Lista telefônica

Lembretes para as férias! - Jornal Cruzeiro do Vale

Lembretes para as férias!

16/12/2016

Cães x fogos de artifício
O final de ano está chegando e, com ele, as festas, bagunças e fogos de artifício, uma preocupação para os donos de cães e seus cãezinhos. O barulho dos fogos deixam muitos cães com medo e assustados devido a sensibilidade em seus ouvidos. 

Os cães possuem a audição quatro vezes mais potente que os humanos, por isso o comportamento diferente ao ouvir o estouro dos fogos de artifícios. Esses estouros podendo levar os cães a fobias, pânico ou até mesmo a desenvolverem doenças de audição. Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos ou atropelados.

Dica: para acalmar o cãozinho nessa hora, a dica é fazer carinho e não deixá-lo sozinho. Gritar e brigar ó piora a situação.


Lixo no lixo
Outro problema que só piora nesta época do ano é o lixo, tanto na praia quando na cidade. Sabemos que não há como não produzir lixo, mas tem como diminuirmos essa produção, que é muito alta. Para isso, é importante a redução do desperdício e, sempre que possível, a reutilização de alguns produtos e a separação para a coleta seletiva. 

Para os turistas e farofeiras na praia, é importante que todo lixo levado para a areia vá diretamente para uma lixeira. Todo o lixo acumulado pode entrar no mar e prejudicar muitas espécies marinhas, como objetos cortantes na areia podem ser prejudiciais para as próprias pessoas e para animais que ali passam.


Use filtro solar
O uso do protetor solar é importante. No verão, todo esse cuidado deve ser redobrado e até mesmo em dias nublados todo cuidado é pouco. O protetor ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol, e ajuda a evitar insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e outras complicações.

O uso do filtro solar tem que ser um habito como escovar os dentes, tomar banho, comer e dormir.

Edição 1781

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.