Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Esgoto dentro de casa

Reclamações constantes sobre problemas antigos. A redação do Jornal Cruzeiro do Vale tem trabalhado em torno da precariedade de vias públicas com mais frequência nos últimos meses por conta do descontentamento da população com aquilo que “parece” não ser prioridade ao atual governo. A palavra foi colocada entre aspas pois, quando questionado, o responsável por resolver essas questões não tinha certeza de nada.

As desculpas não vêm de encontro com aquilo que está escancarado para quem quer enxergar. No caso da rua da Conceição, na divisa entre Gaspar e Ilhota, a situação ultrapassa a convivência com meros buracos, lama ou poeira. Lá, vai muito além. Os moradores aturam, em dias de chuva, o esgoto no ralo de seus banheiros. A inundação traz o mau cheiro e grande quantidade de bactérias para a residência daqueles que pagam em dia seus impostos.

A comunidade cansou de pedir para que a prefeitura resolva essa pendência. Inconformados, recorrem aos veículos de comunicação do município que são porta-voz do cidadão e chamam a atenção do governo. Há quem ainda defenda o poder público com a desculpa de que esses impasses são herança de outra gestão. Independentemente de quem estiver administrando Gaspar, a imprensa vai continuar expondo as falhas e buscando uma cidade melhor para todos.

 

Edição: 1876

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

O ano caminha para seu fim e só agora, na segunda quinzena de outubro, começamos a ouvir falar sobre as tão esperadas conclusões de obras

13/10/2017

Frei Godofredo

A quinta-feira, 12 de outubro, foi especial para os gasparenses. Além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a data foi marcada pelos 25 anos do falecimento de Frei Godofredo e pelos 18 anos que seus restos mortais vieram para a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. 

06/10/2017

Ein Prosit!

A 34ª edição da Oktoberfest Blumenau começou com tudo! Desde quarta-feira, 4 de outubro, os festejos típicos foram declarados abertos oficialmente e seguem animando moradores da região e milhares de turistas até o dia 22.

Caros leitores, novidades por vir! A partir desta edição, o Cruzeiro do Vale vai inovar divulgando conteúdos antigos. Isso mesmo! 

22/09/2017

Dia da Árvore

Na quinta-feira, 21 de setembro, vivenciamos mais um Dia da Árvore. A data, que serve como reflexão para os nossos atos perante a natureza e a preservação do meio ambiente, foi movimentada em Gaspar e Ilhota.

Neste sábado, a família gasparense vai se encontrar no Centro de Gaspar. Isso porquer acontece simultaneamente o ‘Sábado na Praça’, promovido pela prefeitura; e o ‘Liquida Gaspar’, organizado pela CDL. 

08/09/2017

Mais atenção?

O limite de peso dos veículos que transitam pelas ruas de Gaspar está pegando muitos motoristas de surpresa. Quem passa pelo Centro nota diversos caminhões sendo parados e motoristas levando multas. 

Violência. Esta não é primeira e, infelizmente, não será a última vez em que manifestamos a nossa opinião a respeito da onda de crimes que vem tomando conta da região.

25/08/2017

Eventos

Investir em grandes eventos, trazer artistas nacionalmente conhecidos, promover lazer com maior alcance de pessoas

18/08/2017

40 anos

A bandeira levantada pelo ex-deputado Álvaro Correira, em 1977, em prol do desenvolvimento de Gaspar mostra que quando a política é levada a sério, as coisas dão certo.