Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Trânsito em foto

Durante a semana, o trânsito de Gaspar voltou a ser o foco das discussões entre o governo e a comunidade. Já na segunda-feira, 4 de dezembro, o prefeito Kleber Wan-Dall se reuniu com Luiz Fernando Cardoso, atual Secretário de Estado da Infraestrutura. O motivo do encontro pode render melhorias para a cidade: a duplicação da Rodovia Ivo Silveira.

No dia seguinte, terça-feira, dia 5, foi a vez dos moradores dos bairros Gasparinho, Gaspar Alto e Coloninha se reunirem. Eles estão preocupados com a forma com que a prefeitura irá executar as mudanças no trânsito a partir do ano que vem. A pauta do encontro foi baseada na mobilidade, segurança, acessibilidade e estrutura das vias da região, a mais afetada com o planejamento do governo.

Outro importante assunto ligado ao trânsito também chamou a atenção recentemente. As lombadas eletrônicas estão sendo novamente instaladas pela cidade. Desta vez, os equipamentos de fiscalização serão mais modernos e com muitas outras funcionalidades. A intenção é que até o fim do ano todas as lombadas estejam devidamente prontas para contabilizar multas.

 
Edição 1830
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

03/02/2017

Ponte x MP

Uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, na pessoa da promotora Chimelly Louise de Resenes Marcon, enviado à Prefeitura de Gaspar no início da semana, está gerando muitos comentários na cidade.

27/01/2017

Aposentadoria

A ordem da vida é constituída, basicamente, de quatro etapas. As pessoas nascem, estudam, trabalham e morrem. Nesse meio tempo, todos passam por momentos bons e ruins, paralelo a cada período.

20/01/2017

Fatalidade?

Fatalidade. A palavra define bem o que aconteceu com as moradoras de Gaspar, Caroline Trescher, de 22 anos; e Marilete Inês Ribeiro de Barros, de 35, na BR-470 na tarde de terça-feira, 17 de janeiro.

Esta pergunta se tornou comum na última semana em Gaspar, quando Carlos Russi, de 58 anos, morreu durante uma abordagem policial no bairro Bela Vista.

Prestes a ser inaugurada oficialmente, a Ponte Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona pode não ser entregue ao povo gasparense como deveria.

Pelo que parece, as reivindicações dos moradores da rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda, foram tratadas com descaso pelo Executivo.

Na semana passada, a equipe do Cruzeiro do Vale deu início a uma matéria especial que fala de sonhos a serem realizados antes da morte.

25/11/2016

Justiça

Na quinta-feira, a comunidade parou para acompanhar o veredito final do caso do assassinato de Marli de Lima, a diarista gasparense que teve sua cabeça cortada e jogada no rio.

É muito comum olharmos para o trabalho do outro e admirar o quão criativo ele é. Na maioiria das vezes, até pensamos: ‘nossa, acho que eu nunca conseguiria fazer isso’. 

11/11/2016

Crise do lixo

Mais uma vez, a paralisação da coleta do lixo volta a ser pauta do Jornal Cruzeiro do Vale.