Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Fatalidade?

20/01/2017 09:06

Fatalidade. A palavra define bem o que aconteceu com as moradoras de Gaspar, Caroline Trescher, de 22 anos; e Marilete Inês Ribeiro de Barros, de 35, na BR-470 na tarde de terça-feira, 17 de janeiro. As duas perderam suas vidas ao serem prensadas entre duas carretas enquanto seguiam em direção à Blumenau para fazer a matrícula na faculdade. A notícia do acidente chocou toda a região e chamou a atenção para dois pontos, que novamente foram levantados e merecem reflexão: a (ir)responsabilidade no trânsito e a situação das estradas.

No primeiro ponto temos a conduta do motorista, que é essencial para evitar colisões, atropelamentos e até mesmo acidentes fatais. Ao dirigir, principalmente na BR, precisamos estar cientes que, além de mantermos nós mesmos a salvo, precisamos pensar no próximo. Isso se chama responsabilidade, atenção, respeito, cuidado e, acima de tudo, consciência.

A má sinalização e os buracos na rodovia, de fato, são fatores que contribuem para os acidentes. Falando na BR-470, todos esperam que a duplicação ajude e faça com que o número de acidentes diminua. Mas, aí, voltamos ao primeiro ponto, que é a consciência dos motoristas. De nada adianta uma rodovia em perfeito estado se quem está à frente do veículo não se comporta como manda a lei. Precisamos de mais consciência e responsabilidade!

A equipe do Cruzeiro do Vale deseja força aos familiares e amigos de Caroline e Marilete. Que Deus possa amenizar a dor e o sofrimento de todos com a mesma intensidade com que desejamos que os motoristas tenham, cada vez mais, consciência quando colocarem as mãos no volante.

 

Edição 1784

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

O trabalho dos bombeiros merece ser aplaudido de pé. Vestindo suas fardas, eles não se importam com o sol, a chuva, a enchente ou qualquer condição climática; atendem as ocorrências com garra e determinação. 

Gaspar está virando a cidade dos contratos emergenciais. No caso dos ônibus, a prefeitura realizou uma contratação emergencial depois de muita polêmica em torno do assunto.

07/10/2016

Pense nisso!

Na manhã de quinta, a Apae de Ilhota recebeu R.080,00. Esse valor, que para muitos é considerado apenas ‘um trocado’, para outros é de grande importância. 

30/09/2016

Dia de votar

Estamos chegando ao fim de mais uma campanha eleitoral em Gaspar. Na cidade Coração do Vale, quatro candidatos disputam a cadeira de prefeito e, segundo pesquisa publicada hoje pelo Jornal Cruzeiro do Vale, Kleber Wan-Dall está na frente da corrida eleitoral. 

23/09/2016

(in) segurança

‘Segurança: estado, qualidade ou condição de quem ou de quem está livre de perigos, incertezas, assegurado de danos e riscos eventuais; situação em que nada há a temer’. Tendo essa definição, você saberia responder se sente-se uma pessoa segura? Você anda na praça, sai de um restaurante, atravessa a rua, sai para correr, fica em casa sozinho ou faz qualquer outra atividade cotidiana sem se preocupar e sem olhar diversas vezes ao redor para conferir se não está sendo seguido?

26/08/2016

Dia do Soldado

O Dia do Soldado nos faz lembrar e reconhecer toda coragem, respeito e honra dos homens e mulheres que dedicam sua vida à proteção da nação.

Um minucioso estudo, iniciado em dezembro de 2015, revelou a prefeitura os detalhes e as principais deficiências do transporte público na cidade.

A representação católica em Gaspar é muito forte e sempre se destacou na região. Atualmente, Frei Evaristo Spengler, prestes a se tornar bispo da Prelazia de Marajó, é a maior referência dos princípios cristãos e fé no município.

Comemorado no dia 25 de julho, o Dia do Motorista é a data para lembrar das pessoas que estão no trânsito dirigindo veículos. Seja para lazer, necessidade ou como profissão, a atividade de motorista está, mais do que nunca, ligada à segurança.