Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Em Ilhota

No início de 2017, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, afirmou que manteria o transporte aos universitários, apesar de mudar a maneira com que o serviço vinha sendo ofertado. Os ônibus do município deixariam de ser usados e haveria uma licitação para resolver o problema, contratando uma empresa terceirizada. Porém, até então nada foi feito. As faculdades da região já deram início às aulas e os ilhotenses que frequentam o ensino superior precisam acrescentar os gastos com o transporte, a matrícula do curso, materiais didáticos e alimentação fora de casa.

A comunidade sente na pele o aumento expressivo, uma vez que o município sempre custeou parcial ou totalmente o transporte. O que preocupa os acadêmicos no momento é a prorrogação da data da licitação, que inicialmente aconteceria no início de fevereiro, para evitar que as aulas começassem em meio à situação. Agora, segundo os alunos, a data foi retardada para a metade de março, um mês após o início das aulas. A informação não foi confirmada oficialmente pelo chefe do Executivo, que não atendeu e não retornou as ligações da reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale.

Enquanto isso, os estudantes de Gaspar tem esperanças de conseguirem transporte gratuíto para as universidades. O prefeito Kleber Wan-Dall foi prestativo ao falar do assunto, que já foi sua prioridade enquanto vereador, há quatro anos. Hoje, representando a prefeitura, ele afirmou que por uma questão de viabilidade financeira o município não suportaria oferecer o auxílio no momento, mas o assunto não está fora de cogitação futuramente. Wan-Dall reconhece a necessidade e promete trabalhar em torno disso recebendo comissões de acadêmicos, que desejam a ajuda, para conversar a respeito.

 

Edição 1789

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

26/08/2016

Dia do Soldado

O Dia do Soldado nos faz lembrar e reconhecer toda coragem, respeito e honra dos homens e mulheres que dedicam sua vida à proteção da nação.

Um minucioso estudo, iniciado em dezembro de 2015, revelou a prefeitura os detalhes e as principais deficiências do transporte público na cidade.

A representação católica em Gaspar é muito forte e sempre se destacou na região. Atualmente, Frei Evaristo Spengler, prestes a se tornar bispo da Prelazia de Marajó, é a maior referência dos princípios cristãos e fé no município.

Comemorado no dia 25 de julho, o Dia do Motorista é a data para lembrar das pessoas que estão no trânsito dirigindo veículos. Seja para lazer, necessidade ou como profissão, a atividade de motorista está, mais do que nunca, ligada à segurança.

Nas últimas semanas, o Cruzeiro do Vale foi procurado por moradores de Gaspar, por telefone e via redes sociais, para falar sobre um problema antigo e recorrente na cidade. 

Mais uma vez o trânsito em Gaspar é o assunto principal do nosso jornal. Não é a primeira vez e não será a última que iremos tocar neste assunto que está no dia a dia das pessoas. 

Relativamente novo, Ilhota, município de colonização Belga, completa mais um ano de emancipação nesta terça-feira, dia 21. Com 58 anos de história, a cidade conhecida pela fabricação e comércio de moda íntima e moda praia busca avançar no desenvolvimento. Mesmo assim, a cidade de cerca de 13 mil habitantes ainda está a um passo de avançar, principalmente na questão econômica. A Ponte de Ilhota, depois de anos de entraves, surge como principal promessa de avanço. 

A edição de número 1752 marca uma data importante. Há exatos 26 anos, Gaspar conta com um veículo de comunicação que preza pela veracidade, clareza nos fatos e, principalmente, pela informação de qualidade.

20/05/2016

Quase 100%

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina nesta sexta-feira, dia 20. A boa notícia é que neste ano Gaspar estima ter vacinado muito mais pessoas do que nas outras edições.