Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Cadastro Biométrico chegou para nós

21/07/2017 09:21

Agilidade e segurança para votar são itens que todos os eleitores procuram. Com o objetivo de diminuir problemas ligados ao momento da votação e à segurança, o Cartório Eleitoral de Gaspar tem realizado o Cadastro Biométrico de eleitores daqui e também de Ilhota e Luiz Alves desde abril deste ano. Apesar de não ser uma ação obrigatória para as votações de 2018, o processo pretende atingir cerca de 25% do eleitorado das três cidades até o dia de ir às urnas.

Para fazer o Cadastro Biométrico é fácil e rápido. O eleitor deve acessar o site www.tre-sc.jus.br e agendar um horário para comparecer até o cartório. Há também a possibilidade de pegar fila, quando o eleitor vai até o local e espera um horário vagar para ser atendido. O procedimento demora cerca de 12 minutos para ser concluído.

É importante que os eleitores levem consigo no dia do cadastro alguns documentos. Além do RG, homens maiores de 18 anos devem estar em dia com a obrigação militar. O Título de Eleitor e CPF são documentos opcionais. Porém, é necessário ter em mãos um comprovante de residência atual. A novidade visa também a unificação de documentos com dados biométricos e civis, como RG, CPF, CNH e Título de Eleitor.

 

Edição 1810

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

Está chegando mais um feriado de comemorações. Nesta segunda-feira, 1º de maio, os trabalhadores de todo o país vão celebrar mais um ano de muito trabalho e também de conquistas.

Ansiosa para a 7ª edição do Baile do Hawaii, a equipe Cruzeiro do Vale sente a sensação de dever cumprido e também orgulho da estrutura montada para receber a comunidade na noite deste sábado, 8 de abril, na Sociedade Alvorada.

Neste dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a palavra chave da vez continua sendo ‘conscientização’.

É tempo de reerguer o setor comercial e alavancar as vendas em Gaspar. 

Após a reprovação da proposta de reajuste no auxílio alimentação, valor que segue sem aumento desde 2015, os servidores municipais, por meio do Sitraspug, estão pensando em realizar uma paralisação na próxima quinta-feira, 23 de março

Se a justiça brasileira em um modo geral deixa a desejar, em Gaspar podemos dizer que ela, realmente, ‘tarda mas não falha’

03/03/2017

Dia delas!

Na próxima quarta-feira, 8 de março, comemora-se mais um Dia Internacional da Mulher, data instituída pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

24/02/2017

Em Ilhota

No início de 2017, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, afirmou que manteria o transporte aos universitários, apesar de mudar a maneira com que o serviço vinha sendo ofertado.

Gaspar opta pela prestação do serviço de Área Azul para que as vagas centrais da cidade tenham mais rotatividade.

O cenário político nacional, estabelecido há alguns anos, agora reflete na situação do mercado imobiliário das pequenas e médias cidades.