17/08/2010
Acácio prefeito I
Se é para avacalhar, eu vou até esculachar mais do que o avacalhador geral da nação, o Macaco Simão, da Folha. Acácio Schmitt para prefeito de Gaspar. E para vice? O doutor Aurélio Marcos de Souza. O Acácio está na fila, Aurélio! Espera. Ele quase foi o vice do Nadinho (e o Nadinho perdeu por 92 votos. Bem feito para ele e o poderoso PMDB que ainda se acha). Chega de especulação. Nada de Paca, Adilson, Julinho, Althoff, Wan Dall, Melato, Rampelotti, Tereza, Vile, Grimm, Buhatem e outros tantos. O homem acordado é o Acácio. Este sim, ?nunca pára de trabalhar?. Ganhou mais uma no Tribunal de Contas (veja no blog). Chega. Ponto final. Acácio para prefeito em 2012.
Acácio prefeito II
Acácio é o único que consegue bater o PT do Décio, da Ideli, do Eccel, do Zuchi, do Lovídio, do Lula, da Dilma, do Doraci, da Julita, do Rodrigo, do Soly, do enjeitado Aldo Avosani e do Mesquita. Ele é um monstro. É uma máquina. Tira o sono de qualquer um (ou seja: só de um qualquer). É ele, que há dois anos não deixa o homem trabalhar aqui (agora, descobre-se, não deixa-o dormir também). Acácio e aquele advogado de porta de cadeia (segundo o PT daqui), o doutor Aurélio. Que dupla, heim? Imbatível! E eu cego. O povo de Gaspar cego. Só mesmo o Mesquita para esclarecer tudo isso para nós e o povo gasparense. Luz nesta escuridão! Faça-se a Luz. Acácio para prefeito de Gaspar.
Acácio prefeito III
O que eu não entendo mesmo é porque esses iluminados do poder de hoje como o Lovídio, Rodrigo, Doraci e o Mesquita ficaram tanto tempo reféns do Acácio e do doutor Aurélio. Desconfio até, que inteligentes que são, estavam fazendo de tudo para inviabilizar a candidatura do Acácio e do doutor Aurélio. Gênios. Mas, tanto tempo para essa tarefa menor com frangotes como eles classificam os dois? Agora, finalmente, relaxaram e gozaram. Então, não me venham com chorumelas e outros nomes. Acácio, para prefeito. Aurélio, vice. Não arredo meus pés. E pronto.
Acácio prefeito IV
Reconheceram que o Acácio e o doutor Aurélio Marcos, com ajuda estratégica e intelectual deste colunista, blogueiro e do Gilberto são perigosos, são adversários do PT e da atual administração, da cidade, dos cidadãos e das cidadãs. E por que? Porque são melhores preparados do que eles, talvez. Governam e desgovernam. Será? Melhor que a atual equipe, parecem ser mesmos. E quem atestou isto publicamente? O prefeito e o senhor Mesquita nos discursos e explicações na Bunge e na reportagem do jornal que carregam por ai debaixo do braço para distribuir como se santinho fosse e se justificarem diante das queixas dos munícipes. Então: acorda, Gaspar. Chega de especulação. A oposição já existe. É a melhor de todas. Atestada pela Situação. Então, Acácio para prefeito e o doutor Aurélio para vice. Tem o meu apoio. Vou distribuir santinho, segurar bandeiras e gritar o nome deles por ai. Está decidido.
Acácio prefeito V
E quem é Acácio? É da Farropa. Legítimo. Quer melhor? Era a Marinha dos anos 1960. O pai é nome de rua por lá. Sabe driblar. Foi jogador e dirigente do Tupi, o índio (Paraguaio) mais querido. Trabalhou com o Paca durante 20 anos. Então entende do riscado. Foi do MDB, do PDC, PMDB e está no PSB. Foi suplente e vereador. Trabalhou para o Hostins, o Nadinho e o Adilson, onde foi secretário de Obras. Olhe bem, de obras! Construiu, desentupiu, aterrou, abriu, fechou e nenhum processo. Resumindo. Desta vez não tem: Acácio prefeito, doutor Aurélio vice. São os melhores. Uma acácia. Um mestre. O PT que vá se danar (era outra palavra). Vive de reuniões e não trabalha por causa deles (apesar do novo out-door). Então, Acácio neles.
Acácio prefeito VI
E esse vice que dizem ser um rábula? O Acácio logo me explica: ?é preconceito puro doutor, é discriminação odiosa. Eles não podem ver pobre se dando bem. É baixaria. Acham que só pode ser doutor quem nasce bem, com um sobrenome Schmitt (ah, o Acácio tem sobrenome de nobre, então?), Schmitz, Spengler, Bornhausen, Beduschi, Schramm, Schneider, Zimmermann, Deschamps, Gaetner, Hostin, Bohn, Krause, Fontes... Entende? Agora, Souza, Silva, Santos e Martins não é sobrenome, doutor. É um final qualquer?. Ah, entendi. É reserva de mercado? Então vamos misturar isso tudo: um Schmitt já sem sangue puro e um Souza qualquer. Acácio para prefeito e o doutor Aurélio para vice. Não mudo. Estou surdo a outros apelos.
Acácio prefeito VII
Agora para vice será a vez do filho do seu Campina. Daquele que trabalhou como operário na Círculo e na Plasvale para pagar a faculdade de Direito. Daquele que ainda advogado estagiário colocou primeiro o PT e depois o Adilson de joelhos. Apontou o erro e assim abriu o olho do ex-prefeito, que foi grande, que não o enfrentou e o trouxe para o seu lado para ajudá-lo ao invés empregar um puxa-saco, um do partido. O doutor Aurélio foi o seu protetor fiel, leal, canino, profissional, capaz, competente, seu procurador geral, mesmo sem experiência dos que o humilham hoje. Nada de processos. Por isso Adilson trabalhou e não perdeu o sono (pelos processos administrativos, só por aqueles da gritaria).
Acácio prefeito VIII
E pensar o ?casamento? de Adilson e do doutor Aurélio começou num velório no Braço Baú, na Ilhota. E parece que quem está num velório é o pessoal da atual administração municipal (que está trabalhando como nunca. Nunca?). E não sabem quem estão velando. Colocaram o caixão no centro da sala, mas não abrem a tampa com medo de que eles próprios se vejam lá dentro. Ui!
Acácio prefeito IX
Voltando e encerrando. Adilson perdeu o mandato, é verdade. Mas, porque gritava, falava demais e não se orientava (com o doutor Aurélio). Não por ter processos por erros administrativos. Chega de explicações. Não insistam. Estou decidido. A minha esculhambação é bem melhor: Acácio prefeito. E o doutor Aurélio (o dono do PPS aqui, muito mais atuante que todos os vereadores juntos na fiscalização da lei e da atual administração) para vice. Ele é, hoje, disparadamente melhor do que um importado. Acorda, Gaspar. Mais detalhes, acesse www.olhandoamare.com e leia ?Zuchi lança Acácio e Aurélio Marcos Para prefeito e vice?. É campanha integrada. Antecipada. Violando a lei. E para valer.
edição 1221
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).