Lista telefônica

Fato Curioso - Jornal Cruzeiro do Vale

Fato Curioso

05/05/2017

Parece até historia de pescador, mas fotos e vídeo comprovam o acontecimento. Nesta segunda-feira, quando pescando em alto mar, ‘Pedro’ se ajustou com o que havia se prendido ao cabo que sustenta a rede no barco, uma Arraia extremamente grande. Esse fato aconteceu na conhecida Prainha no bairro de Cabeçudas, em Itajaí.

Pesquisadores arriscaram dizer que o animal pertence à espécie Manta, popularmente conhecido como Arraia Jamanta, podendo passar dos 3 metros e pesando em media de uma tonelada. Em entrevista, o pescador disse ter ficado aterrorizado, pois o animal era maior que seu barco. Imediatamente, pensou em cortar o cabo para soltar a Arraia. Porém, ela poderia ficar presa na rede e morrer. Assim ele decidiu vir para costa onde poderia melhor libertar o animal e teria ajuda dos outros pescadores.

Conhecendo o animal

O animal encontrado ‘Arraia Jamanta’ é considerado um dos maiores peixes podendo chegar a 7 metros. O que assusta mesmo é seu tamanho, pois o animal é dócil, de reprodução tardia o que ajuda a ser difíceis de encontrar. Sua aparição pode ter influencia das águas frias e seu principal alimento plâncton e pequenos crustáceos como camarões.

Em geral as Arraias são peixes próximos dos tubarões. Variam muito entre cores e tamanhos, algumas podem ser perigosas, mas só atacaram em sua defesa. A morte de humanos causada pelas arraias é muito raro, seu veneno não costuma ser fatal, mas dói bastante. O perigo é acontecer de o ferrão perfurar algum órgão.

 

Edição 1799

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.