Caos na educação - Jornal Cruzeiro do Vale

Caos na educação

15/02/2011 09:18

É caótica a situação da educação no estado de Santa Catarina e Gaspar parece ser uma das cidades que mais vem sofrendo com a falta de organização da Secretaria de Estado da Educação e com os apadrinhamentos políticos que emperram o desenvolvimento do setor educacional no estado.

A paralisação dos professores do Frei Godofredo deixou a Gerência Regional da Educação preocupada. Nem mesmo a  determinação de que as aulas deveriam ser mantidas foi suficiente para inibir os docentes, que nesta segunda-feira continuaram indo ao trabalho, mas sem entrar nas salas de aula.

 O manifesto dos educadores merece destaque, afinal, foi somente após a paralisação das aulas que o Estado olhou com atenção para a escola do bairro Sete de Setembro. Até então, o Frei era apenas mais um dos muitos colégios que estava sofrendo com a falta de educadores e passaria despercebido não fosse o movimento iniciado pelo Conselho Deliberativo da escola.

Em um primeiro momento, os pais e alunos podem sentir-se prejudicados por ficarem sem aulas, porém, de que adianta ter aulas com o quadro de professores incompletos? É importante olhar além e ver que os frutos desta paralisação podem ser muito maiores do que a perda de três dias de aulas incompletas ? aulas estas que serão repostas, conforme garantia dos próprios docentes.

Que estes nobres educadores do Frei Godofredo sirvam de exemplo para os demais profissionais da educação de toda região e, quem sabe, sirvam de exemplo para a comunidade gasparense. Está em tempo de parar de reclamar dos problemas apenas nas mesas de bar. Está em tempo de a comunidade se mobilizar para lutar por seus direitos roubados, sejam eles a educação, segurança, habitação ou muitos tantos outros direitos que há muito estão sendo negados pelo Poder Público aos cidadãos de bem.

 

edição 1266

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.