O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar teve uma ótima notícia na segunda quinzena do mês de julho. A tão sonhada e necessária nova sede começa a aparecer em um horizonte próximo. A nova sede será construída no bairro Sete de Setembro e, com ela, certamente virá uma logística mais ágil nos deslocamentos de atendimentos diários.
Mesmo com prioridade na via quando está na pista, as viaturas perdem um tempo considerável na rota da atual sede, no bairro Coloninha, em direção às áreas centrais e que cruzam o viaduto da Avenida das Comunidades.
É verdade, sim, que a futura sede trará praticamente o mesmo dilema com relação ao cruzamento no Centro da cidade em direção ao bairro Margem Esquerda, mas os benefícios com o novo lar doce lar são bem maiores que os possíveis ônus.
Com uma área de 650 m² e com espaço destinado a refeitório, salas administrativas, alojamentos e estacionamento coberto para os veículos, a corporação ganha uma ampliada autonomia de custos e irá otimizar a eficiência e qualidade nos serviços prestados à população, além de proporcionar melhores instalações aos soldados que ali exercem suas atribuições, afinal quando os bombeiros conseguem fazer o seu trabalho com moral alto, a comunidade agradece.
Edição: 1709
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).