Vergonha - Jornal Cruzeiro do Vale

Vergonha

28/09/2012 07:50


O clima que imperou no debate realizado entre os candidatos a prefeito de Gaspar em meados de setembro parece ter se tornado o tom da campanha política na cidade. Os programas de rádio, que deveriam servir para apresentar propostas, ganharam tom de acusação e os candidatos perdem tempo falando mal dos concorrentes ao invés de se darem ao trabalho de convencer o eleitor a acreditar no seu potencial para administrar a cidade.

E como se não bastassem as trocas de acusações, uma chuva de processos chega ao Tribunal de Justiça, apontando as falhas e erros dos candidatos. A questão não é que os erros não precisam ser denunciados, pelo contrário, toda ação que esteja fora da lei deve ser levada às autoridades competentes e investigada, mas, o que o eleitor espera não é este cenário de briga e desavenças.

O que a comunidade quer, e precisa, é de propostas focadas no desenvolvimento econômico sustentável, na melhoria da qualidade de vida através de uma educação de qualidade e uma saúde decente, sem filas de espera e sem pessoas sendo levadas de um lado para o outro por não conseguir atendimento de urgência. A solução dos problemas deveria dar o tom da campanha eleitoral e não as rixas e picuinhas políticas.

Faltam menos de dez dias para as eleições municipais e muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, pois não encontram propostas comprometidas com a cidade. Está em tempo de acabar com as acusações e mostrar trabalho, caso contrário, o resultado das urnas poderá ser bem diferente do esperado por muitos coordenadores de campanha.

Edição 1427

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.