Relativamente novo, Ilhota, município de colonização Belga, completa mais um ano de emancipação nesta terça-feira, dia 21. Com 58 anos de história, a cidade conhecida pela fabricação e comércio de moda íntima e moda praia busca avançar no desenvolvimento. Mesmo assim, a cidade de cerca de 13 mil habitantes ainda está a um passo de avançar, principalmente na questão econômica. A Ponte de Ilhota, depois de anos de entraves, surge como principal promessa de avanço.
A obra está na fase final, mas ainda não está finalizada. Um problema na alça de acesso vai deixar a inauguração para julho, um mês depois da última data anunciada. O parque ecológico prometido para a cidade depois da enchente devastadora de 2008 é outra promessa que parece estar perto, mais ainda não é uma realidade. A implantação pode trazer mais turistas para a região e assim como a ponte, melhorar a economia.
Assim, Ilhota segue como um município que tem potencial de crescimento, mas que ainda não chegou lá. Cabe a atenção dos governantes para dar os empurrões que faltam. Vida longa e prospera a Ilhota!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).