Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Desemprego

Sem dúvidas, quando falamos sobre a atual situação do Brasil, a primeira palavra que vem na cabeça é ‘crise’. A população enfrenta, há algum tempo, uma série de problemas gravíssimos. Na lista de pontos a serem melhorados está a falta de investimento na Educação, por exemplo. Esse item pode ser considerado um dos pilares do país e, quando não cuidado, acaba por desequilibrar uma nação. O tema pode parecer batido e, talvez nem reflita de forma tão direta na sua realidade, mas veio à tona e se tornou pauta novamente na redação do Cruzeiro do Vale durante a produção de mais uma edição.

O desligamento de uma funcionária da empresa abriu vaga para que algum outro profissional viesse integrar nossa equipe. A direção anunciou o fato nas redes sociais e, em 24 horas, centenas de currículos lotaram o nosso e-mail. Analisando de perto cada documento, traçamos o perfil das pessoas interessadas no emprego e constatamos, entre tantas características, que a procura por trabalho atinge desde os adolescentes que, na maioria das vezes, ainda não possuem qualificação; até pessoas mais velhas em busca de novas experiências.

Levando em consideração que o Cruzeiro do Vale, mesmo antes de publicar a respeito da vaga, já recebia diariamente currículos de profissionais, tanto na área da comunicação como em diversos outros setores, ficamos curiosos sobre os índices de desemprego. Olhando pelo lado positivo, a pesquisa e entrevistas renderam uma reportagem rica em dados e bem completa. Mas, infelizmente, as informações são desanimadoras. Apesar de Santa Catarina ser o estado com menos pessoas à procura de trabalho, ainda assim o número assusta.

Na contramão, empresas fecham as portas, sinal claro de um pedido de socorro da Economia, outro fator que vem dificultando ainda mais a vida dos brasileiros. Uma coisa leva a outra e quem sai perdendo somos nós, pessoas de bem e com vontade de trabalhar. O Brasil pede ajuda.

 

Edição 1869

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

10/11/2017

Clima de Natal

Com a chegada de novembro, o clima natalino já aquece o coração das famílias em todo o Vale do Itajaí. 

Os servidores municipais de Gaspar lotaram a Praça Getúlio Vargas na terça-feira, dia 31 de outubro.

O início da semana foi marcada por polêmicas em Gaspar. 

O ano caminha para seu fim e só agora, na segunda quinzena de outubro, começamos a ouvir falar sobre as tão esperadas conclusões de obras

13/10/2017

Frei Godofredo

A quinta-feira, 12 de outubro, foi especial para os gasparenses. Além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a data foi marcada pelos 25 anos do falecimento de Frei Godofredo e pelos 18 anos que seus restos mortais vieram para a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. 

06/10/2017

Ein Prosit!

A 34ª edição da Oktoberfest Blumenau começou com tudo! Desde quarta-feira, 4 de outubro, os festejos típicos foram declarados abertos oficialmente e seguem animando moradores da região e milhares de turistas até o dia 22.

Caros leitores, novidades por vir! A partir desta edição, o Cruzeiro do Vale vai inovar divulgando conteúdos antigos. Isso mesmo! 

22/09/2017

Dia da Árvore

Na quinta-feira, 21 de setembro, vivenciamos mais um Dia da Árvore. A data, que serve como reflexão para os nossos atos perante a natureza e a preservação do meio ambiente, foi movimentada em Gaspar e Ilhota.

Neste sábado, a família gasparense vai se encontrar no Centro de Gaspar. Isso porquer acontece simultaneamente o ‘Sábado na Praça’, promovido pela prefeitura; e o ‘Liquida Gaspar’, organizado pela CDL.