Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Em Ilhota

No início de 2017, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, afirmou que manteria o transporte aos universitários, apesar de mudar a maneira com que o serviço vinha sendo ofertado. Os ônibus do município deixariam de ser usados e haveria uma licitação para resolver o problema, contratando uma empresa terceirizada. Porém, até então nada foi feito. As faculdades da região já deram início às aulas e os ilhotenses que frequentam o ensino superior precisam acrescentar os gastos com o transporte, a matrícula do curso, materiais didáticos e alimentação fora de casa.

A comunidade sente na pele o aumento expressivo, uma vez que o município sempre custeou parcial ou totalmente o transporte. O que preocupa os acadêmicos no momento é a prorrogação da data da licitação, que inicialmente aconteceria no início de fevereiro, para evitar que as aulas começassem em meio à situação. Agora, segundo os alunos, a data foi retardada para a metade de março, um mês após o início das aulas. A informação não foi confirmada oficialmente pelo chefe do Executivo, que não atendeu e não retornou as ligações da reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale.

Enquanto isso, os estudantes de Gaspar tem esperanças de conseguirem transporte gratuíto para as universidades. O prefeito Kleber Wan-Dall foi prestativo ao falar do assunto, que já foi sua prioridade enquanto vereador, há quatro anos. Hoje, representando a prefeitura, ele afirmou que por uma questão de viabilidade financeira o município não suportaria oferecer o auxílio no momento, mas o assunto não está fora de cogitação futuramente. Wan-Dall reconhece a necessidade e promete trabalhar em torno disso recebendo comissões de acadêmicos, que desejam a ajuda, para conversar a respeito.

 

Edição 1789

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

25/11/2016

Justiça

Na quinta-feira, a comunidade parou para acompanhar o veredito final do caso do assassinato de Marli de Lima, a diarista gasparense que teve sua cabeça cortada e jogada no rio.

É muito comum olharmos para o trabalho do outro e admirar o quão criativo ele é. Na maioiria das vezes, até pensamos: ‘nossa, acho que eu nunca conseguiria fazer isso’. 

11/11/2016

Crise do lixo

Mais uma vez, a paralisação da coleta do lixo volta a ser pauta do Jornal Cruzeiro do Vale.

Essa semana, o Partido dos Trabalhadores de Gaspar foi condenado a devolver ao ex-procurador do município, Mario Wilson da Cruz Mesquita, o valor de R.000,00, com juros e correção.

Na data de hoje, 28 de outubro, servidores públicos comemoram a força da classe que presta serviços para toda a comunidade, seja na esfera municipal, estadual ou federal. 

O trabalho dos bombeiros merece ser aplaudido de pé. Vestindo suas fardas, eles não se importam com o sol, a chuva, a enchente ou qualquer condição climática; atendem as ocorrências com garra e determinação. 

Gaspar está virando a cidade dos contratos emergenciais. No caso dos ônibus, a prefeitura realizou uma contratação emergencial depois de muita polêmica em torno do assunto.

07/10/2016

Pense nisso!

Na manhã de quinta, a Apae de Ilhota recebeu R.080,00. Esse valor, que para muitos é considerado apenas ‘um trocado’, para outros é de grande importância. 

30/09/2016

Dia de votar

Estamos chegando ao fim de mais uma campanha eleitoral em Gaspar. Na cidade Coração do Vale, quatro candidatos disputam a cadeira de prefeito e, segundo pesquisa publicada hoje pelo Jornal Cruzeiro do Vale, Kleber Wan-Dall está na frente da corrida eleitoral. 

23/09/2016

(in) segurança

‘Segurança: estado, qualidade ou condição de quem ou de quem está livre de perigos, incertezas, assegurado de danos e riscos eventuais; situação em que nada há a temer’. Tendo essa definição, você saberia responder se sente-se uma pessoa segura? Você anda na praça, sai de um restaurante, atravessa a rua, sai para correr, fica em casa sozinho ou faz qualquer outra atividade cotidiana sem se preocupar e sem olhar diversas vezes ao redor para conferir se não está sendo seguido?