Demorou, mas virá - Jornal Cruzeiro do Vale

Demorou, mas virá

17/06/2011 05:17


A notícia de que as faixas de pedestres elevadas, ou lombadas físicas como alguns preferem chamar, serão finalmente construídas nas proximidades do trevo de acesso da localidade de Águas Negras agradou os moradores da região. Antes tarde do que nunca, dizem alguns. Mas o fato é que as obras, prometidas para este mês de junho, vêm tarde, bem tarde, pois muitas vidas já foram perdidas naquele perigoso local.

A imprudência dos motoristas somada a trevos como aquele resulta em graves acidentes, com mortes e com sequelas que ficam marcadas na vida de muitas pessoas para todo o sempre. As lombadas prometidas pela Diretoria de Trânsito vão melhorar, e muito, a segurança de todas as centenas de pessoas que diariamente passam por aquele trevo. Porém, para que haja segurança total naquele local é preciso muito mais do que lombadas, é preciso uma rotatória e também motoristas mais conscientes e prudentes no trânsito.

A construção das lombadas são o primeiro grande passo de um caminho que precisa continuar a ser trilhado em busca de um acesso mais seguro. E não só o trevo da localidade de Águas Negras, mas todos os acessos danosos à vida, como o trevo da Hercílio Fides Zimmermann com a BR-470, precisam de reparos e atenção urgente do poder público. A vida clama por mais cuidados e já está em tempo de as autoridades olharem para ela com mais atenção e responsabilidade.

 

edição 1301

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.