13/11/2015
É apontada como um dia de má-sorte. Diversas lendas e crendices rondam essa data deixando os mais supersticiosos de cabelo em pé. Além de filmes de terror relacionados a esse dia, desde rituais até superstições como passar embaixo de uma escada ou cruzar com um gato preto.
Sua origem tem diversas teorias, cada uma de acordo com sua cultura, assim se espalhando pelo mundo. Uma das teorias mais conhecidas seria que Jesus Cristo teria sido crucificado numa sexta-feira, depois de ter celebrado a ceia em treze pessoas, ele e os doze apóstolos.
Porém, para alguns povos, diferentemente do que se acredita e de acordo com os princípios da numerologia, o treze por meio da somatória de seus dígitos é um numeral próximo ao quatro, compreendido como um forte indício de boa sorte. Além disso, indianos, estadunidenses e mexicanos associam o número treze à felicidade e ao futuro próspero.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).