17/06/2016
Existe uma grande diversidade de animais no mundo, variedade de cores, tamanhos, modos de vidas e costume. Falando de companheirismo segue alguns exemplos bonitos e outros estranhos.
As Araras são animais monogâmicos, possuem apenas um parceiro pro resto da vida. Quando um dos dois morre é que passam a viver sós. Uma arara bota em média 2 ovos por período reprodutivo mas na maioria das vezes somente um filhote sobrevive. O filhote pode ficar até 7 anos com seus pais, até se tornar um indivíduo apto para reprodução e encontrar um parceiro sexual.
O Louva-a-deus macho durante a cópula literalmente perde a cabeça. Durante a reprodução a fêmea gasta muita energia e precisa adquirir uma boa quantidade de proteína para a formação de seus ovos, assim que eles são fecundados. Com isso sente muita fome e precisam comer logo, e quem está mais próximo acaba sendo atacado, sobrando para o macho que quase sempre é menor que a fêmea.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).