FONTE DE LUZ - Jornal Cruzeiro do Vale

FONTE DE LUZ

26/10/2012

Jesus, respondo por meus atos

cada vez que meus pensamentos fluem

deixando-me completamente

à mercê de Teus ensinamentos.

 

Sou tocado por uma imensa luz

que me convida a caminhar Contigo

e não me sentir mais sozinho

e sem vontade de viver.

 

Sou apenas uma fagulha de luz

trilhando, com sabedoria, o caminho certo

e a jornada correta

em Tua direção.

 

És o exemplo maior

a conquista de todos os sonhos meus

para  assim, poder caminhar

na Tua direção.

                             

JC BRIDON

Edição 1435

Comentários

Liliana Michela dos Santos
20/11/2012 19:30
Sou professora de Língua Portuguesa do Colégio Honório Miranda e ao desenvolver uma atividade, que envolvia diversas temáticas, a qual uma delas era sobre o incentivo à leitura, surpreendeu-me o texto escrito por um aluno do 2º ano 4 do período matutino, demonstrando que nossos jovens leem e gostam de ler. Muitas vezes nos deparamos com alunos conectados ao mundo virtual e pensamos: "eles não querem mais ler, apenas teclar". Ledo engano, temos grandes leitores e porque não dizer grandes escritores. É importante que seja divulgado, principalmente pela mídia impressa, para que outros sintam-se à vontade para escrever também. Segue o texto na íntegra do aluno Leonardo Clemente:

Incentivo à leitura

Por que ler?
Por que passar três horas na frente de um monte de folhas?
Pois bem colega leitor, se você não consegue ler um texto por mais de 5 minutos, te peço encarecidamente que leia o próximo parágrafo. E se não sentir vontade de continuar lendo, se não senti alguma semelhança, eu entenderei, ao menos tentou.
Eu nunca fui de ler muito, nunca me vi lendo um livro. Eu já leio as conversas do ?msn?, e no ?pelo amor de Deus?, passo horas nas redes sociais e em blogs. Para que ler um livro?
Então, em um dia de aula normal apareceu uma nova professora de português e de cara pediu a resenha de um livro, no qual iria valer 60% da nota. Óbvio que protestei! Ninguém iria me obrigar a fazer nada, ainda mais ler!
Mas, não teve jeito tive que fazer. Então caminhando, voltando do colégio em dia nublado, estava eu com o notebook e o celular, ambos sem bateria suficiente. De repente uma chuva estrondosa começa a cair. Então correndo avisto uma enorme figueira. Resolvo me abrigar embaixo. Sentei e fiquei com o notebook e o celular, já sem bateria. Então, vi o livro no fundo da mochila, disse a mim mesmo: ?Não vou ler isso!?. Mas depois de aproximadamente uma hora e a chuva nem diminuirá decidi me render ao livro.
Comecei a ler sem muito entusiasmo, assim que conheci os personagens, suas histórias e suas características, um mundo novo surgiu em minha mente, cheio de aventuras e mistérios.
Depois de duas horas a chuva havia passado e o sol voltava a brilhar como em uma manhã de verão. Em vez de levantar-me e ir embora, fiquei ali lendo e sonhando.
Caro leitor se você chegou até aqui dê uma chance a um livro, porque os livros são as portas para os nossos sonhos, então leia e sonhe!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.