Já virou rotina noticiar a morte prematura de jovens que perdem suas vidas no trânsito das rodovias e ruas de Gaspar. Nesta segunda-feira, um garoto de apenas 19 anos morreu após colidir em um caminhão e ter seu corpo esmagado pelo veículo. Segundo testemunhas, ele dirigia sua moto de forma imprudente, fazendo ultrapassagens perigosas. É a típica pressa dos motociclistas que aproveitam o pequeno tamanho de suas motos para driblar os congestionamentos, mas muitas vezes não conseguem chegar ao destino final.
É lamentável que ocorrências como essa insistam em integrar os boletins da polícia e do Corpo de Bombeiros todos os dias. Quanto mais se fala em direção segura e quanto mais se investe em educação para o trânsito, parece que os pilotos apressados mais esquecem o conteúdo ensinado.
Falta consciência, falta respeito pelo outro, falta paciência. Todos querem chegar antes, se dar melhor, burlar os congestionamentos e muitas vezes as leis de trânsito, e nessa ânsia de se dar bem acabam se dando mal.
Quantos jovens vão ter que perder suas vidas para que os setores responsáveis pelo trânsito comecem a atuar, de forma mais incisiva, no combate a este tipo de acidente? É preciso agir rápido, se não, cada dia mais famílias precisarão chorar o luto de perder um ente querido de forma tão abrupta e, pior, de forma evitável.
edição 1284
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).