Os moradores de Ilhota já podem comemorar. No mais tardar, e se tudo der certo, até outubro poderão ver o início da construção da obra mais esperada por toda a população. Os envelopes com as propostas das nove empresas aptas a executar as obras de construção da ponte serão abertos hoje, sexta-feira. O tempo de recurso é de cinco dias e se ninguém recorrer, a construção inicia em seguida. Vão ser sorrisos para todo lado. Com a ponte a cidade vai crescer, a economia vai ganhar nova vida e a população verá os sinais do desenvolvimento finalmente chegando à pacata cidade capital catarinense da lingerie e linha praia. A obra é resultado das boas, e certas, negociações políticas do governo municipal, que soube a quem recorrer para garantir os recursos Federais e Estaduais.
Enquanto Ilhota comemora, Gaspar permanece em meio às lágrimas. No município a ponte ainda precisa de projetos. O governo passado não soube o caminho certo para garantir os recursos Federais e o atual parece caminhar a passos lentos, afinal, a obra ainda não está confirmada, está?
A dúvida que paira sobre a população é se Gaspar terá realmente chances de ter sua nova ponte, afinal, o novo acesso sobre as água do Itajaí-Açú na cidade de Ilhota está tão próximo de Gaspar. São duas obras de grandes vultos e que representam investimentos milionários para os governos Federal e Estadual. É difícil acreditar que Gaspar possa ver a sua ponte ganhar forma antes do término do mandato do Governo Lula. Enquanto isso, a solução será torcer para que a ponte Hercílio Deeke continue resistente ao tempo e permaneça em boas condições, garantindo assim a travessia entre as duas margens do rio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).