Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Desemprego

Sem dúvidas, quando falamos sobre a atual situação do Brasil, a primeira palavra que vem na cabeça é ‘crise’. A população enfrenta, há algum tempo, uma série de problemas gravíssimos. Na lista de pontos a serem melhorados está a falta de investimento na Educação, por exemplo. Esse item pode ser considerado um dos pilares do país e, quando não cuidado, acaba por desequilibrar uma nação. O tema pode parecer batido e, talvez nem reflita de forma tão direta na sua realidade, mas veio à tona e se tornou pauta novamente na redação do Cruzeiro do Vale durante a produção de mais uma edição.

O desligamento de uma funcionária da empresa abriu vaga para que algum outro profissional viesse integrar nossa equipe. A direção anunciou o fato nas redes sociais e, em 24 horas, centenas de currículos lotaram o nosso e-mail. Analisando de perto cada documento, traçamos o perfil das pessoas interessadas no emprego e constatamos, entre tantas características, que a procura por trabalho atinge desde os adolescentes que, na maioria das vezes, ainda não possuem qualificação; até pessoas mais velhas em busca de novas experiências.

Levando em consideração que o Cruzeiro do Vale, mesmo antes de publicar a respeito da vaga, já recebia diariamente currículos de profissionais, tanto na área da comunicação como em diversos outros setores, ficamos curiosos sobre os índices de desemprego. Olhando pelo lado positivo, a pesquisa e entrevistas renderam uma reportagem rica em dados e bem completa. Mas, infelizmente, as informações são desanimadoras. Apesar de Santa Catarina ser o estado com menos pessoas à procura de trabalho, ainda assim o número assusta.

Na contramão, empresas fecham as portas, sinal claro de um pedido de socorro da Economia, outro fator que vem dificultando ainda mais a vida dos brasileiros. Uma coisa leva a outra e quem sai perdendo somos nós, pessoas de bem e com vontade de trabalhar. O Brasil pede ajuda.

 

Edição 1869

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

08/09/2017

Mais atenção?

O limite de peso dos veículos que transitam pelas ruas de Gaspar está pegando muitos motoristas de surpresa. Quem passa pelo Centro nota diversos caminhões sendo parados e motoristas levando multas. 

Violência. Esta não é primeira e, infelizmente, não será a última vez em que manifestamos a nossa opinião a respeito da onda de crimes que vem tomando conta da região.

25/08/2017

Eventos

Investir em grandes eventos, trazer artistas nacionalmente conhecidos, promover lazer com maior alcance de pessoas

18/08/2017

40 anos

A bandeira levantada pelo ex-deputado Álvaro Correira, em 1977, em prol do desenvolvimento de Gaspar mostra que quando a política é levada a sério, as coisas dão certo. 

Nesta edição, o jornal Cruzeiro do Vale aborda um assunto muito importante: a amamentação.

Quando o assunto é Reforma Administrativa, as sessões na Câmara de Vereadores de Gaspar esquentam.

28/07/2017

Maldade humana

Agilidade e segurança para votar são itens que todos os eleitores procuram.

07/07/2017

Havan em Gaspar

Ao que tudo indica, Gaspar vai, finalmente, ganhar uma filial da Havan. 

Neste final de semana, a comunidade gasparense se encontra na Festa de São Pedro Apóstolo.