Exemplo a ser seguido - Jornal Cruzeiro do Vale

Exemplo a ser seguido

03/08/2010 10:51



Um grupo de jovens formou um mutirão para ajudar a limpar a sede do Centro de Referencia e Assistência Social, CREAS, que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro Bela Vista. A limpeza aconteceu neste final de semana e os jovens demonstraram verdadeiro espírito de equipe e exemplo de amor ao próximo. De forma voluntária, o grupo arregaçou as mangas, pegou vassouras e baldes e deixou o local limpo para receber as crianças e adolescentes que são atendidas com cursos, treinamentos e outras atividades oferecidas gratuitamente no local.

A atitude destes jovens deve servir de exemplo para as demais pessoas da comunidade. Em uma sociedade onde o eu prevalece cada vez mais, onde as pessoas agem focadas apenas em si mesmas e pelo seu próprio bem estar, jovens mostram que é possível construir um mundo melhor através da solidariedade. Se cada um tirasse um pouco do seu tempo para fazer algo pelo outro o cenário mundial ? de fome, miséria, corrupção e morte ? com certeza seria diferente.

Estes jovens fizeram a sua parte limpando um local público, mas muito mais pode ser feito para melhorar a dura realidade que atinge principalmente os excluídos pela sociedade. O que você está esperando? Exemplos a serem seguidos é o que não faltam.

edição 1217

Comentários

Vera Márcia Pinheiro da Conceição
03/08/2010 14:43
Sou a Coordenadora do CRAS, e gostaria de usar este espaço para agradecer às pessoas que, de alguma forma, se envolveram neste "mutirão" da solidariedade e, endoçar as palavras deste colunista, onde diz que "...atitude destes jovens deve servir de exemplo para as demais pessoas da comunidade. Em uma sociedade onde o eu prevalece cada vez mais, onde as pessoas agem focadas apenas em si mesmas e pelo seu próprio bem estar, jovens mostram que é possível construir um mundo melhor através da solidariedade. Se cada um tirasse um pouco do seu tempo para fazer algo pelo outro o cenário mundial ? de fome, miséria, corrupção e morte ? com certeza seria diferente...", e que cada vez mais os Gasparenses, principalmente, possam amadurecer suas atitudes e pensamentos, deixar o orgulho de lado e trabalhar para o bem do Município, seja ao lado de A ou B. TODOS NÓS TEMOS A GANHAR. Mais uma vez gurizada, o meu MUIIIITO OBRIGADO!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.