Um mês após o município decretar a intervenção sobre o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Prefeitura apresentou na última sexta-feira um relatório com o balanço da situação da instituição hospitalar e das atividades realizadas no primeiro mês de intervenção da atual comissão de gestão.
O relatório pode ajudar a compreender melhor o que foi feito neste início de trabalho, mas deve ser visto com atenção, já que parte da própria comissão que agora intervém na instituição hospitalar. Neste sentido, talvez o parecer da auditoria contratada recentemente possa trazer mais informações do que balanço do primeiro mês. De qualquer forma, é interessante que a comissão de intervenção continue dando essa transparência às ações enquanto estiver à frente do hospital.
Também importante é um posicionamento sobre o assunto por parte do antigo Conselho de Administração do Hospital, até mesmo para confrontar as informações de relatórios como o apresentado na sexta-feira. De fora de todo esse cabo de guerra envolvendo a administração do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a comunidade só espera que o trabalho de intervenção que vem sendo feito ou mesmo uma retomada do antigo conselho sejam capazes de devolver a saúde financeira do hospital e fortalecê-lo a ponto de garantir a qualidade e os atendimentos para os momentos em que os gasparenses precisarem. Pontos importantes e que podem servir como referência para as pessoas envolvidas de alguma forma na gestão do hospital.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).