Uma manifestação pública já está agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Gaspar para lutar pelos reajustes salariais considerados dignos pela categoria. A data ainda não está marcada, mas os servidores devem ir à praça caso a Prefeitura não aceite a nova proposta de 10% de reajuste.
Se haverá ou não a manifestação, só depois que a Prefeitura apresentar uma nova contra proposta é que será possível saber, porém, é importante destacar a força do Sintraspug na luta pelos direitos de seus sindicalizados.
Há tempo que se fala da falta de união da sociedade para combater as injustiças sociais e lutar por seus direitos. São atitudes como a deste sindicato que mostram a importância dos movimentos sociais e de se manter firme na luta pelos direitos humanos.
Se toda categoria buscasse seus direitos com manifestações, muitos serviços públicos seriam oferecidos com mais qualidade. Afinal, todos têm direito a educação, saúde, transporte de qualidade, porém, poucos se unem para fazer valer estes direitos. Muitos aceitam calados a deficiência dos serviços e além de pagar os impostos pagam por serviços privados para ter a garantia de uma vida digna.
Se todos se unissem e exigissem o que o poder público deve oferecer por lei, menos desigualdade haveria em nossa sociedade e a vida seria, com certeza, um fardo mais leve de se carregar.
edição 1272
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).