Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Trânsito em foto

Durante a semana, o trânsito de Gaspar voltou a ser o foco das discussões entre o governo e a comunidade. Já na segunda-feira, 4 de dezembro, o prefeito Kleber Wan-Dall se reuniu com Luiz Fernando Cardoso, atual Secretário de Estado da Infraestrutura. O motivo do encontro pode render melhorias para a cidade: a duplicação da Rodovia Ivo Silveira.

No dia seguinte, terça-feira, dia 5, foi a vez dos moradores dos bairros Gasparinho, Gaspar Alto e Coloninha se reunirem. Eles estão preocupados com a forma com que a prefeitura irá executar as mudanças no trânsito a partir do ano que vem. A pauta do encontro foi baseada na mobilidade, segurança, acessibilidade e estrutura das vias da região, a mais afetada com o planejamento do governo.

Outro importante assunto ligado ao trânsito também chamou a atenção recentemente. As lombadas eletrônicas estão sendo novamente instaladas pela cidade. Desta vez, os equipamentos de fiscalização serão mais modernos e com muitas outras funcionalidades. A intenção é que até o fim do ano todas as lombadas estejam devidamente prontas para contabilizar multas.

 
Edição 1830
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

Agilidade e segurança para votar são itens que todos os eleitores procuram.

07/07/2017

Havan em Gaspar

Ao que tudo indica, Gaspar vai, finalmente, ganhar uma filial da Havan. 

Neste final de semana, a comunidade gasparense se encontra na Festa de São Pedro Apóstolo. 

23/06/2017

Uma boa causa

Há 71 anos, a Banda São Pedro abrilhanta a história de Gaspar. Diversas pessoas queridas já deram sua contribuição para a história da banda e, agora, outro grupo se une com um único objetivo.

O dicionário define a satisfação plena das exigências do corpo como bem-estar. Porém, muitas vezes, o dia a dia estabelece rotinas que não permitem o cidadão por em prática tal condição: muito trabalho e pouco descanso.

09/06/2017

Save the date

Um trajeto marcado por impasses e polêmicas. Paralisa, libera, dá um tempo, volta e interdita de novo. A história é longa, maior que a extensão da obra, inclusive.

02/06/2017

Prova real

A chuva que caiu em toda a região nos últimos dias deixou Gaspar em alerta. Ruas chegaram a ser alagadas e famílias tiveram que sair de casa por conta de deslizamentos e demais riscos.

Histórias de famílias que se completaram por meio da adoção ganham destaque diariamente na mídia. Porém, todo final feliz tem, por trás, uma grande, que nem sempre é mostrada.

A falta de reajuste na tarifa de ônibus e também o baixo número de passageiros que utilizaram o transporte coletivo nos últimos anos foram as justificativas da Auto Viação do Vale ao processar a Prefeitura Municipal de Gaspar.

05/05/2017

Chegou o dia

Sábado é dia de festejar a vida entre amigos. Depois de meses de organização, o Stammtisch Cruzeiro do Vale chega a sua 11ª edição com muito entusiasmo por parte da equipe do Jornal Cruzeiro do Vale e, principalmente, dos grupos inscritos na festa.