A comunidade gasparense será apresentada nesta sexta-feira, 23, ao Complexo Educacional e Esportivo da Apae de Gaspar. O prédio foi erguido nos últimos três anos e irá colocar o Centro Integrado de Educação Especial Fênix em um novo patamar de ensino e inclusão dos 233 alunos matriculados. A nova estrutura, totalmente adaptada às necessidades dos que frequentam a escola, vai permitir uma franca evolução na aprendizagem e nas práticas esportivas, tão necessária ao desenvolvimento de nossos especiais.
Mais do que reforço às atividades da escola, a construção do Complexo da Apae é um exemplo de que a comunidade pode fazer muito mais quando está unida em torno de um ideal. Foi por meio do esforço de empresários, voluntários, entidades e de cidadãos comuns, que contribuem em cada nova iniciativa da Apae, como pedágios, bazares e feijoadas, que cada bloco do novo prédio da instituição pôde ser erguido. O trabalho e a boa vontade de todos esses colaboradores permitiu com que essa conquista fosse alcançada sem abrir brechas para obstáculos como burocracia ou ineficiência de órgãos públicos.
No momento em que chega a se discutir a possibilidade de fim das escolas especiais, a Apae de Gaspar mostra para quem quiser enxergar o real valor do trabalho da instituição, com professores, colaboradores e voluntários totalmente envolvidos e comprometidos com os alunos, que a partir de agora terão um aprendizado mais amplo e eficaz no desafio de aumentar a participação de cada um na sociedade. É uma referência de que o trabalho dessas entidades pode cumprir importante função. Ao mesmo tempo, a inauguração do novo espaço é uma prova de que a comunidade unida pode fazer mais do que ela mesmo imagina.
Edição 1517
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).