Lista telefônica

14 cervejarias imperdíveis em Santa Catarina - Jornal Cruzeiro do Vale

14 cervejarias imperdíveis em Santa Catarina

03/04/2018
14 cervejarias imperdíveis em Santa Catarina

Santa Catarina reúne belas paisagens, gastronomia de qualidade, cultura acolhedora e uma região singular que proporciona diversas opções de lazer e turismo: O Vale Europeu.

A região, com cerca de 100 quilômetros de extensão, abriga no Vale da Cerveja. São 14 cervejarias artesanais, de diversas cidades, que possuem bares anexos às fábricas da maior parte delas para proporcionar ao visitante uma experiência singular de imersão. Além de mostrar o processo de produção, proporciona degustação guiada das cervejas.

“Visitar o Vale da Cerveja é imprescindível a quem visita Santa Catarina e busca bom entretenimento, além, é claro, boa cerveja. Além de poder apreciar diversas variedades da bebida, o turista, e até mesmo o nativo que não conhece a história, é capaz de aprender muito sobre a cultura cervejeira”, afirma Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, responsável pelo Vale da Cerveja.

O Vale da Cerveja conta com a Escola Superior de Cerveja e Malte: primeira instituição de ensino superior da América Latina dedicada exclusivamente à bebida. A estrutura fica em Blumenau (SC), Capital Brasileira da Cerveja, e oferece minicursos todos os dias às 10h30.

Há também o Museu da Cerveja: criado e mantido pela Secretaria de Turismo de Blumenau, o espaço reúne um pouco da história da bebida na região, com itens das primeiras fábricas e histórias dos colonizadores.

Confira as cervejarias que fazem parte do Vale da Cerveja organizadas por cidades: 

 

Blumenau

Cervejaria Alles Blau

Cervejaria Bierland

Cerveja Blumenau

Cervejaria Container

Eisenbahn

Escola Superior de Cerveja e Malte-ESCM 

 

Brusque

Zehn Bier

 

Gaspar

Das Bier

 

Guabiruba

Kiezen Ruw

 

Ibirama

Cervejaria Handwerk

 

Pomerode

Schornstein 

 

Timbó

Berghain Cervejaria

Blauer Berg

Borck