A equipe do IBGE contratada para fazer o censo 2010 em Gaspar já alcançou 100% dos índices esperados para a cidade, porém, cerca de 400 residências ainda não responderam à pesquisa.
Apesar de alcançar os índices, os recenseadores esperam reduzir ao máximo o número de casas que ainda não responderam à pesquisa, muitas por estarem fechadas e sem nenhum morador disponível para o Censo. Para reduzir este número, a equipe do Censo 2010 de Gaspar pede que os moradores que ainda não foram recenseados entrem em contato com os recenseadores, que farão a entrevista por telefone, para agilizar o atendimento, ou pessoalmente.
Se você ainda não foi entrevistado ligue para o Censo. Suas informações são muito importantes para o desenvolvimento da cidade, afinal, é com base no número de habitantes que os Administradores poderão pleitear mais recursos para investimentos na saúde, habitação, educação, e muitas outras áreas que promoverão a melhoria da qualidade de vida da própria população. Muitos programas Estaduais e Federais destinam-se apenas para cidades com mais de 55, 60 mil habitantes. Se Gaspar alcançar estes índices poderá se inserir nestes programas e assim alcançar mais repasses de recursos.
Os dados preliminares do Censo revelam que Gaspar já ultrapassou os 56 mil habitantes, mas este número pode ser ainda maior se todas as residências participarem da pesquisa. Responder ao Censo é um dever de cada gasparense, que desta forma pode ajudar Gaspar a se tornar uma cidade cada dia melhor para se viver.
edição 1241
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).