Lista telefônica

Vamos preservar! - Jornal Cruzeiro do Vale

Vamos preservar!

07/04/2017

Ao jogar lixo no chão, você pode estar se tornando um assassino culposo. Mesmo não tendo intenção de matar, você provoca a morte de pessoas e também de muitos animais. O lixo nas ruas gera sérios problemas ambientais. Eles prejudicam a natureza e, consequentemente, a nós também!

Após a chuva, os lixos que foram jogados no chão entram nas bocas de lobo. Eles entopem as passagens, o que causa as conhecidas enxurradas, e vão para os mares, poluindo as águas e prejudicando nossos animais, que não sabem a diferença entre o alimento e o lixo e acabam se intoxicando. Como o exemplo das tartarugas que se alimentam de algas e águas vivas, muito fácil de serem confundidas com sacolas plásticas, e quase sempre isso as leva a morte.

Você sabia?

- O rio é uma corrente natural de água que flui continuamente. Possui um caudal considerável e desemboca no mar, num lago ou até em outro rio.
- A lagoa é uma porção de água cercada por terra. Diferente do que muitos pensam, em conceito, a lagoa é menor do que um lago.
- O lago tem a estrutura de uma lagoa, porém, conceituadamente apresenta um tamanho maior. Além disso, o lago é uma depressão natural, sua água pode ser proveniente de chuva, de uma nascente local, ou de um curso de água.
- A laguna é uma depressão formada por água salobra ou salgada que se localiza em bordas litorâneas e se comunicam com o mar através de um canal.

 

Edição 1795

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.