Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Dia da Cachaça

Valorizar o que vem das nossas terras. Conhecer o trabalho de pessoas batalhadoras e que trilharam os caminhos dos pais. Tradição, herança cultural e o típico jeitinho brasileiro. Na edição desta semana, a equipe do Cruzeiro do Vale preparou uma matéria especial para falar sobre a produção da cachaça artesanal, sua data comemorativa, dados importantes e, claro, aquelas histórias gostosas de se ler.

O conteúdo jornalístico é para todos os gostos. Para quem tem curiosidade de saber como a cana-de-açúcar se transforma na ‘marvada’, aos que curtem dar uma bicadinha na ‘água que passarinho não bebe’ e àqueles que são fascinados pela simplicidade. O assunto se torna ainda mais interessante quando os personagens presentes são pessoas do nosso convívio.

Na reportagem, você vai saber mais a respeito de dois das dezenas de produtores gasparenses: Ivo Wilbert, fala sobre o processo de fabricação; e Calinho Schmitt, conta a experiência de receber premiações nacionais. Além disso, nós destacamos a variedade de cachaças e resgatamos informações históricas desse trabalho na região.

 

Edição 1868

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

Após a reprovação da proposta de reajuste no auxílio alimentação, valor que segue sem aumento desde 2015, os servidores municipais, por meio do Sitraspug, estão pensando em realizar uma paralisação na próxima quinta-feira, 23 de março

Se a justiça brasileira em um modo geral deixa a desejar, em Gaspar podemos dizer que ela, realmente, ‘tarda mas não falha’

03/03/2017

Dia delas!

Na próxima quarta-feira, 8 de março, comemora-se mais um Dia Internacional da Mulher, data instituída pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

24/02/2017

Em Ilhota

No início de 2017, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, afirmou que manteria o transporte aos universitários, apesar de mudar a maneira com que o serviço vinha sendo ofertado.

Gaspar opta pela prestação do serviço de Área Azul para que as vagas centrais da cidade tenham mais rotatividade.

O cenário político nacional, estabelecido há alguns anos, agora reflete na situação do mercado imobiliário das pequenas e médias cidades.

03/02/2017

Ponte x MP

Uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, na pessoa da promotora Chimelly Louise de Resenes Marcon, enviado à Prefeitura de Gaspar no início da semana, está gerando muitos comentários na cidade.

27/01/2017

Aposentadoria

A ordem da vida é constituída, basicamente, de quatro etapas. As pessoas nascem, estudam, trabalham e morrem. Nesse meio tempo, todos passam por momentos bons e ruins, paralelo a cada período.

20/01/2017

Fatalidade?

Fatalidade. A palavra define bem o que aconteceu com as moradoras de Gaspar, Caroline Trescher, de 22 anos; e Marilete Inês Ribeiro de Barros, de 35, na BR-470 na tarde de terça-feira, 17 de janeiro.

Esta pergunta se tornou comum na última semana em Gaspar, quando Carlos Russi, de 58 anos, morreu durante uma abordagem policial no bairro Bela Vista.