O que os gasparenses esperam das obras de drenagem e pavimentação das ruas Artur Poffo e Pedro Schmitt Junior, nos bairros Santa Terezinha e Poço Grande, se não que se cumpra a conhecida ?limpe?- as iniciais das cinco palavras contidas no artigo 37 da Constituição Federal, instituídas como princípios irrevogáveis da gestão pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Sim, oxalá todas as obras públicas tivessem de seu início ao fim o cumprimento desse princípio constitucional. Eis mais um desafio para a administração petista capitaneada por Pedro Celso Zuchi - o de fazer valer desta obra o respeito aos prazos pré-estabelecidos segundo o projeto já apresentado à comunidade de Gaspar na última sexta-feira, dia 17, em coletiva.
Com cronograma aparentemente bem definido, com data já agendada para a abertura dos envelopes da licitação para o dia 25 de agosto, e prazo estimado de até 15 dias para a emissão da primeira ordem de serviço, as obras nas duas ruas devem fica prontas em março de 2016, isto é, seis meses de duração.
Embora haja recurso financeiro garantido para viabilizar a obra, inclusive de ciclovia compartilhada e calçamento durante a via das ruas, mais um atraso (vide Ponte do Vale) em uma obra tão esperada seria extremamente desgastante ao governo Zuchi.
Embora já haja uma dificuldade patente de comunicação com o governo estadual devido a aproximadamente 15 metros do final do trecho da rua Pedro Schmitt Junior pertencerem ao Estado, o que pode emperrar a pavimentação deste pedaço de chão, que nesta obra valha o foco exclusivo no interesse público, na agilidade e no cumprimento das leis.
Zelar por critérios técnicos em licitações e contratações de construtoras, além de ser criar canais de fiscalização efetiva, para acompanhar projetos e cobrar o atingimento de padrões mínimos de qualidade, são pressupostos mínimos em respeito à população ? que deve ficar livre do descompromisso com seu bem-estar familiar e social.
Edição: 1706
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).