O pedido de informações do vereador José Hilário Melato sobre os recursos federais previstos para custear a construção de postos de saúde de Gaspar acendeu o alerta para a situação dos três projetos de unidades de saúde nos bairros da cidade. Com prazo de emissão de ordem de serviço estimado para o final do ano, as secretarias de Saúde e Planejamento buscam acelerar as etapas finais do projeto arquitetônico para conseguirem liberar as obras e, assim, aproveitarem os recursos de Brasília.
Convém permanecer atento ao andamento dos projetos junto à administração. É sabido que os critérios para aproveitamento de recursos federais são rigorosos, o que aumenta a responsabilidade e a agilidade necessária nos projetos. Se aprovados em tempo e construídos com ajuda do aporte federal, as novas unidades conseguirão preencher uma lacuna na saúde municipal, atendendo pacientes que hoje sofrem com a dificuldade de acesso à saúde. O problema ocorrerá se o município tiver de ver os recursos escaparem por entre os dedos...
Edição 1639
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).