de todos nós), em vez de ser atendido pela rede particular conveniada.  Isto acontece muito em acidentes de trânsito.



Parente
Perguntar não ofende: o PT de Gaspar é uma filial caricata de Brusque, Itajaí ou Blumenau?


Palanque
O Deinfra tem que montar um palanque e trazer todos os candidatos que se dizem agora, pais do recapeamento da Rodovia Jorge Lacerda entre Itajaí e Blumenau. Tirar uma fotografia e colar em todas as urnas eleitorais da região para que ninguém se esqueça deles na hora de votar. Do outro lado, uma foto com as centenas de buracos feitos em poucos meses por carros e caminhões em algo mal feito. Gastou-se dinheiro com coisa ruim e muita propaganda. Rodovia boa, nada. Uma vergonha.

Doente
Depois de virar cabide de emprego para o aparelho do PT, o novo Hospital de Gaspar, passa por ajustes. Sérgio da Costa, ex-Bunge e pago por ela para nos últimos meses liderar o grupo gestor das obras para recuperar e equipar aquela casa de saúde, está se retirando. Quem também pediu o boné foi a ?voluntária permanente?, a dona Dica (Dilsa Spengler),  esposa do ex-prefeito Evaristo Francisco Spengler (1966-70). Ela diz aos mais chegados que não tem idade para presenciar tanta politicagem com coisa séria para a comunidade.



Desmanche I
O site da Câmara de Vereadores de Gaspar deu a notícia se orgulhando. A unidade industrial da Bunge Alimentos vai ficar aqui por mais um tempo. Por que? Porque o governo do estado concedeu pesados incentivos fiscais para salvar parte dos empregos dos gasparenses. A prefeitura, nada. A sede da empresa já foi para São Paulo e com ela grande parte dos tributos que retornaram a Gaspar. Na antiga administração central, cadeiras e mesas vazias a cada dia anunciam o réquiem.  A notícia do site da Câmara, todavia, não é completa. No planejamento estratégico da empresa a produção da fábrica  de Gaspar irá para o novo parque industrial que está sendo construído no interior de São Paulo. É questão de meses.


Desmanche II

Pensando nos gasparenses, o governo do estado livrou o PT de uma saia justa bem agora durante a campanha. Aliás, o governo do estado parte dele no PMDB e outra do PSDB (que o PT o tem como adversário de morte) foi o que mais ajudou Gaspar nos últimos dois anos do governo Pedro Celso Zuchi: hospital, asfaltamento da Vidal Flávio Dias, a recuperação do asfalto do centro, os incentivos para a Bunge ficar aqui por mais um tempo. Nada de assinatura, propaganda, festa, faixas e muitas entrevistas nas rádios. Tudo feito de verdade ou em realização. Tudo de verdade. Diferente das promessas dos palanques das eleições passadas de que tudo viria de Brasília, pois eram amigos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da senadora Ideli Salvatti. Quem ajudou Gaspar foram os adversários do palanque. Tem gente com dor de cotovelo.




Compra de votos
O inquérito está na Polícia Federal pela terceira vez. Ai tem. Mais detalhes,  acesse www.olhandoamare.com e leia: ?Polícia tem mais 90 dias para inquérito da compra de votos?.




Tempo perdido
O uso exaustivo e equivocado da palavra vitória; comemorações sobre fantasias e propaganda eleitoral por advogados do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, provaram-se mais uma vez, que não o livram das dúvidas na Justiça e no Tribunal de Contas. É preciso muito trabalho e duro. É por isso, que estão correndo atrás do que não foi bem feito, explicando-se e mais uma vez incorrendo no mesmo erro da propaganda que se desmancha com o tempo. Acorda, Gaspar.

Comentários

Paulo Henrique Hostert
25/07/2010 19:20
Anderson!

Em primeiro lugar não tenho procuração e também não preciso defender o Herculano, que não conheço pessoalmente! Agora nos conte algo de bom que essa medíocre administração atual fez em dois anos de governo? Se ficar difícil tente lembrar das do primeiro governo deles, mas te dou uma dica, você não vai encontrar.
Outra questão é que quando se acusa alguém se deve ter a coragem de se identificar pelo nome COMPLETO e também gostaria que nos falasse quem é o político que paga as contas do Herculano? Qual o valor da mesada??? Fala ai!!!!
Herculano
24/07/2010 14:57
Anderson
Hoje o mundo não "há fronteiras". Para ideias e opiniões, também. Mesmo estando na África, bem distante daqui, como sugere (apesar daqui as vezes se parecer ao preconceito que você insinua), continuarei expressando-as, simplesmente porque as tenho. Do que, por que e de quem você quer me isolar?
Anderson
24/07/2010 11:27
Você falta muito para se tornar alguém politico Herculano, é muito bem pago para escrever mal de Gaspar, Vê se escreve de outras cidades, peça para teu parlamentar lhe pagar uma outra viagem para a Africa e vê se fica por lá.
Herculano
20/07/2010 20:16
Seo Carlinhos
Só podemos estabelecer que algo negativo é se podemos compará-lo com algo positivo que se julga positivo. Se você desistiu, eu não. Por que? Porque quem desiste do seu sonho, e construir e transformar. E isto é muito difícil, leva tempo e antes de qualquer comemoração, há muitos percalços.

Eu tenho a lição do dramaturgo alemão Bertold Brecht em o "Analfabeto Político", presente em minha consciência. E o que ele diz? Isto, veja e reflita.

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."


Carlinhos
20/07/2010 19:14
Dr Herculano.

O por que de querer escrever certo por linhas tortas, como é o caso do senhor e de algums abistinados?

Acho que Gaspar não lhe merece, minha cidade merece sim a mentira, a ociosidade, trapaça, egoismo e refanchismo, mais nunca um homem como o senhor.

Gaspar falece a sombra de um despota e de um povo apatico, cuja a cina é somente olhar o municipio ruir por incompetencia de um pequeno administrador e de sua trupe.
Luiz Carlos
20/07/2010 15:35
Ref. Deinfra;
Bem no popular - "Serviço de Porco"

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.