Em tempos em que o clamor por segurança pública ganha cada vez mais força, com o tema sendo colocado sob os holofotes dos principais assuntos eleitorais, Gaspar teve um verdadeiro teste para as forças policiais nesta quarta-feira, dia 27. Um novo assalto a uma cooperativa de crédito, desta vez no bairro Poço Grande, terminou em fuga, tiroteio, morte e prisão. Nenhum cidadão de bem ficou ferido, mas dois criminosos foram atingidos por tiros ? um deles morreu e o segundo foi encaminhado ao hospital com acompanhamento policial.
A resposta rápida e o trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar agradaram os moradores da cidade. Nas redes sociais e nas seções de comentários dos portais de notícias e do próprio Cruzeiro do Vale a opinião mais manifestada era a de apoio à ação dos policiais, que renderam e atingiram os criminosos e também não pouparam esforços para localizar a outra dupla foragida.
Desconsiderando alguns possíveis exageros nas opiniões, ficou claro que as forças policiais têm respaldo da população até mesmo em casos em que há necessidade de intervenções mais violentas. O sucesso na resposta de mais um caso traz um alento aos moradores, que nos últimos anos tanto manifestam preocupação com a escalada da violência e a sensação de insegurança. O histórico de triunfo poderia servir também de argumento junto às autoridades de segurança pública para cobrar mais investimento em efetivo, equipamentos e ações que livrem a cidade, as cooperativas, os comércios e os próprios cidadãos da condição de alvos constantes de criminosos, que se mostram cada dia mais audaciosos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).