Mais um feriado prolongado deixa tristes marcas nas rodovias e ruas de Gaspar. Um jovem caminhoneiro voltava para a empresa quando foi esmagado por uma carreta, que precisou desviar de outra carreta que invadiu a pista contrária e mesmo depois de causar um grave acidente na BR-470 fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Além do acidente que tirou a vida do jovem, na tarde desta segunda-feira, outros acidentes aconteceram na cidade durante todo o final de semana, com destaque para uma colisão envolvendo um carro e uma moto neste domingo, na rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota, e outros cinco acidentes que aconteceram pelas ruas da cidade durante o sábado.
O alto índice de pequenos acidentes é prova da falta de atenção dos motoristas. Não só em Gaspar, mas em todas as cidades, sabe-se que um dos principais fatores causador de acidentes é o próprio motorista, apressado, desatento e que muitas vezes infringe a lei para benefício próprio, benefício este que muitas vezes se transforma em graves tragédias.
Está mais do que em tempo de se repensar a formação dos condutores. Fiscalizar o trânsito é válido e radares, como aquele recém adquirido pela Polícia Militar de Gaspar, também podem ajudar nesta fiscalização. Mas um trânsito seguro só será construído quando cidadãos conscientes estiverem atrás dos volantes e para isso é preciso mais educação para o trânsito e consciência da população.
edição 1243
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).