Gaspar começa a pensar grande. Não que antes não se pensasse, mas a cidade parece finalmente estar olhando ao redor e vendo que não basta lutar sozinha, é preciso unir forças.
Tem sido assim com a luta pelo Anel de Contorno, na qual Gaspar é o cabeça, mas tem o apoio de todas as cidades da região, que serão beneficiadas com um novo acesso, sem longas filas e congestionamentos para chegar ao litoral. Foi assim com o Cefet, que só veio para Gaspar após uma negociação com as demais cidades do Vale, como Blumenau, por exemplo, que abriu mão de sediar o Centro Federal, agora Instituto, sabendo que também seria beneficiada.
Agora surge uma nova discussão em conjunto. A unificação do transporte coletivo. Grande ideia, que exigirá muito planejamento, mas incentivará as pessoas que moram em Gaspar e trabalham em Blumenau, ou vice-versa, a deixarem seus carros em casa e andarem de ônibus, pois haverá mais facilidade e uma única tarifa, contribuindo assim com o meio ambiente e reduzindo o número de veículos nas rodovias da cidade.
Sabemos que esta não é uma mudança imediata e que precisa ser muito bem analisada. Porém, é o início de uma grande discussão, que mostra que Gaspar começa a pensar grande, como as grandes metrópoles.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).