Além do aceitável - Jornal Cruzeiro do Vale

Além do aceitável

30/10/2015 09:07

A excelente notícia da liberação de R$ 6 milhões para o pagamento e a retomada das obras de Ilhota automaticamente aumenta as expectativas também para uma definição sobre o caso da Ponte do Vale. A segunda ligação sobre o rio Itajaí-Açu em Gaspar está parada desde março de 2014 à espera de recursos federais que possam assegurar o retorno e a conclusão dos trabalhos, já que ainda faltam cerca de 20% do cronograma.

A descrença com os administradores e com a obra em si é tão grande que os prazos dados sistematicamente pelo governo para possíveis liberações viram motivo de revolta e ironia. Compreensível, após um período tão longo de obra parada e prejuízos coletivos.

O PT de Zuchi, Décio e Dilma, o PSD de Kassab, Colombo e Brick, todos precisam se unir ao menos por alguns minutos e conseguir viabilizar essa liberação, como ocorreu em Ilhota. Caso contrário, se essas lideranças não conseguem representatividade suficiente para liberar uma verba já empenhada, fica difícil depositar confiança de que conseguirão articular projetos ainda maiores que a cidade precisará assumir no futuro próximo.

 

Edição 1722

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.