05/08/2016
Estudos realizados mostraram a inteligência de alguns animais: chipanzés, golfinhos, cães e os corvos. Através de muitas pesquisas, foi visto que estas aves conseguem exibir habilidades cognitivas elevadas. Como foi observado no Japão: os corvos apanhavam nozes das árvores mas não conseguiam facilmente se alimentar delas por causa da casca rígida. Eles então aguardavam o transito parar e quando o sinal de trânsito fechava, colocam suas nozes no chão na frente dos carros, assim, quando o sinal abria os carros passavam por cima das nozes, quebrando sua casca.
Além deste comportamento inteligente, os corvos possuem uma excelente memória. Eles coletam aproximadamente 30.000 sementes ao longo do mês de novembro na America do Norte, e as enterram cuidadosamente. Tempo depois a ave consegue recuperar ate 90% das sementes. Sua memória também é usada para identificar ameaças, sejam elas objetos, pessoas ou animais.
Em Washington, pesquisadores estão trabalhando para descobrir quais áreas do cérebro são ativadas durante estas atividades, já que não se pode ter certeza de como suas mentes funcionam somente observando seus comportamentos.
Sabe-se que possuem um dos maiores cérebros comparado as outras aves. Têm incríveis habilidades de imitação, resolução de problemas e a intuição. São capazes de dirigir outros animais, por exemplo, atraindo lobos e coiotes a lugares onde se encontra um animal morto, para que abram o cadáver e assim possa ter acesso a comida mais fácil.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).