Cortes e cicatrizes - Jornal Cruzeiro do Vale

Cortes e cicatrizes

25/09/2015 09:42

Corte de recursos, inflação, ajuste fiscal. Essas são expressões que viraram rotina para os brasileiros desde janeiro deste ano. No momento em que a cotação do dólar atinge seu auge histórico e que o governo tenta sem sucesso propor alguma medida para salvar as contas públicas, como a volta da CPMF, o já afetado setor industrial é surpreendido com a possibilidade de cortes nos recursos de entidades como Sesi e Senai, responsáveis por serviços comunitários e, principalmente, cursos de formação de mão de obra em todo o país.

Em Gaspar, além de a situação já ter suspendido os cursos por meio do programa Pronatec, eventuais cortes podem causar como feridas e cicatrizes o distanciamento total da sede própria do Senai em Gaspar, unidade que até o ano passado  estava prevista para ser construída em um terreno do bairro Figueira. Isso porque, a se confirmar essa medida, a própria manutenção das unidades atuais do sistema Senai sofrerá forte impacto.

Nesse mar revolto e de incertezas, os brasileiros seguem aguardando por algum sinal de proximidade entre Congresso e governo e, acima disso, por um eventual lampejo de eficiência para que se apresente um plano sólido, capaz de acalmar os ânimos do mercado e sinalizar uma retomada do crescimento da produção e da economia. Sem isso, o cenário que se desenha é daqui para pior.

Edição: 1717

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.