05/02/2016
No Brasil, o grande responsável por milhões de morte de animais silvestres são os atropelamentos.
Pesquisas estatísticas realizadas pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, CBEE, mostraram que cerca de 475 milhões de animais são atropelados por ano, entre eles estão animais de pequeno porte como sapos, aves, cobras e de médio e grande porte como gambás, macacos, lebres, antas, onças, lobos-guarás entre outros.
A situação é muito grave e pode trazer riscos para a própria vida humana. A maioria dos atropelamentos é causada por imprudência dos motoristas que não respeitam as placas e dirigem em alta velocidade podendo causar sérios acidentes.
Em algumas das principais rodovias, como a BR-101, temos a presença da Mata Atlântica, que possui uma grande diversidade de animais, alguns até ameaçados de extinção, como a onça parta que foi encontrada morta por atropelamento no inicio do ano passado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).