28/03/2016
Mito ou verdade, todos já devem ter ouvido falar sobre o monstro que assombras as águas do lago Ness na Escócia. Conhecido também como monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptel aquático, semelhante ao plesiossauro pré-histórico.
Existem vários registros das aparições do monstro, fotos e vídeos. A história teve inicio por volta dos anos 550 D.C onde nativos foram encontrados mortos supostamente atacados pelo mostro, e segue ate os dias de hoje. Grande parte da dificuldade em provar a existência ou não da criatura é devida à peculiaridade geológica do próprio lago e o clima muito chuvoso, por ano a media de sol é de apenas 48 dias.
Com o aumento da tecnologia, foram feitas no lago novas varreduras e não encontraram nada. O canal Animal Planet exibiu uma destas buscas em 2007. Usaram um sonar tão potente que seria a mesma coisa colocar 600 barcos com sonares antigos no lago e não encontraram nada. Porém no mesmo ano e anos seguintes observou-se novas aparições registradas sem o indicio de manipulações, então a historia do monstro ainda é um mistério para todos, alguns acreditam e os outros acham que foi apenas um grande peixe.
Em 21 de abril de 1934, foi publicada uma foto em que se distinguem claramente a cabeça e o pescoço de uma criatura que emerge da água. A foto teria sido feita por Robert Kenneth Wilson, um cirurgião de Londres, seu negativo não mostrava nenhum traço de manipulação, e a imagem se tornou a mais famosa do monstro conhecido como a “fotografia do cirurgião”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).